Poema de Gratidão
Ainda por aqui, olhando para o céu, procurando por estrelas a brilhar, mas neste momento, nada a encontrar! Na esperança que, quando a névoa se for, e o céu límpido resplandecer, as estrelas que brilham, possam de forma mais radiante aparecer! Cá estou, sem nada a fazer, somente a contemplar e a agradecer, e, como em um momento oportuno, uma música a embalar este sentimento de gratidão, que do fundo da minha alma, a Deus, ousa a emanar.
Às vezes eu gostaria de entender porque os revoltados não tem motivos para serem, e os não-revoltados estão cheio deles!
Justifico que deve ser a mesma maneira, que uma pessoa perfeita reclama da vida e uma pessoa deficiente só tem a agradecer!
O homem natural só busca Deus quando está passando por dificuldades que lhe fogem ao controle, mas o homem espiritual busca a Deus independente das circunstâncias da vida.
O quê? O que posso fazer para me dar bem? O que posso fazer para me melhorar? O que posso fazer para melhorar para todos?
Toda crise, por mais difícil que se apresenta, existe solução. Nunca perca a esperança e acredite, ela serve para o seu crescimento. Não se revolte, sempre agradeça.
Um novo dia, um céu azul como presente para os humanos, um sol que brilha no final de setembro, a gratidão de um novo dia, a gratidão de mais um dia de vida, nessa vida eu preciso de tão pouco para viver, que vida, que privilegio, observando as folhas que nascem na mais bela arvore, visualizando o roxo da natureza que é sinônimo da perfeição divina, eu tenho mais certeza que nessa vida finita tudo passa, as cores um dia acabam, a beleza dessa arvore um dia chega ao seu fim , como vento ela vai pedindo licença para dar vaga a outra arvore, é assim que acontece em nossas vidas, nascemos com a beleza perfeita de Deus, visualizamos horizontes belos, mas um dia tudo vai passar, e quando eu chegar na linha final de uma vida que valeu a pena, lembrarei daquela frase “EU precisei de tão pouco para viver” que agora eu quero navegar como aquela arvore que um dia foi bela e desapareceu, quero voar e deixar lembranças boas por onde eu passei
Tudo que necessitamos para viver vem da natureza, na sua falta morreremos. Somos totalmente dependentes. Mas, mesmo assim, somos filhos ingratos e em nada retribuímos.
Já agradeceu por ter acordado e visto a sua família pela manhã? em algum lugar por ai alguém acordo com uma ligação lamentando a morte de um familiar, já agradeceu por ter aberto a torneira e ter derramado água hoje? tem gente que foi beber e não tinha, já agradeceu pelo seu banho? Não você não agradeceu, você reclamou por que estava quente de mais ou muito fria, Não temos motivos para reclamar....Não temos motivos para reclamar.
Agradeça a oportunidade de crescimento surgida a cada problema e comece a pensar em uma maneira de ser diferente e de viver melhor com a realidade que se apresenta.
Nós todos temos apenas três vidas, aquela que vivemos, aquela que queríamos ter vivido e aquela "eterna" que está por vir.
Somos presenteados por pessoas sensacionais em nossas vidas!
Não é por acaso que na nossa vida somos super surpreendidos, de um jeito o qual nem sequer imaginávamos, de sermos agraciados por ser permitido colocar ao nosso lado, aquelas pessoas especiais de quem realmente precisamos. A amizade de um amigo, de uma amiga, fractais de alma, amores eternos, almas gêmeas, seres de luz, ou simplesmente alguém, aquela pessoa que nos faz sentir bem, que vê em nós o que temos de melhor, que procura nos entender em vez de julgar, que nos olha com ternura, que nos abraça e nos consola, que tem respeito pelo que somos e como nos encontramos. Paremos para perceber isso, e termos gratidão, coração e pensamentos puros, e nossa consciência e mente abertas para aceitarmos esses maravilhosos presentes enviados para fazerem a diferença em nossas vidas. São bênçãos enviadas pelo Deus eterno, e derramadas aqui para nós!
O ser humano é um bicho estranho, só dá valor a felicidade nos momentos de tristeza, espera o barulho para apreciar o silêncio e se importa mais com a ausência do que valoriza a presença.
Honrar os nossos pais é ser grato por eles nos terem dado a vida. Isso não quer dizer que estejamos de acordo com o que foi feito ou que tenhamos que olhar para o que aconteceu e concordar. Mas devemos aceitar.
Nunca esqueça das pessoas que te ajudaram nos momentos mais difíceis da sua vida. Pode ter sido uma ajuda financeira, sentimental, espiritual, uma indicação para um emprego ou uma palavra de conforto e ânimo. Estas pessoas não aparecem por acaso em nossas vidas. Deus tem um propósito para tudo.
Chega um momento que a tempestade termina. Os ventos se acalmam, as ondas baixam, e se inicia um novo ciclo. A semeadura já foi feita, as chuvas já vieram e regaram, e por paciência chega o momento da colheita. Aproveite, desfrute e nunca se esqueça de agradeçer por receber aquilo que vc fez por merecer.
- Relacionados
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de Gratidão
- Fernando Pessoa agradecimentos
- Poemas de Cora Coralina
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
