Poema de Desejo

Cerca de 14150 poema de Desejo

⁠Feliz Natal

Desejo que todos os dias desse ano seja de paz, amor, prosperidade, saúde, harmonia e muita luz.
Que a fé em Deus nosso criador continue sendo a estrela de Davi a mostrar-te o melhor caminho a seguir e que ilumine não apenas a sua vida, mas de todos os seus entes queridos.
Que durante todo o ano seus olhos estejam abertos para a beleza, para que você enxergue com humildade o verdadeiro propósito de Deus na sua vida. Que todos os seus sentidos estejam atentos às delicadezas de Deus.
Que a sabedoria divina não te permita esquecer que a gratidão é uma das nossas maiores virtudes e que o nosso verdadeiro valor está no que somos e não no que temos.
Que você também não esqueça que o Natal mais que luzes, presépios, guirlandas, ceia, festa, confraternização e trocas de presentes é o dia do renascimento de Jesus Cristo dentro dos nossos corações.
Desejo que a sua família esteja unida e se mantenha unida o ano todo comemorando o verdadeiro significado da palavra amor. Desejo ainda que esse amor seja uma chama perpétua de luz em suas vidas.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sou responsável, sou responsável pelo que sinto, por tudo o que desejo, mas principalmente pelas minhas conquistas.
Não há murmúrio, só aprendizado.
O meu hoje, eu o fiz ontem.
O meu agora é o amanhã com as mudanças que eu achar necessárias.
E assim eu sigo o caminho que escolho percorrer.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Sabe porque eu amo tanto o teu olhar?
Porque é nos teus olhos que tudo começa!?

O desejo, a vontade de te amar, na nossa troca de olhares começamos a nos beijar antes que os nossos lábios se toquem.

Quando o amor começa no olhar ao corpo só cabe obedecer...

Inserida por apollo_nascimento

⁠“O Tempo
O desejo de recomeço
Morre no funeral
Levado pelo vento
O recomeço é o final.”

Inserida por rosellepaiva

⁠Na sociedade do desejo, tudo se torna possível. Posso reinventar-me a cada dia, transformando-me em uma pessoa distinta da que almejo ser.

Contudo, essa constante transformação também acarreta problemas, como a perda de uma identidade estável e coerente, a dificuldade de estabelecer vínculos profundos e autênticos, e a sensação de estar sempre em busca de algo inalcançável, perpetuamente insatisfeito.

Essa dinâmica pode gerar ansiedade e uma sensação de vazio, pois a busca incessante por novas versões de si mesmo pode levar à desvalorização do presente e ao esquecimento das raízes e do autoconhecimento profundo.

Inserida por I004145959

⁠Atualmente, o consumo é frequentemente motivado pelo desejo, em vez de pela necessidade.

É comum adquirir um par de tênis devido à sua marca, estética ou pelo estilo que representa, ou ainda pela mensagem que desejamos transmitir à sociedade.

Inserida por I004145959

⁠- As vezes tudo que desejo é uma palavra positiva e verdadeira.
- A verdade só encontramos na frieza. O coração dos homens é tentado ao mal.
- Restando apenas espalhar feridas por onde passam.

Inserida por CoroaeSangue

Desejo ao casal toda a felicidade do mundo.
Que o amor, a compreensão, a cumplicidade e o companheirismo dessa relação venha se multiplicar por muitos e muitos anos.
Que essa união venha se fortalecer a cada suspiro, a cada abrir e fechar de olhos, a cada minuto de vossas vidas.
Felicidade é um estado, amor não tem limites. Tudo sofre, tudo suporta.
E assim vamos medindo os momentos a dois,
com o termômetro da paciência, conciliando resistência e resiliência.
Vamos nos reinventando.
Nos vestimos com as armaduras da coragem, pedimos forças a todas as forças e seguimos nossa caminhada.
Com olhos no horizonte, os pés no infinito, seguimos nossa caminhada.
Lado a lado! Às vezes no meio, às vezes um na frente, às vezes atrás, às vezes parado, ou até mesmo estacionado, mas o importante é não desistir, o importante é não parar de caminhar.
O importante é, seguir adiante.
Olhar para trás? Só para relembrar os bons momentos.
De tristeza a vida já basta! Um casamento, uma união, requer renúncias, às vezes até lágrimas, mas o mais importante nisso tudo é: olhar para o passado e ver que superaram as adversidades, pensar um futuro de sonhos, esperança e muitas realizações.
Aproveitar o presente, porque o passado já passou.
O futuro está logo ali. Mas o presente é agora! Parabéns meus amados, parabéns!
Muitos e muitos anos de união a vocês!

Inserida por marilda_andrade

⁠O desejo é o motor propulsor da vida,
é o desejar que nos faz
olhar para frente,
caminhar em busca de algo mais,
por isso ele é insaciável,
pois quando paramos de desejar
é porque desistimos de continuar a viver

Inserida por joseni_caminha

⁠Te olhei enquanto dormias
Senti os anseios e desejo
Também o amor
Pedi pra ser abraçado
Fui correspondido.
Te amei milhões de vezes
Admirando os olhos cerrados
Os meus mareados
De pertencer a ti.
Quando por fim dormi
Acordado estava na realidade
Compartilhando contigo a vida
Revelando esse amor
Pendurado em mim há anos.
Se por medo tardou a vir
Na coragem te dou a certeza
Não é efêmero
Tampouco fugaz
É verdadeiro
O amor que aqui jaz.

Inserida por IgnazczK

⁠"Em minha alma enterrei um desejo,
na porção mais profunda que pude encontrar,
mas ao vê-lo fecundo brotando em meu peito,
reguei os seus lírios com esperançar."

Inserida por wandermedeiros

Dia agradável

⁠O meu desejo é te desejar
um bom dia pra começar.
Sorrisos, olhares e carinhos para afagar.
O dia me vem com esperança, espero que visualize e sinalize com coração.
No coração há confiança e, quando de vejo a minha mente balança e, dança, dança como se podesse ouvir você cantar p'ra mim.

Inserida por cicero_silva_3

⁠Por paz
Por amor
Por guerra ou
Por dor
Por desejo
Por emoção
Por fraqueza ou
Por satisfação
Por sentir
Por sorrir
Por ter ou
Por chorar
Puro sentido
Puro desespero
Puro medo de perder
Puro é ver a vida a se estender...
Seja feita a nossa vontade com a mas pura e simples verdade

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠O menino com olhar curioso...

Um menino tímido acabrunhado, olhar curioso de pouco falar desejo ele tinha de tagarelar, mas preferia guardar para não magoar.
Os anos passam e o menino toma forma de um homem, cabelos escuros barba cerrada, mas o olhar de menino ficava um sonho ele guardava.
A vida lhe ensinou muito chorou, desanimou, renunciou, perseverou e conquistou um lugar em meio as letras.
Em sua mente formavam palavras e nascia os poemas, às vezes romântico, lírico, crítico, expressava o coração de um poeta aquele que muitos diziam ser fingidor, no fundo esses não conheciam a essência do verdadeiro amor.
Seus escritos seu refúgio, sua fala, seu grito o olhar secreto escondido, seu sonho nas palavras.
Sua busca incessante muitas vezes delirante escondia seus desejos, confundia em sua mente sonho, paixão, medo e solidão.
O menino com olhar curioso, o homem com olhar de menino...

Inserida por LucianeLeal

⁠Tens A Liberdade Que Eu Possuo
Tem O Desejo Aflorado E Latente
Tem A Convicção Do Seu Querer
Se Desnudou Do Pudor
Se Trajou De Prazer.

Inserida por valente_e_fer

⁠Sonhos Desolados

Seguir apenas o que sinto
desejo sem pensar
no que posso fazer
no que acreditar

sem destino
eu vejo apenas uma luz
sem clamor de um amor
que o desejo se reduz
ao pó diante da dor

sinto o vento
paira sobre meu rosto
o aroma da rosa, um sentimento
o estranho mundo fosco
é apenas um momento

desejo que a vida seja eterna
na bela forma do meu ser
mesmo que na penumbra és bela
a lua que ilumina o amanhecer
da mais bela flor que seja ela .

Inserida por reinaldohilario

A força do bem !!
⁠Estejam certos que o eco vem da alma com intensidade fortificando o desejo da paz , da harmonia e da leveza , vem com força querendo lhe desejar o maior e o melhor .
Não tenho dúvida alguma , que o valor da paz e do entendimento junto ao outro, traz sempre novos rumos e novas perspectivas , acompanhado dos sentimentos mais fraternos , ascendendo luzes por todos os lados , porque um ambiente tranquilo e harmonioso perfuma , fortifica , equilibra e sustenta enriquecendo o amor .
E é nesta simplicidade e desejo do bem , que a força magnética do universo se expande , impulsionando a aproximação com a excelência e nas relações e conosco.
Simone Vercosa ..

Inserida por vercosa

⁠Me dê um banho com seus cabelos
Me molha inteiro com o seu desejo
Quero enxergar com as mãos
tudo que eu sinto e vejo.
O sagrado feminino me fascina
Me transforma em chama
De tarde um gato na sua poltrona
De noite um tigre na sua cama
Quero te possuir e te entender
Nós seremos um só corpo
Neste momento de prazer
te dou tudo que tenho.
Meu corpo e mente
E o que eu não tenho
Pego emprestado pra te dar
Dois rios que se unem
Sob a escura noite
Misturando fluídos
Para chegar ao mar.
Não quero só seu corpo
Quero sentir sua alma
Navegar sua mente
Por um instante ser você.
Quero fazer um altar
Para te admirar
Você é o reflexo perfeito
Da mulher primordial

Inserida por gustavo_de_paula

Vivemos uma fantasia
onde o futuro é o nosso
objeto ⁠de desejo.
Ao desejar esquecemos
que o mais importante
é o viver.

Inserida por joseni_caminha

Sonho
É um sentimento doce
É a pura inocência
É o infinito desejo
É a ilusão
É o verdadeiro segredo
É uma imagem silenciosa
É um baú
De boas recordações
Sonho sonhar
Sair pela rua correndo
Iluminado pela lua
E depois de tudo
Cansado
Sonhar tudo de novo
Sim sou um romântico
Lunático perseguidor de lua
Não aprendo com o sofrimento
Eu sonho diariamente
Com olhos abertos ou fechados
Com o impossível
E nesse impossível
Vivo o possível
Das dores
Das frustações
Das perdas
Mas sonho
Isso me mantém
Lucido e vivo
Não posso perder tempo
Sonhar é comigo mesmo
E se eu não sonhar
Eu não vivo, eu morro
Parceira poética
@emilsoncordeiro
@maradias_alves
Poesia fotográfica
@mulher_de_fases_s

Inserida por MaraDias2020