Poema de Força

Cerca de 14970 poema de Força

Todos os Dias

Levanto antes do sol aparecer.
Não porque quero, mas porque preciso.
O silêncio da manhã traz lembranças,
algumas que pesam, outras que empurram.

O corpo reclama, mas se move.
A mente grita, mas ainda pensa.
Há uma força escondida nas pequenas escolhas:
vestir a roupa, sair pela porta, continuar.

Não é heroísmo.
É sobrevivência com alma.
É entender que nem todo dia será grandioso,
mas cada dia vivido conta uma história de persistência.

Ser forte não é vencer sempre.
É não se entregar, mesmo quando tudo diz que é mais fácil parar.
É respirar fundo, olhar pra frente
e dar mais um passo.

Inserida por reinaldohilario

Meu amigo, sei o que você está vivenciando...
Mais não fique assim.
Tu és um guerreiro, já venceu muitas batalhas não é agora que você vai baixar a cabeça. Deus é contigo, não desista vamos guerrear. O mundo sempre será assim, há mais criticadores do que apoiadores e nos dias atuais estamos atravessando por uma tempestade mais que logo logo vai passar.

Inserida por IlzimarDantas

⁠⁠Sabe aquele gole de café bem quente que você toma e queima sua boca, garganta, e você pensa em jogar o restante fora?
ASSIM É A NOSSA VIDA DIANTE
DAS DIFICULDADES.
Não é porque você encontrou obstáculos na sua estrada de vivências que você deve desistir de lutar .
As vezes as dificuldades e frustações surgem em nossas vidas para nos fortalecer mais ainda.
" NÃO DESANIME," DEUS PROVERÁ TUDO PARA TUA VIDA NO TEMPO DELE, E DA FORMA QUE VOCÊ MERECE POIS SÓ ELE SABE DA TUA REAL NECESSIDADE.

Inserida por IlzimarDantas

⁠As minhas cicatrizes lembram-me
de que mesmo entrando numa batalha sem espadas e armaduras, isso não me impedirá de que eu lute por mim.
Nas minhas cicatrizes, eu carrego a força e a fé.

Inserida por mileneabreu

⁠Se hoje foi difícil para você, saiba que amanhã pode ser melhor.

Saiba que os momentos que te sentiste-te perdido, achando tudo sem sentido, vão passar.

Não te esqueça, você está aqui, você está de pé.
Lembra-te de todas às vezes em que pensaste que não irias te sentir melhor, mas te sentiste-te.

À medida que os dias passarem, verás que cada momento é apenas um momento.

Não te julgue tanto, cuide-se, ama-se, pois você está sendo guiado para receber tudo o que precisas na hora certa.

Inserida por mileneabreu

⁠Em um mundo tão cruel e devastador,onde quase tudo e todos,procuram te jogar no chão e tirar suas esperanças.
Seja uma mão estendida,um abraço amigo,um ouvido atendo.
Seja uma palavra de esperança e uma atitude de incentivo !

Inserida por roberto_santanna

⁠Maturidade é você compreender
Que a vida é uma longa viagem
Que muitos irão embarcar na mesma estação que você
E até seguirão ao seu lado,
Mas como cada um tem seu próprio destino
Chegará um momento em que você terá que seguir sozinho.
Afinal, a viagem é sua,
As conquistas são suas,
Os sonhos e objetivos são seus
E ninguém pode viver isso por você.
Portanto, independente da maneira em que você se encontre nesse momento, levante-se do chão , sacuda a poeira e boa viagem.

Inserida por eduardolimal

⁠A vida... o que é a vida? O que significa viver? Para uns, viver significa alegria. Para outros, viver significa tristeza. Há quem acredite em eternidade. Mas há aqueles, que apenas o agora, já é tempo demais para se viver e acabam desistindo do amanhã.
A vida dói, a vida machuca. Nos joga em buracos que pensamos ser impossível sair, nos traz dificuldades e obstáculos que acreditamos serem intransponíveis. Afinal, o que é a vida?!
Independente da realidade que vivemos, o simples fato de viver já é um ato de ternura e alegria, de coragem e ousadia. Existo, e porque existo sinto, e porque sinto tenho esperança.
Acredite em você mesmo, você é capaz! As dificuldades sempre existirão. A dor sempre se fará presente. A aflição sempre te encontrará, porém, use as para seu bem. Lute até que se torne mais fácil vence las, até que seja natural enfrenta las. Não desista. Você vai conseguir!
Como as estrelas dependem da escuridão da noite para brilharem e serem mais intensas, as alegrias da vida dependem das dores. Quanto mais sofrermos mais aprendemos a nos alegrar com o pouco.
A felicidade é um caminho e não um ponto de chegada.
Agradeça, não desista e viva!

Inserida por wagner_santos

⁠Deus, o Universo e Eu

Sou tão pequena diante de tanta maravilha ...
Sou tão grande diante da vida, quando conectada com ti.
Tu me deste a vida
Tu me fortalece diante da dor
Tu me enche no vazio
Tu me dá a graça de permanecer na imensidão do agora.
Teu amor me transborda
Tua paz me revigora
Sou falha pelo medo
Sou forte pelo teu amor
Para te sentir, me esvazio de mim ... Deixando para trás:
O medo, a raiva, a indiferença e a solidão.
Me dê coragem
Me dê força
Cativa em mim o meu melhor
Me use como instrumento
Minha vida, a ti, eu entrego.
Consola minha alma
Faça tudo passar ...
Dá-me esperança para o amanhã florescer ...
A tua imensidão ilumina.
Tu és pai
Tu és rei
Tu és senhor ... O maior amor...
Contigo, tudo passa
Habite em mim
Eu te escolho todos os dias!!!

Inserida por TanileSilva

⁠⁠O medo de fracassar
É tão grande,
Que torna o seu
"Nem Tentar"
Um fracasso ainda
MAIOR!

Inserida por AngeloAC

⁠O amor vem num cavalo alado,
analisando, pesando e medindo
as consequências de tudo.
O ódio vem num jato,
sem analisar, sem pesar e sem medir
as consequências.
O ódio só vem para destruir.
E quanto mais destruição ele faz,
mas se fortalece.
A.J. Cardiais
30.08.2022

Inserida por AJ-Cardiais

⁠Escrever o que não vale ser lido,
Basta só escrever,
Mas as mãos estão assim,
Sem forças para fugir,

Inserida por Madasivi

⁠Quando você realmente tiver uma meta,
Busque o que é preciso,
Tenha Foco,
Tenha Fé e
Não esqueça de pedir a
Deus.⁠

Inserida por AngeloAC

⁠Na vida tem muitas fases e a mais dificil é quando esta disposto para fazer com que cresça e conquiste o que deseja e vem algo que o faça desistir mas ai vc ergue a cabeça e ver que la em cima você tem um Deus que te guarda e te livra de todo mal.

Então faça o que tenha vontade se tiver vontade de gritar grite de chorar chore de ser feliz se arisque pois o dia de amanha só pertence a Deus.


NÃO se lamente se acaso algumas coisas não ESTA acontecendo da forma que você esperava pois é só um obstaculo pra te fortalecer e seguir em frente.

Inserida por helen_viviane

⁠Pecamos muito ao valorizarmos demais àqueles que sempre nos aplaudem, nos elogia em demasia, ou que nos dizem o que gostaríamos de ouvir deles.

Quando na verdade, deveríamos aceitar os que nos críticam. Pois as críticas nos fazem mais fortes e preparados para enfrentar novos desafios.

Inserida por ajmesquita

⁠Mesmo em tempo difíceis, sempre tenha fé. Pois a fé é o que alimenta alma.

Exú Maré

Inserida por TAISARAMOS

Estou o bagaço, mas com a consciência tranquila de que dei um bom caldo.

Gyza Pereira
Geane Pereira Da Silva⁠

Inserida por gyza_pereira

- Tem momentos que a gente fica desanimado, com desgosto!
- Da vida?
- Não, das pessoas!
- Mas há momentos em que estamos muito empolgados, cheio de animação e esperança!
- Com as pessoas?
- Não, com a vida!

Inserida por luis_cesar_braz

Lute e vá em busca dos seus sonhos e realize todos. Você é uma grande mulher!✨

- Para Gessyca⁠ Assunção

Inserida por Acessorium01

⁠⁠Todo mundo conhece a frase que fala sobre matar um leão por dia pra sobreviver, e também a imagem contrária que mostra vários leões juntos e um deles te devorando.
Não é apenas sobreviver, é vencer seus medos, alcançar seus objetivos, crescer de forma pessoal ou profissional, as vezes trata-se de superar a si mesmo, seus ataques de Pânico, sua paciência, ansiedade. E nem sempre você precisa fazer isso sozinho, pode contar com seus amigos, familiares as vezes, porque realmente quando tudo pesar, o leão não vai pensar duas vezes e vai te devorar, a vida não vai te esperar pra dar uma rasteira, mas o que vc está fazendo pra mudar isso?
Ele era apenas um e sabe porquê se tornou essa alcatéia? Porque o leão de ontem você não venceu ou simplesmente deixou pra o dia seguinte e ele virou 2,3,4 e assim por diante. Então vou perguntar novamente, o que você está fzazendo pra mudar isso?

Inserida por FrancisSilren