Poema de Desejo
Hoje acordei com um incessante desejo de mudar o mundo.
Lembrei que as rochas, um dia, foram poeira.
Decidi, então, começar por mim mesma.
Quero tua
intensidade
comungada
na minha
te fazer
o meu único
e maior desejo
perpetuar-me em
tua carne
e eternizar
minha alma
na tua
Desejo
Quando eu te beijo,
Algo te arrepia a pele,
Arrepiando assim teus pelos,
Algo assim tão lindo a te fechar os olhos,
Assanha teus instintos, desvenda os teus segredos,
Tudo te fascina, tudo te domina, quando eu te beijo.
Quando eu te olho,
Algo te chama para mim,
Algo tão profundo que assim desperta o desejo,
Sinto os tremores convidativos que me elevam deixando-me teso.
Teu interior me domina, agora sou falo que se derrete na tua saliva.
O desejo do homem é pela mulher, mas o desejo da mulher é pelo desejo do homem.
Quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos.
Quero teu Tato Tatuado em minha pele
Desejo que tua voz, antes de qualquer canto
me desperte de meu sono
Que o aroma gostoso que exala de
seu corpo se confunda com o meu
Gosto quando seus olhares cruzam
com meus olhares e
Nesses 'Beijos Oculares'
me perco em Devaneios
INICIO: admiração, mistério, relativa distância, desejo, sonhos;
MEIO: risco, medo, insinuação, troca de olhares, declaração, reciprocidade, comprometimento, arriscar - talvez não, desejo, sonhos realizados, amizade, segredos, sonhos ainda a realizar;
CONTINUAÇÃO: beijos, abraços: vontade louca; cheiro, desejos: saudade; vontade incontrolável, segredos: saudade; crime perfeito, paixão, saudade, ligações: descoberta; simplicidade,jubilação: desejo de te ver; dúvidas, carinho: impossível viver longe; desejo de estar junto para sempre, sonho em comum: medo de por em prática...
FIM: no fim sabemos o que queremos, mas temos medo de viver e demonstrar isso; e descobrimos que uma vida somente é pouco para viver e tentar explicar o que ainda não se compreende: PAIXÃO QUE VIROU AMOR PLATONICO
Aceitar a verdade do olhar...
Não resistir ao desejo dos lábios...
Receber o Carinho dispensado.
Não fugir do abraço... tão desejado!
Saiba viver o não dito.
Meu desejo...
Meu dejeso é voce
meu desejo é seu amor
meu desejo e minha ilusao
sao dois sentimentos quem
mechem com meu coraçao.
Sao dois destinados sentimentos
a min entristecer
contemplando com a solidao do meu viver.
Meu desejo é ti amar
meu desejo é que ti mi ame
meu coraçao min diz uma coisa
e minha cabeça min diz outra.
Meu destino é viver
minha vida e sonhar
e o meu sonho é voce.
A duvida que resume tudo e o
porque gosto tando de voce.
Voce é uma ilusao tambem
é uma precauçao de ter
voce em minha vida e em meu coraçao
Meu desojo é encostar teus lábias
nos meus e sentir delicadamente
o começo de um amor sem fim...
O Sorriso que Desejo
Teu sorriso é um festejo
Uma tão larga janela
Que’ eu me espalho só nela
Pois é nela que vejo
O futuro de um beijo
Que eu fico só querendo
Só de longe lá te vendo
Num bobo olhar suspirante
Num sorriso inebriante
Que tu abre e eu me rendo.
Eu vou guardar teu sorriso
Num lugar bem bom de mim
Pois se um dia tiver fim
Vou fazer no meu juízo
A imagem do teu riso
Pra acordar e adormecer
Com o gosto de te ver
Sorrindo abertamente
Do teu jeito diferente
Que se aprega em meu querer
No querer do teu sorrir
Que se faz tão espontâneo
E o sentido é momentâneo
Porque pra sempre não rir?
Pra o mundo colorir
Com’esse tão pequeno gesto
Que’ eu esqueço até do resto
Do mundo que perde a graça
Se teu sorriso não passa
Pelo meu dia, infesto.
Teu sorriso vem e cura
Dá alívio aos temores
Eu esqueço minhas dores
E me afogo na loucura
De te ver nessa ternura
Que se abre num cortejo
E o olhar que eu despejo
Sobre o riso que tu abre
Que no meu sorrir não cabe
O sorriso que desejo.
Desejo-te a todo instante!
Quero ter-te o tempo inteiro
te pegar de jeito,
te deixar semgraça,
te jogar na cama
te tirar o folego e
com todo o furor encher-te de amor
Não quero ser teu anjo
muito menos te demônio
Quero apenas ser tua femea
e me deixar possuir inteirinha
/quero com um beijo te devorar
e sentir nossos corpos a queimar
com as vozes embargadas
apenas no sussurrar
Quero sentir tuas caricias
tua maõ ousada a me tocar
Quero que me toque com jeitinho
me pegue pelas ancas com carinho
e de amor me fartar
Entre beijos molhados
ver as estrelas de perto
e ao êxtase chegar
deitada em teus braços
com o sangue ainda a ferver
quero apenas dizer
Eu te amo!!!
E depois adormecer....
Eis a verdade.
A verdade é só esta.
Você faz parte de mim.
Outro amor não me interessa.
Desejo-te até o fim.
Você enfim, me completa.
E nada sem ti me resta.
Por isso digo a você.
Insisto em te dizer.
Esta é minha verdade.
Você é minha metade.
Sou metade de você.
Desejo que tudo em sua vida possa florescer
como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer
para assim lançar suas sementes nos campos.
Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho
do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.
Eu torço para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.
Não tenha pressa em conseguir o sucesso,
porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista,
seja motivo de infinitas alegrias.
Parabéns pelo seu dia especial e que as bençaos
de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa
cada vez mais feliz.
Feliz aniversário!!!
Desejo
Quando nos descobrimos com sede
E nos bebemos
Quando famintos nos saciamos
Na lava que nos acende
Deixa que corram os sentidos
Nessa louca dança do viver
Deixa que o sangue também corra
Aos borbotões
Pelas nossas veias em festa
E antes que se acabe o que resta
Deste universo de sedes e corações
Ama-me outra vez.
É
Vontade é não morrer
Desejo é amar
Pressa é não chegar
Preguiça é trabalhar
Tempo é inovar
Trilha é desviar
Velho é reciclar
Vento é navegar
Conhecer é renascer
Partilhar é cooperar
Amizade é confiar
Surpresa é desafiar
Sono é sonhar
Acordar é realizar
Tentar é persistir
Conseguir é acreditar
Bernardo Almeida
Uma lasca de desejo
Uma oração sem razão
Três pares de desejos
Uma confissão em construção
Três melindres descarados
Três autos de redenção
Um desfecho recusado
Três tempos de contemplação
Dois suspiros compassados
Dois pensamentos em vãos
Dois ramos de pecados
Quatro compassos de canção
" Sou um corpo que geme
de tanto desejo
ah!! amor,
que eu me embriague de ti
e esqueça o caminho de volta,
para ficar,
até desabrochares mulher,
plena, em minha alma
que longe da tua, não sabe viver...
Esse olhar me mata, declarando amor
Me ilumina
Desejo de dividir cama
Depois enrola
Me joga em chacina
A gente tinha tanto para falar
Tanto para viver
Ficou no adeus
Tentar buscar no tempo seria leviandade
Se tempo mudasse iguais seriamos
Seria eternidade sem aquela vontade
Sem saudade
Há tempo. quem dera voltasse
Extraindo o avanço da idade
Pois idade somos nós
Que éramos uma só voz
Em aventuras
A procura
Talvez
Da vaidade.
(pauloclopes)
AMOR
Aqui eu a pensar em ti ..desejo-te
Continuo apaixonado por ti...
Desejo-te e quero....
Que tenhamos mais tempo....
E espaço para nos...
És quente como a chama de uma vela..
Serás sempre o meu porto de abrigo...
Sabes minha querida é um regozijo..
Ser pai dos nossos..filhotes..
Meu amor estou no cafe do quiosque...
daqui a dez minutos desce e vem beber...
um cafezinho comigo....amo-te.!!
O que vem do coração
Além de Desejo?
Este desejo que tu impos
Assim que te conheci.
Desejo de carne, de toque, de saudade,
Que come mais do que devia!
Do meu pobre coração...
E..aaaa...coração!
Sofre pela distância,
Sofre pelo tempo,
Só nao sofre quando seu sorriso
Acalento...
Em minhas quentes mãos.
Vem para perto mim?
Meu ser pede pelo seu,
Em infidaveis perguntas
Que só serão respondidas se vier...
E quando tu vens
É sol, é calor,
É vida,
É...amor.
Desejo a vocês...
Fruto do mato, Cheiro de jardim, Namoro no portão
Domingo de rodeio, Segunda sem mau humor, chimarrão em todas as manhãs.
Sábado de baile campeiro, Ter um amor que seja flor de especial. Música do Luiz Marenco.
Arroz carreteiro na panela de ferro, Ouvir uma palavra amável, ver a lua cheia no campo. Ter fé no Patrão Divino. Rir como guri faceiro, Ouvir canto de passarinho.
Tomar banho de cachoeira, Pôr-do-Sol na roça
Uma festa campeira, Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo,
Ouvir a chuva no telhado, abrir a roda de chimarrão e matear por longas horas ao lado dos verdadeiros amigos. Desejo-te o simples, te desejo o belo.
[Inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade]
