Poema de futuro
Destruir o velho não significa destruir a memória do passado? Não se importam com as pessoas que viveram e morreram antes de nós? Acham que há futuro para pessoas como vocês que só pensam no novo e desprezam o passado?
Que não vivamos enclausurados nas decepções do passado, nem muito ansiosos pelo porvir. Devemos aproveitar bem o presente!
É reconfortante e enervante saber que a pessoa mais importante da sua vida pode ser alguém que você ainda não conheceu.
Quando olhamos para trás compreendemos o que vivemos até o momento, mas somente vivemos o melhor da vida olhando para frente...
Às vezes, convém olharmos para trás, não com o arrependimento de quem quer voltar ao passado ou com a nostalgia de quem quer transpô-lo ao futuro, mas para lembrar da força que tivemos para chegar onde estamos.
Estamos indo na direção certa quando aprendemos a enxergar os erros e obstáculos como um passo em direção ao nosso futuro.
“Eu não posso mudar meu passado, mas meu passado pôde me mudar e me transformar em quem sou. Se quiser um amanhã melhor, faça o melhor hoje!”
Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.
Nessa melancólica noite eu imploro por um fim.
A vida se tornou algo massante que sufoca e destrói meu coração essa vida já não é mais minha.A convivência com as pessoas dessa casa se tornou impossível estou desesperado mas não encontro saída será que a vida acaba aqui?
A História não pode ser mudada, não se apaga o passado, mas certamente a História sempre pode ser transformada em algo melhor, afinal "o todo dia" é feito de futuro.
Kate Salomão
“Sejas diligente frente os óbices criados pela vida... tenhas cautela diante das altercações surgidas no horizonte... celebres as consecuções aduzidas pelo esforço e, nada o menos inconstante, jamais temas qualquer adversidade, pois estas são tão certas e inescapáveis quanto o pôr-do-Sol.”
Não gosto quando não consigo controlar o que a realidade está fazendo. O que é lamentável, porque a realidade funciona independentemente das coisas que eu quero, e tenho apenas um número limitado de maneiras de influenciá-la, nenhuma das quais funcionará garantidamente.
Conheça a ti mesmo e deixe com o passado o que não é teu. Faça do teu presente um presente para muitos e leve para o futuro uma vida realizada e feliz.
Não quero que após a pandemia "as coisas voltem a ser como antes".
"O antes" era abominável. Espero que sejamos melhores que "antes", sejamos exemplo e motivo de orgulho as futuras gerações.
A tecnologia é um mecanismo de liberação de recursos. Ela pode tornar abundante o que antes era escasso.
"Olhar para o passado é corrigir os erros, aplica - los de forma correta no presente e melhorar o futuro."
Soluções simples demais para problemas complexos tendem a gestar novos problemas mais graves no futuro.
Aprenda a plantar, cultivar a paciência do esperar nascer, crescer e brotar, aí então, na velhice, colherás os frutos que na vida fizeste por merecê-los.
