Poemas sobre Dor
Saudade
Saudades a dor mais temida a que mais dói é a mais sofrida, Saudades é como um buraco negro não tem fim. A saudade dói como a solidão, tem vezes que penso “Porque logo a saudade?” já que ela nunca passa e sempre deixará um vazio que nem o amor cura. As palavras de amor não bastam nem mesmo as de amizade, às vezes acho que esse é o propósito dela, deixar uma ferida que nunca irá cicatrizar.
Na sociedade pós-moderna, as pausas são criticadas e a tristeza é desencorajada, negando a dor e o sofrimento na "tirania da felicidade".
Não utilize as pessoas como meio de aliviar sua dor, apenas para abandoná-las quando encontrar algo que lhe traga conforto temporário, sem realmente promover sua cura.
Por trás do sorriso de cada um existe uma dor e uma decepção, mas temos que continuar sorrindo com muito amor no coração
"As cicatrizes são poemas tatuados na pele, versos de dor e superação que narram a saga da nossa existência."
Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.
E se o amor não consegue ensinar, a dor ensina, mas se há falta de amor próprio as vezes nem a dor ensina.
O que acontecerá amanhã quando você acordar? Saiba que toda essa dor vai acabar enquanto você está...
Eu suportei a dor e as feridas que foram marcadas em mim, mas isso não significa que não tenha sentido cada uma delas.
eu vi a dor nos olhos da tristeza depois que a felicidade se foi eu vi a Solitude a exprimir a angústia engasgada no soluço de quem chora eu vi as mágoas e as contei em cada gota de lágrima escorrida no rosto ferido enquanto o coração pulsava lentamente angustiado
"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."
Travesseiro molhado é água ou lágrimas? São lágrimas, dor, desespero, pedido de socorro, um grito da alma, são meus sentimentos transbordando para fora. Quem me dera poder consumir todos novamente, pra não ter que explicar o motivo da minha dor (é melhor dizer que está bem, do que explicar o motivo de tanta tristeza, motivo que não sei explicar
eu eu sou a dor quando ferido só o choro entristecido sou rancor quando magoado sou a ferida se machucado for sou a tristeza no pranto inconsolável da perda só a partida se desprezado sou sou a infelicidade do desamor sou a decepção do traído sou apaixonado que se apaixonou por alguém que não sabe o que é o amor sou o que ama sem que possa me amar sou o perdido desejando ser encontrado
Me desprendo da dor da família imperfeita, para aceitar tudo como é e me libertar para uma vida de verdade.
A dores que o tempo não curar. aprendemos apenas viver, com a dor nossa de cada dia. para não entrar em um processo de loucura.
O apego gera sofrimento e dor. Então, em algumas situações, Deus permite o sofrimento para gerar o desapego.
