Poema de Despedida para Pessoa Especial

Cerca de 138184 frases e pensamentos: Poema de Despedida para Pessoa Especial

⁠Se tivesse um dia só,
que é que você faria?
Planejar e só pensar
já não adiantaria.
Beijaria o seu filho?
Vagaria de andarilho?
Que vida cê levaria?

Se tivesse um dia só,
que é que você diria?
Mediria as palavras?
Pecado, confessaria?
Faria longo discurso?
Falaria do seu curso?
Que palavra cê diria?

E o dia vai veloz,
não dá pra ficar parado,
nem pra só se preocupar
com algo que está errado.
Só falta mais uma hora,
pensa, pensa, e agora?
Relógio acelerado.

Inserida por RomuloBourbon

⁠me sinto cada vez mais fora da bolha da sociedade, cada vez mais distante dos meus amigos e familiares, eu tento eu juro que tento, mais não consigo, faço sempre algo que faça com que eles se afastem de mim, faço sempre algo que faça eu me sentir pior.

todos temos horas de partir, todos temos fases,talvez essa seja a hora de partir da vida dessas pessoas, você nunca me ensinou a te esquecer, sempre me ensinou a te amar, mas eu estou te machucando eu estou fazendo você piorar eu estou fazendo você entrar num buraco sem saída, e eu nao quero fazer isso.

agora é a hora em que eu digo,Adeus!

Inserida por gil_desconhecido

⁠HORA EXATA DO PERECER

Engraçado
Morte é simbologia
com aquelas licenças poéticas,
na falha de dar algum sentido

Juram sempre que nada é para sempre
Recheiam sermões com histórias de
“Depois que vai embora que nos damos conta”
Mas se nada, nem ao menos uma coisa é digna de durar todo sempre
Qual a hora da morte afinal?

Se nada tem permissão a durar sem fim
Existe uma premissa que nos permite saber o momento final?
Se aquela roupa que não me serviu mais
Foi assim doada a outro alguém
Foi morte, pausa ou continuação?

Como que pode escutarmos todos os dias
Relatos para aproveitar algo,
porque aquilo suma hora se vai
Por que não sabemos ao menos identificar a ida?

Qual a justificativa do mistério que não tem outro objetivo
sem ser perturbar a mente de um que disse um suposto adeus
Nada ao menos ressoa explicação dessas retoricas descabidas

Um relógio quebrado mostra hora exata da morte
E este olhar descrente mostra hora exata do perecer

Inserida por sasabs

⁠Na história da vida, chegou a hora de colocar um ponto final.
Já não há palavras a serem escritas, não me restou imaginação para adicionar mais páginas na trama.
Foi uma boa história. Com altos e baixos, muitas vírgulas e alguns continua no próximo capítulo.
Mas como toda boa história, ninguém gosta de muito drama e enrolação, acaba ficando chato e deixa de ser atrativa.
Todos os personagens que fizeram parte do enredo, foram muito importante, e ocuparam o papel principal, cada um ao seu tempo.
Sei que é difícil quando a gente gosta de um livro, e de repente percebe que a história acabou, sempre ficamos esperando que saiam novas edições.

Inserida por Karina1002

⁠Arrivederci



Minha menina,
Minha Rainha,
Meu único e verdadeiro amor,
Perdoe-me por não poder mais ficar,
Essa despedida será de amargar,
Não poderei mais te abraçar e beijar,
Não quero,
Mas, terei de te deixar,
Não consigo mais respirar,
Jamais te esqueças,
Te amei no ontem,
Sigo te amando,
Amarei para todo o eternizar,

Arrivederci



Por Madam Avizza em 15/03/2022 - Santos - SP

Inserida por Madamavizza

⁠Acho que vc precisa saber
Eu estou de partida
Mas ninguém sabe ainda
Faz tempo que comecei a partir
Faz tempo que já não caibo aqui
Faz tempo que a minha vontade é ir embora
E essa hora é agora
Preciso lhe falar, pela nossa proximidade, que é chegada a hora da verdade, quando a minha vontade ganhou a batalha e, por toda minha falha, preciso ir
Vou, e vou com certeza
Vou sem olhar para trás
Vou assim, para não voltar mais
E, por fim, se algo lhe resta a dizer, que diga numa só frase, porque, daqui a pouco tempo, o tempo jaz.

Inserida por EPRN

⁠O último verão
Chegou abafando
Tomou conta de todos os meus dias
Seu calor me aqueceu de amor
Nossos corpos suados se entregaram
E os dias se repetiram
Pouco a pouco já não sobreviveria diferente
Me consumiu
Mas o verão é assim
Derrepente esfria
Derrepente esquenta novamente
Sabemos lidar com estas mudanças?
Por que se questionar?
O único compromisso é aproveitar a estação
Lentamente você vai embora
Fervendo no auge do clima
Deixando lembrança
Plantando esperança
De que o próximo verão
Chegue intensamente.

Inserida por lcris

⁠Adeus...
No amor,
Não há nada pior que a desconfiança,
Que nos traz dor,
tristeza e insegurança.
Lembrar dos momentos bons,
Me conforta a alma e acalma.
Os ruins, por outro lado, me abalam,
E com o medo de te perder, me calam.
Você sempre me fez bem,
Mas sempre há um porém...
E é por esses mais,
Que me resta dizer somente até mais...

Inserida por biel_poeta

⁠Quando chegar aquela hora, aquela em que a gente não gosta muito de pensar, porque dói pra quem fica...mas quando chegar aquela hora, a minha hora, só quero ir com a certeza de que dei o melhor de mim, de que vivi em plenitude e que vou deixar saudades e boas memórias na vida daqueles que me amaram e daqueles a quem amei.
Quando eu me for continuem sendo insubstituíveis, continuem colorindo a vida dos que ainda vivem e ajude aquele que só existe a enxergar que a vida é mais que o visível, que tudo tem um propósito e se você amar a Deus (Romanos 8:28) tudo cooperará para o seu bem.
Mas Ruty e quem não crer em D'us? Aí gente, me desculpem, porém eu só posso falar do que aprendi, das experiências que tive e vivi, e como Sócrates também tenho curiosidade de saber como é a pós morte. Contudo eu garanto que a Bíblia ao contrário do que muitos pensam é um chamado a esperança, de que nem tudo está perdido e que a fé contempla o impossível!
Bom é isso, quando eu me for, vou com a esperança de encontrá-los e vivemos além do que podemos imaginar!

Inserida por Rutyenne

⁠Hoje como muitas vezes já aconteceu.. irei dormir triste, com o pensamento de que não somos nada nessa terra, nós somos seres humanos falhos, somos seres humanos perdidos.. "perdidos" sim!! sabe porque? Porque não sabemos nada sobre o amanhã... Nós temos planos, fazemos projetos para realizar um desejo ou um sonho no futuro.. Mas esquecemos de um pequeno detalhe!! Não sabemos se amanhã estaremos vivos, essa é a grande realidade: Somente Deus sabe o nosso dia de amanhã, hoje VC está alegre, feliz da vida!! E amanhã? como será? Será que vc estará feliz? será que vc irá acordar só com notícias boas?? Não.. nem sempre...
Aos poucos vamos perdendo pessoas queridas, pessoas que amávamos, pessoas que VC não conseguiu dar nem um abraço de despedida e as vezes nem aquele "eu te amo" que ficou engasgado na sua garganta e as vezes VC nunca mais poderá tirar esse nó que VC sente na garganta (e eu te digo, esse nó não sai nunca)... Mas de uma coisa eu tenho certeza... Aprendemos muito com essas perdas, aprendemos a dar mais valor em cada dia vivido, pq não sabemos o dia de amanhã.. Pq para uns o amanhã não existirá mais, então só fica a saudade, a bela lembrança dos dias felizes passados com essas pessoas... Não tenha vergonha de dizer para sua família, parentes o quanto VC os amam, pq talvez o amanhã não exista mais.. 😢😢😢
E seja feliz, tente de qualquer maneira ser feliz e não tenha vergonha disso.. pq ninguém vai ser feliz por VC...

Inserida por IsaLopes2

⁠A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.

A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!

Inserida por AnabelSouto

⁠E assim, senhoras e senhores, encerro minha participação nesta mídia. Vou viver a única rede social digna desse nome. Sucesso aos que ficam!!

We'll meet again!! #SQN

Inserida por leirbaGGabriel

⁠Fiquei com raiva e procurei respostas.
Sem respostas eu me revoltei tentando entender o que aconteceu, no pico do meu desespero eu chorei, eu rezei pedi pra Deus me mostrar onde foi que eu errei dessa vez.
E ainda sem respostas, eu desanimei.
Mas nem sempre encontramos as respostas que procuramos quando o assunto é sobre pessoas.
Então bateu a tristeza, desânimo, desesperança
E no nível mais hard da tristeza, eu curti minha "fossa" com direito a playlist de música melancólica, chocolate, ansioliticos e até álcool... logo eu que nem bebo.
Mas eu precisava fazer aquela dor parar de alguma maneira, porque ela tava me consumindo, me destruindo.
Então eu chorei, chorei chorei...ao som de músicas que retratavam as despedidas.
E eu me despedi de você e de tudo que você representava pra mim, me despedi de todas as maneiras cabíveis para essa situação.
Soltei altos desabafos com direito a fotos, videos e músicas tristes.
Das outras vezes eu fui atrás, retomamos contato porque o movimento de reaproximação sempre foi meu.
Mas não dessa vez. Não mais. Nunca mais.
Porque acabou.
Eu te enterrei na minha vida.
E finalmente é essa minha verdadeira e última despedida.

Inserida por cassiapriscila

⁠O amor

Sentimento forte que causa coisas inexplicáveis,une pessoas ,constrói vidas,traz paz , luz esperança nos dias negros, não temos ideia do tamanho até não nos depararmos com a dor da despedida,que vem de forma avassaladora empurrando tudo que há pela frente sem pedir licença.....🌻🌻🌻

M.R.C

Inserida por Marcoscorso

⁠CICATRIZ

Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.


As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠Amanhã já será tarde
Quero logo te dizer
Falar que te amo tanto
E te fazer perceber
E quando a porta fechar
E quando a vida passar
Esperar pra te rever

Inserida por RomuloBourbon

⁠Lamia.

Pois é, o brilho dos olhos dele nunca mais foi o mesmo depois que Lamia dobrou a esquina pela última vez.

Afinal, quem era? A última árvore sem sombras, sem dúvida. Borboletas buscavam um motivo para voar. Suas unhas apertavam sem dó suas mãos até marcá-las e deixar o sangue concentrado.

- Volte! - Susurrava a noite, enquanto dormia. Será que nem em seu sono tinha a paz de esquecê-la?

Lamia não era paz, aliás, ela era tudo menos paz. Mas ele não queria esquecê-la, ele só queria que ela estivesse ali. Ele queria ser o Cavaleiro da Esperança, o Cavaleiro da Esperança saberia o que fazer.

Idéias e conceitos eram como molas em sua sanidade. Trem desgovernado o definia melhor. Sem ponto e sem rumo. Ele era um repertório de músicas tristes e repetitivas. Sorria um sorriso de canto de boca, tentando sifarçar sua tristeza e sendo sempre mal-sucedido.

Lamia? Estava longe. Foi embora numa madugada fria, cansada de tantas brigas sem resolução. Não era vilã, só se esgotou e tirou seu time de campo. Ela estava distante e talvez se estivesse perto, ele não daria tanto valor.

Será que ele pedisse pra ela voltar enquanto ela dobrava a esquina essa história não teria um final feliz?

Inserida por ana_gabrielle

⁠Bom... eu não posso e nem poderia deixar passar esse dia em branco.
Quero te desejar um feliz aniversário,tudo de bom na sua vida. Tudo bem,apenas fiz a minha parte e retribuindo pelo textinho que você fez no dia deste mês. nós tivemos um ponto final em nossa trajetória de 10 anos de aniversário,e agradeço por tudo que vc fez,até pelas brigas, desentendimentos ou até mesmo as indiretas que tivemos um ao outro. Realmente eu não esquecerei pelo que passamos nesses 10 anos. Você pode não estar satisfeita com essas coisas que vivenciamos,mas eu fiquei feliz até pelos desentendimentos que tivemos.Tudo bem eu te machuquei algumas vezes,normal, é do ser humano errar. Apenas quero fazer um texto em forma de despedida.
Apenas leia essa mensagem, não o responda. eu posso estar passando a maior vergonha da minha vida,mas a minha parte como colega,amigo,melhor amigo, Namorado,ex namorado eu fiz. Apenas obrigado. Se cuida,tá bom? Tchau,amiga. Até mais.

Inserida por Julio_san2050

⁠A Morte

Diferente de um nascimento que tem dia para chegar
a morte é sigilosa, não avisa, não espera
na morte você recebe mais visitas do que em seus dias de vida
ela reúne pessoas de todo tipo
aquelas que te amam
as que te odeiam
aquelas que dariam a vida por você
e aquelas que queria ser você
Aquelas que não viam seus defeitos
e aquelas que queriam seu dinheiro
Aquelas que queriam você por perto de qualquer jeito
e aquelas que não te olham direito
A morte não traz apenas choros
traz alguns sorrisos bobos
Uma resenha de seus dias engraçados
a Lembrança de quem foi no passado
a tristeza pode invadir o cenário
Uma mãe sem filho
a esposa sem marido
aquele filho amado ficou sem o pai
Mas o vazio umdiasevai...

Inserida por sonhos

⁠A última vez que nos vimos.

É claro que eu não sabia que seria o último encontro que eu teria com a minha mãe. Neste dia eu fiquei mais tempo ao lado dela do que o de costume. E quando eu saí do quarto do hospital, senti uma sensação inexplicável, senti algo mais ou menos assim...

... Sei que ela até pensou em me chamar de volta e eu tive ímpetos de querer voltar mas, atrás daquele grande vazio e angústia, nossos anjos da guarda aproximaram-se de nós, e nosso destino foi sendo cumprido à nossa revelia.
Nossos laços estavam começando a ser desfeitos.

Inserida por RosiclerCeschin