Poema de Incerteza
Assim como inconscientemente aceitamos a vida, devemos nos esforçar a aceitar a morte. Pois a morte é a certeza de uma incerteza que carregaremos eternamente.
O fantástico das jogadas do xadrez, é que diferente da vida, ele é um tipo de desafio estratégico onde você tem todas as informações que precisa a frente dos seus olhos e das suas percepções. A sua vitória dependerá somente das suas habilidades, malícia e capacidade analítica. Agora sobre a vida, ela sempre será um labirinto de incertezas,rs.
"TERCEIRA IDADE"
Depois dos 60 anos muitos fatos que vamos relatar acabamos por optar a ficar mudos,pois a insegurança de citar nome,datas e detalhes já não lembramos bem e assim sendo vamos nos anulando.A única certeza que a vida nos dá é que estamos ganhando dores,mas com experiencia de vida devemos driblar tudo de ruim e com garra e fé acreditar que estamos de passagem para outra dimensão.
"Porque fomos crianças antes de sermos homens, e porque julgávamos ora bem ora mal as coisas que se nos apresentaram aos sentidos, quando ainda não tínhamos completo uso da razão, há vários juízos precipitados que nos impedem agora de alcançar o conhecimento da verdade; e, de tal maneira, só conseguimos libertar-nos deles se tomarmos a iniciativa de duvidar, pelo menos uma vez na vida, de todas as coisas em que encontrarmos a mínima suspeita de incerteza"
Perto de realizar um sonho mas muitas vezes me pergunto se é o que quero, as vezes penso em mudar de caminho porque talvez não encontre o que procuro, talvez esteja no caminho certo mas esqueço-me
do mais importante e isso torna-o incorreto.
Suposições. A cada dia tomamos decisões sem o menor grau de certeza, tudo baseado no que já vimos ou experimentamos. Algumas vezes acertamos, muitas erramos, mas sempre temos o gostinho do aprendizado, seja ele doce ou amargo. Afinal, o que o amanhã senão a incerteza do tempo futuro, eu mesmo posso não mais habitar o plano terreno ao gravar este pensamento. Fica a reflexão.
Não é importante saber se é um talvez ou um com certeza, deveremos apenas saber se e um adeus ou um até logo, afinal os até logo da a certeza de um novo momento de conversar, o adeus por outro lado mostra apenas um momento indefinido que talvez não seja reconectado , sabemos apenas que não temos a certeza de um novo dia.
Eu vejo a luz e a escuridão em que são de segundos, eu não sei explicar como me sinto, eu sinto frio e calor ao mesmo tempo e às vezes não sinto nada.
O futuro é incerto, de nada sabemos, nossas certezas nunca serão absolutas, sempre haverá algo que nos distanciará da razão.
"Nesta vida, incontáveis foram as surpresas que me visitaram! De certo, tantas e tantas outras hão de vir, só não sei afirmar quais delas me farão chorar ou sorrir!"
Quanto mais se conhece a cerca de um assunto, mais se tem a certeza que não conheces o tema estudado.
As nossas crenças precisam ser individuais e privativas e não apenas socioculturais. É preciso crer com ceticismo, porque em tudo temos descrença e desconfiança, do contrário aceitaremos os falsos milagres, as falsas profecias e os falsos profetas.
Somos escravos dos sonhos que não realizamos. A consequência do passo a frente tende a ser tão incerta que a opção de ficar parado se torna mais consciente. Acabamos traídos pela cortina nebulosa da incerteza e criamos raízes que nos impedem de evoluir para sempre.
Uma startup é uma instituição, não um produto, assim, requer um novo tipo de gestão, especificamente constituída para seu contexto de extrema incerteza.
A questão é que somos como ratos, girando a roda a todo momento sem sair do lugar, a diferença é que tentamos romantizar o futuro incerto/revés.
Vulnerabilidade é a certeza de que não sabemos e podemos tudo. Mas parece que alguns se comportam como se fossem imbatíveis!
Uma atitude mal refletida ou uma decisão precipitada,é como embarcar e uma viagem rumo ao desconhecido.
