Poema de Incerteza
O mercado financeiro é uma arena cheia de incertezas e oportunidades em constante movimento. Para prosperar, devemos estar preparados para enfrentar desafios e atentos às oportunidades que surgem.
...as incertezas que pairam no caminho, são inúmeras. Grande parte dos sonhos seguem empacados pelo medo. Pelo receio de tentar e não conseguir. Pela insegurança de arriscar. Apostar todas as fichas e não se sobressair. É humanamente impossível que se espere o contrário, quando tratamos de tomada de decisões que implicarão diretamente no futuro. Nesse momento, a tua fé entra em cena com um papel primordial. Incumbida a guiar o teu ânimo e, consequentemente, os teus roteiros. E no “andar da carruagem” passa-se a ter dias leves em trabalhos intensos. Dias cansativos, contudo, prazerosos. Rotina exaustiva, porém, estimulante. Afinal de contas, o passo foi dado. A decisão foi divinamente tomada. E o futuro, a Deus pertence.
"Na dança da existência, as incertezas são as notas que conduzem nossos passos, e é na busca pela sabedoria que encontramos a harmonia entre a incerteza e a esperança."
Você não valoriza a muda de uma árvore pela incerteza de que irá aproveitar de seus frutos, mas dela, pode prover o alimento para seu filho.
Zé ambientalista
A vida é um oceano vasto de incertezas e descobertas. Em meio às turbulências, encontramos a sabedoria na reflexão. Olhar para dentro é desvendar mistérios, confrontar verdades e encontrar sentido.
Na busca pela compreensão, navegamos além das aparências e nos conectamos com a essência do existir!
Viver, é um eterno equilibra-se entre as incertezas do hoje e possibilidades do amanhã (Lúcia Araújo 11-01-2023)
querido vazio, hoje e vc q me traz calafrio ,medo , incerteza ,dor e rancor .Eu fico parada olhando você me matando de minuto em minuto sinto estar sò em plena noite de verão o frio è calor o quente virou frio igual meu coração depois q você se foi
Mesmo em meio às agruras e as incertezas da vida tenha sempre um sorriso na boca, para confundir a tristeza e afastar o mal humor.
A fé é a força que nos mantém firmes, mesmo diante das incertezas e dúvidas, é a crença no que não podemos ver, mas sabemos que existe. Ela nos dá a coragem de continuar avançando, mesmo quando tudo parece perdido.
Não deixe que as vicissitudes da vida o façam naufragar. Supere o medo da incerteza e se recuse a desistir de lutar.
Frequentemente, o meio-tempo é um período de incerteza. Você está sentindo uma certa ansiedade que não consegue exatamente localizar. Pode parecer que, por fora, está tudo bem, mas por dentro está acontecendo alguma coisa.
Às vezes, essa coisa é tristeza. [...] Mas, atenção, é justamente no momento em que as coisas parecem estar se desintegrando que elas estão se encaixando. O meio-tempo é o momento da preparação que irá nos curar. Estamos sendo preparados para a maior de todas as experiências da vida – a do amor incondicional. Então é preciso aguentar o sentimento de confusão e desamparo. Lembre-se sempre de que o meio-tempo não é um estado permanente. É um processo de cura.
Você nunca deve procurar pela ajuda quando estiver em aflição. Isso gera desconforto e incerteza sobre o dia de amanhã.
Em meio às incertezas, descubra a beleza da jornada. Encontre propósito na autenticidade, no amor altruísta e na busca incessante pelo equilíbrio interior. A vida é um constante convite à transformação.
Susto não é medo, é uma reação instintiva do corpo. Medo é a imaginação que alimenta a incerteza. Mas coragem, ah, coragem é uma atitude que enfrenta o desconhecido com determinação.
Se as nuvens de incertezas ameaçam o céu do seu sorriso e os trovões do temor sacodem o barco da tua alegria, CHAME JESUS, Ele aquieta os Ventos da insegurança, acalma o mar de seus sonhos e ancora o barco de sua ESPERANÇA
Na busca incessante pelo significado da vida, encontramos tesouros ocultos nas incertezas do desconhecido, e é nessa dança entre o ser e o não ser que revelamos a verdadeira essência de nossa existência.
A loucura já arrastava lentamente cada grão de incerteza que havia em consoante do eu próprio. Diante perfeita escuridão tão longínqua fazia luz o sorriso próximo da própria alma. Pois diante os infinitos pequenos pedaços do tempo, nem mesmo tal eternidade daria fim ao caos que trazia tamanha e bela felicidade. E de tantos fins, inefável era o sentimento ilustre de afinidade com o raro e incomum senso de libertação, não do externo, mas de si mesmo. De tudo que restou, fazia-me completo em meu ser a crescente inexistência de tudo que já não havia mais razão, e dessa forma, veio-me a tão simples e singular plenitude que transcendia o real valor da vida, a incompletude.
