Poema de Inveja
Algumas pessoas, por não suportar seu modo de ser, atacam ferozmente qualquer manifestação espontânea de sua parte. Quando não são movidas pela inveja do ser alheio, são movidas pelo ódio deslocado de si mesmas.
Não queira cortar as asas que Deus me deu. O céu é para quem sonha, e o meu desejo é que você descubra o seu potencial; e voe alto também.
— Jucelya McAllister
Muitos são bons em não fazer nada certo. Isso porque passam a vida toda se comparando e imitando os outros.
A maior demonstração de fraqueza dos incompetentes é tentar destruir a imagem dos bons, sob o domínio da inveja e do despeito.
Onde está essa pessoa que te difamou? Onde está essa pessoa que espalhou ódio a teu respeito? Está no limbo. Decadência física e moral. Está na miséria. E você está no sol, brilhando. Coitados dos teus inimigos. Você venceu todos eles. Venceu!
O sofrimento sempre gera uma fatura alta, principalmente, para aqueles que o causam sem escrúpulo algum.
Em algumas relações quem está com você também está contra você. Estar ao seu lado nem sempre significa estar do seu lado.
Os verdadeiros humildes estão escondidos nas mais baixas classes e nas profundezas da terra, enquanto que, os arrogantes são os pseudo-humildes.
Certas emoções e sentimentos no coração criam a atmosfera ideal para a concretização dos planos de Satanás. Livre-se delas com o auxílio de Deus!
Não deixe que nada roube o brilho que você lutou para conquistar. Se preciso for, chegue lá só, brinde no topo na companhia das estrelas do céu. Mas de modo algum, por carência, leve consigo quem já te pôs em um inferno.
É bem provável que você não seja aquilo que os outros vêem. Não cabe a você ficar tentando provar nada.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Só fale sobre os seus projetos a quem realmente te ama.Caso contrário, receberá um sorvete de pessimismo com cobertura de inveja.
Se você conhece a sua essência, fique tranquilo! Você atrairá admiradores que chegam para somar, más também, inveja, críticos e caronistas. Se o negativo quer te atingir, relaxe! Se tem alguém aqui que precisa mudar de fragrância, é eles e não você.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal