Poema de Incerteza
Quando a incerteza e o medo se instalam em nossas vidas, é fácil perder a fé e a esperança. Mas lembre-se de que tudo tem o seu tempo e propósito. Confie em Deus, confie no processo e acredite que tudo dará certo no final. O tempo de Deus é sempre sábio, e Ele tem um plano para cada um de nós. Mantenha a fé e siga em frente, sabendo que você não está sozinho(a). Acredite, vai dar tudo certo!
Desafios, novidades, incertezas fazem parte do pacote da busca por evolução, vitórias e o melhor caminho para a felicidade e os sonhos mais sublimes!
Quando você passar a ser mais autêntica consigo mesma. As dúvidas, as incertezas e inseguranças desaparecerão por completo de sua vida.
A vida é um contínuo momento de desafio, medo, incerteza e dor, também um efêmero momento de felicidade e alegria. Portanto seja o protagonista da sua história e não procrastine seus sonhos, visto que nesse átimo de felicidade e alegria podemos não ter tempo de realizá-los.
A autorreflexão é como um farol na escuridão da incerteza. Aprendi que quanto mais me conheço, mais clareza encontro em meio à confusão.
Nas incertezas de um tempo indomável, não há regras ou caminhos direcionados mais certos e perfeitos, do que esses que você decidiu ser. Siga-se, você é o melhor para você mesmo!
Na vastidão do universo da possibilidade, onde a incerteza e o risco se intercruzam, recusar-se a tentar é renunciar à própria essência da vida. Mesmo diante do preço elevado que possa se apresentar, é na coragem de enfrentar o desconhecido que encontramos a força para transcender limites e desbravar horizontes inexplorados.
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
O mistério aguça o segredo e ambas desvendam os olhos da incerteza, pronunciada pela certeza invisível.
"As vezes a certeza gera incerteza, as vezes o erro vira acerto, e sempre que você acha que está perdido, é onde se encontra."
Devo conjugar minhas incertezas para fugir da degradação própria pela depressão que me invade pouco a pouco;
Sei que devo amparar os meus medos para que não caia nas intensas dúvidas de seguir no desconhecido;
Penso na bondade que vem de cima e não nas incertezas que são reais de uma terra invalida com pecados anormais;
Apesar de tudo, da falta, da incerteza, da solidão, hoje eu só resolvi sentar e conversar comigo mesmo, escutar meus conselhos, aceitar minha realidade, crescer por dois em um só. Quando a nostalgia te domina, a indecisão de muito e de pouco chega até você, o conflito interior vem, se aloja e ali fica, sabe lá quando tempo, sabe lá se um dia vai embora. Ouvi dizer que existem pessoas felizes, eu verdadeiramente queria as conhecer e perguntar o segredo, a receita, de conseguir tal dadiva que é essa, ser feliz! Ver na dificuldade uma solução, ver que um sorriso pode mudar o dia, que o olhar ainda tem peso e significado. Que a vida pode apresentar conflitos e obstáculos, mais o beijo de ontem não te deixará desistir tão fácil. Que o caminho pode ser percorrido hoje, agora não importa a hora que o frio que te isola e traz a desistência, levam as nuvens e mostra a luz radiante do sol que te aquece e te ilumina, e que mesmo com a cicatriz do frio, ele vem te dizer que o calor dele te motivará até o fim dos tempos, e a força nunca te faltará. Depois de tantas vontades e reflexões eu vejo que eu poderia ser a pessoa feliz, na qual eu descrevo, apenas deveria acreditar, em cada palavra citada dentro de mim, na minha realidade, e assim te digo não pense que o bonito não pode acontecer com você, hoje já foi dia, e hoje será noite , eu chorei , entristeci mais antes do fechar dos olhos uma sensação de lembranças me virá, de esperança, que amanhã será daqui a pouco, e daqui a pouco não existira mais o amanhã.
Queria saber a dura verdade do que viver de uma grande incerteza. A Verdade pode ter gosto de fel e, a Incerteza tem cheiro de medo e insegurança.
Somos aquilo que idealizamos e vivemos em cima do que sonhamos, e a incerteza da vida, segui o caminho dos sonhos que não se encaixam no quilo que merecemos, com isso devemos deixar que o tempo nos mostre a clareza de tudo que temos para viver!
A vida é feita de sonhos, tristeza, dores, incertezas... decepções inimagináveis, perdas incontáveis. Acreditamos no que não existe, esperamos coisas que não vêem... Sofremos, choramos... mas no fim, sorrimos. E se ainda não sorrimos, é por que ainda não é o fim!
