Poema de futuro
O conforto que fragiliza
A teoria do conforto que fragiliza afirma que quem recebe tudo de graça e não tem de lutar pelo próprio sustento é induzido a relaxar, reduzir o esforço e produzir menos. Essa tese [...] do economista Jeremy Rifkib[...] afirma que os jovens norte-americanos de classe média e classe alta foram cumulados com conforto, riqueza, mimos e proteção até o ponto em que perderam as bases do sonho americano: trabalho duro, disciplina, parcimônia no consumo, ética pessoal, respeito à ordem, obediência às instituições e sucesso por conta própria.[...] surgiu uma geração sem a necessidade de prover seu próprio sustento, e isso resultou em falta de motivação. Nossos jovens, mal saídos da adolescência, já viram tudo, visitaram todos os lugares, ganharam tudo que pediram, de forma que eles concretizaram seus sonhos antes mesmo de ter tido a chance de sonhá-los. E estão desmotivados. [...] é seguida de falta de motivação por parte de quem tem seus proventos fornecidos pelos pais, e isso levaria os membros dessa geração a não desenvolverem seus conhecimentos, competências e habilidades. Se tal ocorrer, a sociedade pode sofrer queda de eficiência, queda de produtividade e comprometimento do padrão de vida das gerações futuras.
As luzes se apagaram e eu continuo trabalhando o meu sucesso me trará espectadores mas espectadores não me tararão as minha vitorias.
o processo é lento e chato ele não está nas ruas movimentadas, está no quarto frio e solitário, não espere ninguém para te salvar se não é capaz de se afogar de tanto desgosto por esperar a ação de pessoas que nunca virão.
e quando o calor da ação já estiver esfriado vc vera os seus sonhos deslizar diante de seus olhos como areia entre seus dedos.
Sintomas,percepção e imaginação - tudo isto perto do que está para vir é pequeno demais. Estamos atravessando o "Choque do Futuro" e diria o "Choque do Agora, do Já". O que escreveu Alvin Toffler, há mais de 40 anos, está no turbilhão de agora, de hoje!
Ave maria, essa cidade tem mais carro do que gente. Parece “Velozes e Furiosos”, só que sem velozes, só os furiosos.
Ô, saudade do meu Nordeste! Cuscuzinho com ovo bem quentinho, a manteiga chega derrete. Aqui a gente só come o pão que o diabo amassou. Amassou, cuspiu e jogou no asfalto.
Voltei, mas já tô querendo é desvoltar, porque eu acho que voltei demais no tempo. Eu fiz que fui, não fui e acabei nem “fondo”.
Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos para se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entediada, principalmente porque são patéticos; e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também em interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo por que é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?
Quero que você saiba que sempre será parte de mim. (...) E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso.
Se eu te dissesse que te conquistei no futuro e seremos felizes, me daria uma chance nesse passado presente?
Entre o Futuro e eu existe muita coisa para ser vivida.
Não perca a experiência de viver o Presente.
O que você escolhe? Um namoro forçado, sem sentimento, sem futuro, somente para manter aparências; ou ser independente, livre, sem medo do amanhã te surpreender? Que me desculpem os carentes, mas viver sem saber o que vai acontecer amanhã é sensacional.
O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último
Às vezes o futuro não acontece do jeito que você imagina. Merdas acontecem e as pessoas são uma droga. Talvez tenha sido por isso que parei de escrever e comecei a gravar fitas.
Nossa vocação toma conta de nós, mesmo quando não a conhecemos; é o futuro que dita a regra do nosso hoje.
Cansei, não irei insistir em algo que jamais terá futuro, cansei, juro que cansei disso, vou deixar que você se vá! Não quero ficar dando voltas com algo que não tem mais jeito...
Não sei o que farei e o que o futuro me reserva, mas espero não esquecer as lições que assim aprendi nestes últimos tempos.
Pare de lamentar o passado,viva o presente e dane-se o futuro,porque sabemos que o ontem não volta e o amanhã pode não chegar.
Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo. Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
