Poema de Feliz Aniversario Fabricio Carpinejar
Tem gente
Que escolhe
A Deus
E isso é importante
Muito importante
Mas não se compara
A quando
Ele escolhe você
As coisas acontecem
O tempo flui
E você fica sabendo
Você descobre toda verdade
Faz você
Se lembrar
De quem é
De quem era
E de quem sempre foi
Pinto uma obra de arte
Na minha loucura
E ele me tira
De dentro do desenho
Para fora dele
E essa santa loucura
Dormindo pelas ruas
Apanhando dos outros
Cai em si
E depois de cair em si
Haja dó.
Mesmo quando o mundo
Está te desprezando
Ele
Está te adotando
Como filho
E amado
Você assume o compromisso
De ser como o seu Pai
E Ele só te faz crescer
Como uma árvore sagrada
A muda agora já não fica calada
Pois agora
É árvore sagrada
[Dá o seu fruto
Na sua estação
E a folhagem
Não murcha]
Plantada junto a regos de água
Que saem do Éden
O Jardim de Deus!
E quem nasce de Deus
Não fica pecando
Acredita
Nas palavras do livro
Que diz:
“Sê perfeito
Pois Deus é perfeito
E sê santo
Porque Deus é santo”
Ou seja,
Ele não se omite mais
Mas aceita
E acata
Esta responsabilidade
Se tornando assim
Um “Deus” também
Mas não se escandalize com isso
Não tropece
Quando alguém acredita no impossível
Até que ele, o impossível
Se torna pretérito
E o presente
De verdade
É dado pela Majestade
A unção
(Um espírito que não passará)
Mas só sendo assim para acreditar [obs.]
Quando o morrer
É impossível
É como um intervalo rápido
Quando ela começa a chorar
Você já está de volta
Porque você deixou
Sua marca
Um sinal
Estendido no céu
A sua capa
O seu manto
(Imortal)
É como ir alí e voltar
E por mais que eles escondam
Este corpo
Sob a terra
O imortal nem vê isso!
Ele nem sequer
Vê a corrupção
O que é nesse caso
Uma vida?
Dizem que um gato
Tem 7 vidas
Mas esse imortal
Tem vidas infinitas
O segredo?
Ele vive no sonho
Sua vida na íntegra
É um sonho
Sonho literal
Na vida literal
Imortal
E essa experiência científica
De unir, juntar
A vida física
E a vida do espírito
Me dá esse corpo
Que não pode de fato
Experimentar
A morte
A morte
É a prisão dos injustos
É a prisão dos pecadores
É a prisão dos imperfeitos
Mas os ungidos de Deus
Conhecedores da [verdade]
Em conformidade com ela
São livres
Desse aguilhão
De morte
São brancos como o algodão
Reluzentes como o ouro
E andam descalços
Com pés feitos de cobre
(Polido)
A morte não tem força quanto a eles
Eles venceram a morte
São indestrutíveis
De tempo a tempo
De tempos a tempos
Eu vi alguém
Dando a sua vida
Pelo seu amor
A mulher do seu coração
Ele deixou o seu sinal na terra
Deu a vida por ela
E mal ela começa a chorar
Ele volta
Para enxugar seu choro
Ele pensou até que morreria
Mas viu
Que não pode morrer
Tem o dom da vida
Sabe reviver
Mesmo não sendo visto
Mesmo sendo um espírito
Tem um corpo
Anda entre vós
É um ser de luz
De fato, os olhos de Deus estão em toda parte
Vigiando os bons
E os maus
Temos até o dom
De ouvir a oração
Dos que tem o coração puro
Como crianças
(Soltem as amarras)
11/03/21
Cada folha é meu diário,
Cada poema um mal aliviado,
Sei como funcionam
os pensamentos ruins,
E nessa eu não caio,
Entra dia,
Sai dia,
Entre as multidões vejo ira,
A máscara cobre o sorriso,
Que antes não cobria,
Vejo em nossa população,
Um grave problema de visão,
Dessa vez o óculos,
Não é a solução,
Se ainda há esperança?,
Temo que não,
A cada dia o cerco se fecha,
Com menos espaço,
Você tropeça,
Caso seja claustrofóbico,
De antemão inicie uma reza,
Porque não vão ter pena,
Enquanto isso,
O medo engole parentes e amigos,
Poucos são os de pé,
Que continuam resistindo,
Já não sei se vejo pessoas,
Ou fantoches,
Esquecem que uma moeda
Tem dois lados,
Igual aos homens de terno do Senado,
Assistem e obedecem,
Tudo aquilo que é dito na TV,
Lugar onde a verdade,
Não costuma aparecer.
Adner Fabricío
Amanhã é o seu aniversário. Ainda não sei o que te dar de presente. Pensei hoje antes de dormir em te dar o céu. Mas ele é tão grande que não ia caber numa caixinha. Eu até poderia dar um jeito, mas eu ainda não encontrei um bom lugar para pôr as estrelas.
Se não guardamos a data de aniversário de quem nos é importante na memória do coração, não vale a pena escrevê-la na agenda.
Aniversário. A partir deste dia começamos a viver uma nova etapa na nossa vida. Aniversário é o ano novo particular de cada um, é tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível. E também de ficar alegre por tudo o que você alcançou e superou. Parabéns!
Espero que o seu aniversário seja incrível, maravilhoso, cheio de amor e riso. Exatamente como você! Que o seu aniversário seja tão especial como você é para mim, em todos os sentidos. Este é um momento perfeito para dizer o quanto estou feliz por ter você como minha melhor amiga! Nem todo mundo tem a sorte de ter alguém tão especial como você. Eu sou um dos poucos sortudos! Que a beleza e a felicidade te envolvam hoje e sempre. Obrigado por ser uma amiga especial para mim. Totalmente engraçada, totalmente louca (como eu) e totalmente carinhosa. Vista o seu sorriso mais brilhante e vamos começar a festa!
Parabéns para você pelo seu aniversário. Fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos, e sim a dádiva que Deus deu à sua família e aos amigos que conquistou ao longo destes anos. Por isso estamos em festa, todos juntos para te dizer "obrigado" por você existir. O importante é acordar e saber que você está entre nós sempre e nessa data querida. Muitas felicidades e muitos anos de vida!
Ao nascer você dividirá seu aniversário com mais de 17 milhões de pessoas. Durante seus 10 anos na escola você terá uma média de 17 amigos, quando chegar aos 40 anos esse número terá diminuído para 2. Em seu corpo crescerão 950 km de pêlos. Você rirá uma média de 18 vezes por dia, e andará o equivalente a 3 voltas ao mundo, comerá 30 toneladas de comida. Beberá mais de 9 mil xícaras de café, e terá uma oportunidade em dez de ser eletrocutado. Em média você passará 10 anos de sua vida no trabalho, 20 anos dormindo, 3 anos sentado no vaso sanitário, 7 meses esperando no trânsito e 2 meses e meio esperando no telefone. Passará 12 anos assistindo televisão e 19 dias procurando o controle remoto, após o que só lhe resta um quinto de sua vida pra ser vivida, portanto é melhor começar logo!
Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Portanto, que volte sempre e com mais força a cada aniversário a vontade de ser o que se é, que volte não só a felicidade, mas a dor, para que você cresça e a cada ano enxergue o que é velho com novos olhos.
Que vá embora o que te atrasa, o que te impede. Contudo, que volte com intensidade o que te impulsiona. Que a cada ano vá o sofrimento, mas retorne o aprendizado, vá o que é supérfluo e fique o que é essência. Que tudo o que há de revolta e que transpira injustiça vá, mas que volte em forma de paz.
Felicidades para você por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns! Que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial. Felicidades pelo seu aniversário!
Quem determina quando o velho acaba e o novo começa? Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo - é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias. O importante é nunca deixar de acreditar que podemos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente.
Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.
E eu disse hoje pra minha mãe: Eu não quero ganhar nenhum presente no meu aniversário, pois você já me deu ele, que é seu amor de mãe.
Hoje, um dia tão especial que é hoje pra mim. Por ser meu aniversário, percebi que até as pessoas mais próximas não me surpreendem como antigamente.
Me sinto muito triste por isso. As pessoas preferem estar ao lado de outras do que de mim.
Pensei em fazer um pedido, era meu aniversário. Mas não tinha nada para pedir. As coisas vivas, pensei, as coisas vivas não precisam pedir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado