Poema de futuro

Cerca de 13613 poema de futuro

A gente descobre o futuro observando bem o passado.

Cavalos lerdos e mulheres ligeiras, transformam qualquer relacionamento numa barbada.
Na gíria do turfe, barbada é quando a gente já sabe o resultado antes mesmo da largada.

Inserida por marinhoguzman

" Estou sempre fazendo planos para meu futuro...
Mas sempre no meio da caminha estou sendo surpreendida pelos acidentes de percurso que o presente tem me reservado...

As vezes fico abatida... triste... mas eu tenho me apegado nas promessas que Deus tem reservado para mim.. sempre digo que nada como o amanhecer de um novo dia... sempre me apresentando novas oportunidades e expectativas...

Mas eu sou teimosa.. não desisto facilmente do que eu quero...!
Eu procuro sempre manter-me focada nos meus objetivos...

As vezes é necessário PARAR, quando eu digo PARAR é PARAR literalmente... mas você poderá me perguntar mas porque PARAR ?

PARAR p/ analisar cada situação, rever alguns conceitos, ver quais são as prioridades ... eu vejo isso como uma forma de estratégia para não cometer falhas... equívocos.. quem sabe erros ... uma questão precaução para continuar na caminhada...!

Agir pela RAZÃO não é fácil, porque a EMOÇÃO que existe dentro de mim a sua proporção é muito maior...!

Mas o certo é que estou chegando pertinho da linha de chegada...

Eu sou muito teimosa... eu sou brasileira e não desisto nunca !!

Não permito que a ansiedade e a falta de paciência me domine ... já posso vislumbrar pelos olhos da fé que ao tempo certo meus sonhos serão realizados...!!! "

Inserida por Mellow

Os dias são para nós modificar a cada dia,
Penso ne um futuro em que quando eu olhar para
Baixo e ver as lutas que vencera as batalhas que o Senhor me ajudou, sinto que meu coração almeja o bem e dele so provera o Amor.

Inserida por kayenoalvim

VIDA, ETERNA VIDA.
Vida, vida, vida,idas e vindas;
vida, vida, passado, presente, futuro;
vida, o que quero de ti;
morte, morte, morte, sem futuro, presente na vida da gente;
morte, morte, buraco negro que atrae;
morte, não quero nada de ti, porque há de me querer?
Morte não se engane. Eu passarei por ti, e tu morrerás sem dor. Brindarei em tua homenagem com todos aqueles que um dia pensastes em levar para ti. Você perdeu! Nunca mais nos alcançará.

Inserida por Tadeu-TFC

Futuro já nem sei o que será..
a vida parece-me meio estranha
é como se nada nunca fizesse sentido
-------------------------------------------
Certezas não me pertencem mais
Estou perdido,longe de mais..
detalhes já não me apego a detalhes
me destruir virou meu hobby
--------------------------------------------
Sorrisos podem soar falsos
mas as vezes os sonhos também
Os espinhos me cortam os pulsos
mas o sangue até que tem gosto bom..

Quero,quero,quero,quero ..Apenas quero voar!!

Inserida por johnnys

Todos os dias as memórias nascem,

rumo ao futuro e nos ombros do passado

é primordial aprender e crescer

em cada impulso que se veste.

Inserida por AnaCoelho

Tenho orgulho de quem sou,
Conheço o fundo da margem.
O passado é o que já passou,
O Futuro , a coragem.

Vivo devagar,
Agora já encanto.
Não me voltes a julgar,
Fica no teu canto.

Inserida por rutesofiaramos

Mania chata o passado vim visitar o futuro...

Uma simples canção traz toda a lembrança do momento e doçura dos teus olhos presto a me inluminar.

Inserida por Neoqueav

SAUDADE DO FUTURO

Cercado de todos os lados
por um espesso e alto muro
Com os meus pulmões sufocados
Só peço por ar puro!

Em nome da esperança
Quanta coisa eu aturo
Parecendo uma criança
com medo de escuro

Espio por uma brecha
ou por um pequeno furo
Uma porta que ninguém fecha
atravesso, me aventuro

Como colcha de retalho
Lembranças que costuro
Num mosaico em que trabalho
Um sentido eu procuro

Às vezes acerto, outras falho
Nem por isso me censuro
Mas não vou tomar atalho
O caminho é mais seguro

De uma coisa estou certo
Se o passado é um clausuro
Dele hoje me liberto
Que saudade do futuro!

Inserida por HermesFernandes

Quanto tempo será preciso para que você perceba que é o único responsável pelo seu futuro, e que ele é fruto das escolhas feitas no momento chamado “agora”?
Estamos abitolados a pensar no hoje, no agora e somente isso parece que nos importa. Acabamos nos esquecendo que existe um momento chamado futuro que um dia chamaremos de presente. Pergunto-lhe: o que você está fazendo para que o seu futuro presente se torne maravilhoso? Você está cuidando de que forma para que esse momento seja bom?

Não estou querendo aqui lhe fazer viver em função do seu futuro, isso seria apostar na incerteza; digo-lhe sim, para que aproveite bem o seu presente, de forma que o seu futuro não seja prejudicado. Ter cuidado com as decisões que tomamos hoje, é o mesmo que decidirmos o queremos para o nosso futuro.

Inserida por luanvinicius

Virei um Quadro...

Virei um quadro
de onde os olhos
o futuro pode alcançar,
de onde o presente
posso ver,
de onde o passado,
apenas lembrar.

Virei um quadro
pra quem quiser analisar
e talvez apreciar,
quem sabe até sentir
e perceber toda a essência
que verdadeiramente
há em mim.

Virei um quadro
que de certo,
o tempo diminuirá minhas cores,
limitará minhas dores,
roubará o brilho dos meus olhos,
desgastará minhas vestes
mas não apagará o meu sorriso.

Virei um quadro
onde a reminiscência,
repleta de sentimentos,
transcorrem às cronologias
marcantes na tela colorida
apreciada pelos
sonhos de uma criança.

Virei um quadro
antes uma figura
em velhas folhas amareladas
de um caderno infantil,
Onde as histórias de ninar
agora contemplam o olhar
pra quem antes nunca viu.

Inserida por mariopires

"Todos nós somos responsáveis pelo futuro do planeta
e pelo futuro das próximas gerações.

Deixemos de lado o individualismo,
a ganância, o desrespeito e o descaso com a natureza.

Nós somos a natureza... fazemos parte dela,
e a destruindo, estaremos nos destruindo.

Todos nós somos mortais e todos nós respiramos o mesmo ar.

Dividimos a vida com outros seres vivos na Terra.

Quando tudo o que é belo e puro for destruido atrás do tão sonhado dinheiro a vida ficará triste, feia e cinza.

A vida se transformará em morte.

Cabe a cada um de nós decidirmos ou não
qual o rumo que daremos a toda a vida no planeta."

Inserida por ramapashupati

O futuro a Deus pertence

Mas o presente ele entrega em nossas mãos para que decidamos qual futuro merecemos ter .

Inserida por yasminsp

Viva sempre o presente para ser feliz no futuro!

---->Quem não sabe o que irá fazer hoje, como irá ter um futuro concreto?

Inserida por Gikah

Eu viajo no futuro, enxergando nós dois juntos.
Na verdade tudo o que eu quero é ter seu sorriso para fazer os meus olhos brilharem mais uma vez. Como todas outras vezes.
No fundo acho que o talvez sempre irá existir. Mas o fato de que o amor existe, já me faz ser mais forte para vencer todas incertezas que impede de nos entregarmos. Juntar as "tralhas" e dividir o mesmo teto me parece tão distante! Mas estou tão acostumada com a distância, que fico feliz só de haver a possibilidade.
Às vezes sinto saudade do futuro, daquele onde só existe nós e nosso amor.
Aquele que nos fez esquecer todos os desentendimentos e todas aquelas pessoas que ficaram entre eu e você. Jogando fora tudo aquilo que machuca, que traz dúvidas me impedindo de ser feliz com você.

Inserida por thaisbm

deve ser o que chamam TÚNEL DO TEMPO
ano 2000 era futuro há pouco tempo atrás
há uma luz no fim do túnel
e não é um trem na contramão
(eterna luz em fuga)
há um tempo certo para tudo
para tudo uma razão (ou não)
há uma luz no fim do túnel
uma chama que nos chama, nos atrai
(lanterna sangra e suga)
é a luz do fim do túnel do tempo
fogo fátuo, falta de ar

Inserida por bauduino

É.!
É uma pena, já dizia a senhora da janela amarela, quando o fim é, do jeito que foi, o futuro nunca será dos melhores, porque a melhor parte foi deixada pra trás.
É o tipo de coisa que você não pode voltar pra pegar.
É o tipo de coisa que não volta.
Acontece uma vez na vida, e se você deixa escapar...entende?
Escapou, não tem nada que pode ser feito, você perdeu, não segurou direito.

B.

Inserida por TainaraBullara

Quem me dera se o futuro
Eu pudesse prever, na verdade eu só queria saber
Se o tempo vai unir eu e você.

Inserida por kethcampos

O passado é irreparável, O presente?
Ah, ele é constante e o futuro...
Não sei..

Inserida por MaiLima

Se agora o futuro
nos parece interrogado,
Meu coracao nao se fará rogado,
Declara-te que haverá sempre espaco
para acolher-te em meu abraco!
Peço a Deus e aos astros,
Que o tempo
em seu compasso,
Abrande nosso cansaço,
Para q a felicidade
venha logo em nosso encalço ...

Inserida por Andc