Poema de futuro
Na calada da noite vejo o passado e o futuro, não vejo o meu presente, qual a relação disso?
Passado volta ao presente e quer participar do meu futuro.
Então venha, pois no presente tem lugar para o passado e previsão para o futuro.
Cresci vendo pessoas dizerem que o melhor futuro é aquele quando
você encontra a pessoa amada e com ela começa o ciclo familiar, que
a maior alegria do mundo e quando você tem a oportunidade de ver a sua
vida continuar, não no mesmo corpo, e sim em uma nova vida. Essa nova vida
as pessoas denominaram de filhos, e estes são os grandes responsáveis pelas
alegrias dos seus pais. Só que filhos, possuem uma nova vida, e que o maior
aprendizado para os pais, vem quando estes, que são os seus maiores amores,
resolvem seguir os seus próprios passos, escrevendo a sua própria história. Nem tudo pode ser escrito da forma que queremos ou que planejaram, pois
se fosse assim o ciclo da vida ja seria uma grande constante matemática definada
por uma equação com poucas variáveis, e só um único possivel resultado. Outra coisa
que a matemática e nem a ciência conseguiu solucionar foi a morte, por isso aquela
grande alegria chamada vida, tem prazo de validade, de fato não determiado, porém
certamente constatado, ou melhor, aceito. Você tem uma única chance de ser feliz,
isso mesmo, uma única, não perca tempo em querer fazer outras pessoas felizes encima da sua infelicidade, aprenda que essa única chance, é a vida, então como dizia, ou melhor como Charles Chaplin eternizou em letras "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Não quero
parecer
obscuro...
Não quero
ponderar
meu futuro...
Não quero
avistar
o invisível...
Aqui vou
construir
o meu muro.
O ontem é passado não volta.O amanhã é futuro, ainda não
existe.O hoje é presente, faz o futuro existir e o trans-
formará em passado.
E no futuro pretendo acordar com dois homens na cama.
Um dizendo:
Acorda amor
.
.
.
.
.
.
.
.
E o outro:
Acorda Mamãe.
Entre o passado e o futuro existe uma realidade presente.
No presente você vive, você age, você troca, você sente
e é apenas nele que você pode transformar o futuro.
Podemos acreditar, que tudo que a vida nos oferecerá no futuro, é repetir o que fizemos ontem e hoje.
Mas se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Mas se nos estagnarmos, não tomarmos decisões que nos são importantes. Tudo será igual, e consequentemente perecerá.
Portanto, se é imprescindível na sua vida.
Corra atrás; argumente; fale; ouça.
Procure o entendimento mútuo.
Sem 'armas'; agressões; transgressões.
Aprenda a respeitar, e será respeitado.
Só não deixe passar, aquela que poderá ser a oportunidade da sua felicidade.
Quem ama cuida...
E quem cuida, tem muito amor pra oferecer.
Tudo que voce faz, está ligado por dois fios, o futuro, e o passado. Tudo que voce deixa no passado, volta no futuro. Ou, quase tudo. Ou, quase nada. E, tudo que voce deixa no presente, pode ser que vá até o futuro, ou, se perca no presente. Ou, quase tudo, ou tudo. Ou, nada. O que realmente importa, é viver tudo intensamente, sem medo, sem querer que seja tudo perfeito, apenas viva.
Não posso mudar o que foi feito no passado, apenas posso tentar não errar meu presente, e meu futuro. Talvez eu erre tudo, ou quase tudo. Ou, nada. Talvez eu consiga ligar o passado ao futuro. Ou, perca tudo, ou nada. Pode ser que eu termine o que comecei no passado, ou não. Mas vou continuar tentando unir o antes, o agora, e o amanhã.
Na verdade, ninguém possuí sua data de validade, ninguém sabe o dia de amanhã. Tampouco, cada um carrega o roteiro da vida. Nada é mais belo do que acordar, abrir os olhos e ver o céu, sentir o sol nos tocar gentilmente, enquanto sentamos e bebemos um bom café meio amargo e um pouco doce.
E, olhamos para qualquer lugar, desde que, seja um belo e simples lugar alegre. Não que seja difícil, não é. - Apenas cansei que complicar tudo, sendo que tudo poderia ter sido tão simples. Não sei onde, ou, como e porque, mas sei como não fazer mais isso. Ou tudo, ou nada. Ou quase tudo. Mas que seja forte, belo e com amor. Ou, que seja um pouco de tudo, porém jamais o nada.
Dê valor à pessoa que te ama
Pois no futuro
Ela poderá não te amar mais
E você viver de engano
Por uma pessoa que não te ama.
Sem medo do futuro
Quanto tempo eu passei pra escrever essa canção.
Palavras, sentimentos, emoções que vem do coração.
Quero mostra você que tudo o que vivemos não foi em vão, não.
Tenha a certeza que Deus nos uniu,
E a sua vontade é perfeita e verdadeira.
Quero te amar por toda vida,
E te entender como uma amiga.
Pra sempre serei, um alguém que te quer feliz.
Vou te amar, te respeitar e aceitar na hora certa.
Falar viver, fazer dizer.
Amar sem ter medo do futuro.
O tempo passa e cá estou, lutando pelo futuro
Por mais idiota seja, nunca me entregarei
Cada segundo, aproximo mais um passo
Numa batalha que so eu conheço o peso
Rumo ao futuro
Aonde não se chega parado
O caminho mais curto
Apenas terá
Mais obstáculos
Deixa para trás
Todo peso desnecessário
Aceita uma verdade lógica
Se quiser
Siga comigo
Enquanto puder
Ou siga meus passos
Ou estude meus rastros
Ou supere-me
Ou esqueça-me
Esqueça-me de lembrar
Me lembre de esquecer
Que não aprendi a amar
Apenas sei fazer
Vamos viver inventando
Que talvez seja verdadeiro
Talvez seja
Certeza.
Raízes e Humanidade!
Uma pessoa de futuro finca raízes profundas onde vive
e deixa marcas que jamais serão esquecidas!
Esta é minha homenagem aos Índios...,
aos Negros, aos Brancos,
aos escritores
que construíram nossas raízes e
a todos os povos que
vivem em nossa sociedade!
Nunca mais vou esquecer,
que seja em qualquer lugar,
onde seja, o que for,
os seres humanos
na essência é a mesma,
por ser humanos!
E não conhecem o mistério futuro,
Nem compreendem as questões passadas.
E não conhecem o que lhes passará;
E não salvarão suas almas do mistério futuro.
Manuscritos del Mar Muerto -Profecía de los Esenios
Nos dias de hoje,
o que o presente diria do presente,
o que o futuro diria do futuro,
o que a liberdade diria da liberdade,
o que a felicidade diria da felicidade,
o que o dia diria da noite,
o que a noite diria do dia,
o que o Sol diria da Lua,
o que a Lua diria do Sol,
o que a saudade diria do desejo,
o que o desejo diria da saudade.
Diz-se, que sem amor não se diz nada,
nos dias de hoje...
O presente do futuro romântico
Fiz um poema sobre meu futuro,
Escrevi você em forma de verso.
Eu te amo,
Só preciso aprender a rimar.
Alguém me mostre?
Sonho, realidade, passado, presente
quem sabe até o futuro, alguém me
mostre a felicidade que é amar, pois
os sonhos continuam a viver em meu
pensamento e o passado em minha mente.
Chorando, cantando, gritando e você
nem ligava, mas eu nem ligo, só o
que importa é a satisfação de está lá
Alguém em mostre pra onde ele foi?
pois ele desapareceu da minha mente e
do meu pensamento.
Eu estava há muito tempo sem pensar nela
Tomei decisões e segui rumo ao meu futuro
Nunca imaginei que ela voltaria para cobrar
O tempo em que ficou esquecida por mim
A única pessoa que ela tinha...
Eu lhe disse que era preciso deixar as coisas como estavam
Que você não sentiria dor alguma por ser esquecida
E acabei deixando-a na solidão
E você não tinha escolha...
Tu quebraste as próprias costelas por mim
Dedicaste a mim todo o tempo noturno
Curaste rapidamente tuas feridas
E depois abandonaste todos
Enchendo-se de veneno...
Assim eu decidi viver
Assim eu planejei ficar
Até que a morte me separe
E a você eu dei liberdade
Mas você não tem um lar...
Tu viste como eu estive aqueles dias
Encheste-me com esperanças
Tuas palavras me calavam
De um modo que passei a acreditar
Que era eu a culpada...
Não acreditava que seria assim
Eu não pude esquecer
Você ficou ao meu lado
Sofrendo em silencio
Hoje eu venho me desculpar...
Não, não insistas!
Não tente desculpar-te
Crescestes e sabes o que a meu coração sucedeu-se
Ele está partido, e tu estás lá dentro
Não podes viver apinhando experimentos...
Espero que você me espere
Tenha paciência que voltarei
Saiba que sempre estivemos juntos
Estamos aqui agora
E vamos continuar...
Tu não compreendeste
Foi-se ao chão minha paciência
Como tu eu também levo um grande peso
Jamais imaginei que a raiva tomaria minhas costas
Farei com que sinta o mesmo e parta...
