Poema de Inveja
O amor verdadeiro é aquele que nada separa, nada mesmo, ódio, inveja, orgulho, nem mesmo a morte, é um senrimento que é para SEMPRE! O amor verdadeiro não é formado por palavras e sim por atos!
Sentir ciúme dos bens alheios e inveja dos mais abençoados é, queridíssimos irmãos, visto por muitos como pecado leve e de pouca monta. Entretanto, este modo de pensar faz com que muitos não o temam; e, sem temê-lo, o desprezem; e, desprezando-o, não se esforcem para evitá-lo. E assim, como um mal silencioso e pernicioso, instala-se na alma, surpreendendo os incautos e passando despercebido, inclusive, aos olhos mais experientes. Esta foi a causa da perdição do próprio diabo, pois, dotado da majestade dos anjos, ao ver o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, concebeu contra o homem uma maligna inveja; porém, foi ele mesmo o primeiro a cair, antes mesmo de poder derrubar a outros".
A inveja fica clara quando a pessoa, para explicar que não a tem, fala mais sobre o outro do que sobre si mesma.
Sempre terá alguém falando de você, talvez por admiração ou até mesmo por inveja. Não importa qual será o assunto, o importante é que você continue fazendo os seus planos acontecerem
Enquanto eles falam você está evoluindo
Ha pessoas que fazem, planejam e executam em silêncio, com medo da inveja alheia, mais quando é com os outros,se sentem no direito de saber cada passo dado.
E desse tipo de pessoa que devemos ter medo,são pessoas que querem ver todos bem,mais nunca melhores que eles.
Que Deus nos livre das falsas amizades, das palavras mal ditas, da mentira que nos engana, da inveja que nos causam dor e da decepção que nos adoece.
'' A ostentação é sobrinha da inveja, que é prima da ganância, que é tia da ambição, que é irmã da soberba, que é namorada do orgulho, que é o filho da morte.''
“Cuidado ao mostrar o seu conhecimento; pois, pelo sentimento de inveja, os demônios insistem em aparecer."
“Os ignorantes não conseguem ficar perto de um homem ou uma mulher sábia; a inveja dificilmente não irá permitir."
A inveja nasce de um frustrado(a) que precisa diminuir o sucesso dos outros por ser incapaz de vencer.
Um grande mal do ser humano é a arrogância de julgar tudo que sua inveja não permite aceitar e sua ignorância é incapaz de compreender.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
A inveja é insuficiência de caráter, é um recalque nocivo do indivíduo. Ela nos direciona para o que a outra pessoa é e possui, e não para o que somos e portamos, nos conduzindo no desinteresse de nossos valores pessoais.
Das emoções a INVEJA é um sentimento muitíssimo devastador e que tem o poder profuso de nos prejudicar em determinadas ocorrências. Compulsoriamente juntamente com a INVEJA, pormenor que seja, trazemos a mentira, a maledicência, a futilidade e a rejeição. Decerto, todas as pessoas já foram tocadas pela INVEJA em determinado momento, evidentemente com atitudes distintas de sentimentos que não detêm nenhuma bondade à exemplo da INVEJA, que nada mais é do que um hábito desprezível e vergonhoso, ela é um mal que só maleficia a indivíduo que a possui.
A inveja nunca construiu impérios, mas a dedicação já transformou sonhos impossíveis em realidade. Quem humilha quem trabalha com dignidade apenas revela sua incapacidade de trilhar o próprio caminho.