Poema de Incerteza
Se houver dúvida, não existe amor; o amor é a certeza, mesmo diante de todas as incertezas do mundo.
Se não há incertezas, não há mais o que fazer e não há mais o que aprender, o que nos leva ao erro de duvidar de nossa capacidade para lidar com as incertezas da vida.
Rejeitar alguém é a incerteza de que ama a pessoa que está do seu lado. No amor verdadeiro não tem rejeição.
"Apesar das incertezas que permeiam tantas coisas da vida, com o tempo aprendi que há uma lei universal infalível: só colhemos do que plantamos, e normalmente em maior e benfazeja medida.
Escolha portanto semear com gratidão cada uma das suas atitudes, e quando menos esperar estará envolto a uma ceifa de generosa prosperidade."
"A vida, às vezes, poderá nos reservar momentos de muitas incertezas, mas uma certeza você deve ter: enquanto houver vida, haverá um novo arrebol."
Toda pergunta é útil, pois assume-se uma incerteza, e só é fazendo perguntas que se pode obter clareza.
Nao me deixe na incerteza, não me deixe sozinha com meus medos, não quero te prender, eu jamais quis isso, não precisa ficar, nem mudar, apenas venha, sente comigo por alguns minutos, me abraça e diga se me ama... seu caminho não precisa ser trilhado corpo ao lado de corpo, apenas venha para me dizer que não amo sozinha, que essa força dentro de mim tem um motivo, é tão triste amar tanto alguém e não ter notícias, ficar apenas na ilusão... não precisa mudar de cidade, emprego, rotina...apenas me dizer se eu existo para você, se você esta comigo e não apenas em mim. Na sua ausencia sua presença dentro de mim já me fez tão bem. Dois dias com alguns minutos já transformaram minha vida, e você nem mesmo ficou. Você pode pensar que não faria bem a mim voltar agora, sem terminar no que está fazendo, sem poder ficar, mas não escolha por mim, se me ama me de algo palpável para esperar sem sentir tanta dor. Me olhe nos olhos e sorria, meu caminho seria tão mais leve... Te amo.
Somos instante inconstante, somos poeira ao vento, somos incertezas na certeza de que um dia do pó viemos e do pó iremos retornar!
As incertezas do amor se tornam maiores se o tentamos confinar: nada que demandamos segurar para existir em nossa vida é genuíno.
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
Águas que correram para a milha de incerteza,em dias de nublado tempo, razões de um passado perseguidor de lutadores, quem pode crer senão o mais fiel da multidão, longe ou perto vendo ou antevendo, confiança que não se abala fé que não cessa, um marco para gerações, um livro vivo que traz a marca do não desistir, um alçapão de ateístas, um converter maior que o apostar da fama, um exemplo da garra cristã, foco missionário e fé cristocêntrica.
A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.
