Poema de Incerteza
Frequentemente, o meio-tempo é um período de incerteza. Você está sentindo uma certa ansiedade que não consegue exatamente localizar. Pode parecer que, por fora, está tudo bem, mas por dentro está acontecendo alguma coisa.
Às vezes, essa coisa é tristeza. [...] Mas, atenção, é justamente no momento em que as coisas parecem estar se desintegrando que elas estão se encaixando. O meio-tempo é o momento da preparação que irá nos curar. Estamos sendo preparados para a maior de todas as experiências da vida – a do amor incondicional. Então é preciso aguentar o sentimento de confusão e desamparo. Lembre-se sempre de que o meio-tempo não é um estado permanente. É um processo de cura.
Você nunca deve procurar pela ajuda quando estiver em aflição. Isso gera desconforto e incerteza sobre o dia de amanhã.
Em meio às incertezas, descubra a beleza da jornada. Encontre propósito na autenticidade, no amor altruísta e na busca incessante pelo equilíbrio interior. A vida é um constante convite à transformação.
Susto não é medo, é uma reação instintiva do corpo. Medo é a imaginação que alimenta a incerteza. Mas coragem, ah, coragem é uma atitude que enfrenta o desconhecido com determinação.
Se as nuvens de incertezas ameaçam o céu do seu sorriso e os trovões do temor sacodem o barco da tua alegria, CHAME JESUS, Ele aquieta os Ventos da insegurança, acalma o mar de seus sonhos e ancora o barco de sua ESPERANÇA
Na busca incessante pelo significado da vida, encontramos tesouros ocultos nas incertezas do desconhecido, e é nessa dança entre o ser e o não ser que revelamos a verdadeira essência de nossa existência.
A loucura já arrastava lentamente cada grão de incerteza que havia em consoante do eu próprio. Diante perfeita escuridão tão longínqua fazia luz o sorriso próximo da própria alma. Pois diante os infinitos pequenos pedaços do tempo, nem mesmo tal eternidade daria fim ao caos que trazia tamanha e bela felicidade. E de tantos fins, inefável era o sentimento ilustre de afinidade com o raro e incomum senso de libertação, não do externo, mas de si mesmo. De tudo que restou, fazia-me completo em meu ser a crescente inexistência de tudo que já não havia mais razão, e dessa forma, veio-me a tão simples e singular plenitude que transcendia o real valor da vida, a incompletude.
Mergulhei no mar profundo de incertezas, agora, quase me afogo no vazio tentando resgatar meu próprio ser. Entretanto, no meio de tantas braçadas exaustivas, vejo que ainda permaneço aqui, viva!
Dívidas são como dúvidas materializadas, revelando a incerteza ou falta de clareza em nossas escolhas financeiras. Porém, quando reconhecemos que existe um provedor maior por trás de tudo, as portas se abrem para uma chuva de dádivas.
Entre a dúvida e a incerteza, mais seguro trabalhar com a incerteza. A primeira, depende de conhecimento, nem sempre disponível, a segunda de probabilidades. A escolha, entretanto, é de cada um.
O incrível reside no desconhecido. É por isso que voar na incerteza muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes e experiências extraordinárias que não poderíamos prever.
Os maiores erros da atualidade não estão nas incertezas das pessoas capazes mas nas certezas das pessoas despreparadas.
A Vida te impõe a viver diante das incertezas e dores do mundo. Acreditar para suavizar nossas misérias é uma opção, mas, entre escolher crer em não acreditar em nada, e crer em algo que te faz ser uma pessoa legal contribuindo para um mundo melhor, prefiro os delírios da poesia-vida que me levam a busca dessa paz.
Os que se inscrevem e se arriscam, mesmo na incerteza, estão sempre um passo à frente daqueles que permanecem seguros e inertes, pois é na coragem de agir que se forja o caminho da mudança.
Ciúmes Retroativo é constituído por incertezas. O que move todos esses comportamentos é a necessidade de ter que conviver com a dúvida. Jailton Patrício
Todos os dias eu busco algo diferente, não para viver das incertezas mas para saber que o incerto, esta certo!
