Poema de Força
Por vezes as forças da minha juventude ainda me apressam os pensamentos, palavras ou até atitudes, dificultando a expressão da razão do meu tempo.
Que a vida persista a entregar esse presente no presente constante, e que neste encontremos sempre a força necessária para manter viva a chama do nosso existir.
Desde muito tempo, através de tudo e todos, histórias e fatos, vamos aprendendo que o mal na unidade é tão ou mais forte quanto o bem na coletividade. Mal este muito identificado como se vindo de um só, enquanto a força do bem só existe se vier de vários. Se o mal sozinho é tudo isto que pregam, que continuemos a mostrar o bem e a força adivinda de Nossa União.
O sistema é este e os heróis da luta contra o sistema existem porque existem pessoas também sensíveis às suas lutas, mas também porque o sistema assim o quer e sendo um mártir, engrandece a força deste sistema, que arranca a vida daqueles que lutam contra ele. E mesmo que o sistema siga quase que intacto, mudando de nome ou resignificando os seus sentidos de existência, felizmente a luta também não cansa.
Sempre acreditei que quanto mais próximo da água nos construímos como ser, menos doem as mazelas que a vida nos obriga a viver. Até vejo força naqueles que procuram ser rígidos e fortes como as pedras, porém não conseguem se encaixar em nada, pois jogam no próximo a necessidade de absorvê-los e tendem assim a machucar aqueles que estão ao seu redor. Da dó das pedras que não podem ser maravilhosas como as águas, porém o homem não é assim, é ele quem escolhe quem quer ser, mas destes também tenho pena.
Em tempo de adolescência se concluiu uma grande separação. Se separou, motivo havia, ainda que familiares, causa de vida que entendo melhor resolvida pela vontade de ganhar. Não muito tempo depois, embora um tempo de velhice, uma nova separação, feita também pela liberdade, mas novamente por força bruta. Hoje, gerações à frente ainda somos perfeitamente forjados com grilhões. Gritar é pouco, cada área o seu jargão, assim desejo melhor que separar, melhor que ressignificar, seja a arte de compartilhar.
"Se você desistir no meio do caminho, simplesmente não poderá ver o topo, de tudo que você é capaz de conquistar.
O medo faz parte do Processo!! Se não existir o medo, não haverá análise do processo. O medo ajuda no direcionamento das suas decisões e influência no resultado dos seus atos. TER MEDO É COMUM E ANALISAR OS SEUS MEDOS É ESSENCIAL PARA VISUALISAR O MELHOR CAMINHO A SEGUIR.
Se a crítica for construtiva, aceite-a e aproveite para melhorar, do contrário, ignore, sorria e siga seu caminho.
Há momentos na vida em que temos que esconder nosso medo, manter a calma, arregaçar as mangas e enfrentar nossos problemas um por um.
O impossível muitas das vezes é só uma questão de opinião de alguém que não teve coragem de dedicar os esforços necessários para realizá-lo.
A felicidade não está contida em um único lugar, ela é invisível como o ar, suave como a brisa do mar e te dá forças para poder caminhar.
Precisamos da culpa para percebermos que existem limites e que não é possível fazer o que queremos sem que haja consequências.
Cada um de nós temos um propósito a ser cumprido, se você nasceu nessa família e vive a vida predestinada, continue, você está se saindo bem. Caso contrário, busque a sabedoria.
As vezes algo acaba com tudo, derrubando paredes, planos e maneiras de viver. Parece mentira, mas as vezes precisamos de situações extremas para valorizar a vida.
Talvez as coisas não ocorram da maneira que achamos que seriam, isso nos dá aquela ideia que expectativas são ilusões, confie mais na sua intuição.
"Nos olhamos, nos apaixonamos... E atualmente somos um casal onde problemas existem, só que um relacionamento levado a sério persiste."
