Poema de Desculpa
Monstro? Isso não existe. Não passa de uma desculpa esfarrapada que o humano criou para não admitir que tem medo de algo!
Desculpa ter sempre que revelar o que era pra ser só nosso, amor, mas alguém precisa fazer arte e eu não passo disso: arte e poesia.
Enquanto esperava, eu sabia que minha irritação seria desproporcional às suas explicações e desculpas, que seriam breves, como suas desculpas e explicações costumavam ser quando ele era culpado por qualquer coisa, breves e um pouco irritadas, como se estivesse bravo comigo antes por tê-lo colocado numa posição em que me decepcionaria e em seguida por me sentir decepcionada.
Sempre me questiono, te peço desculpa se eu estraguei, é que me ferrei ao te ver passar, estava ali jogado sem rumo e sem vento, eu e meus pensamentos a deriva no mar.
Qualquer desculpa que vier a sua mente no ato do pecado virará fumaça quando confrontada com a consciência pós pecado consumado.
Ainda sobre fazer o melhor que posso: Só não posso cruzar os braços, como desculpa de que já fiz tudo.
" Os fracassados e preguiçosos sempre tem alguma desculpa ou subterfúgio na ponta da língua. Deve ser o medo de arregaçar as mangas."
Lamento morena, desculpa dizer. Não fomos longe como achávamos possível. Planejamos a longo prazo sem resolver as pendências do agora. Lamentamos os lamentos de dois jovens que acreditavam serem vividos ou sábios o bastante para reconhecer e perseverar na verdadeira natureza do amor. Agora somos assim. Indiferentes, frios, distantes como uma estrela que viaja só no espaço gelado. Faltou diálogo, meu bem. Mais do que isso, faltou conexão. Daquelas que a gente olha no olho e sabe que não tá bem, e que reconhece no tom das brincadeiras que o riso é agora frouxo e sem viço. Nessa dor sem fim, o fim veio a galope. Devorou os planos como a personificação da fome, bebeu da nossa pureza como a encarnação da sede, deixando no nosso oásis particular esse Saara de agonia, árido, seco, vazio...
Se é importante para você, você encontrará um caminho. Se não, você irá encontrar uma desculpa. Não crie desculpas, vá a luta.
A maioria das pessoas desistem da vida porque inventam todo tipo de desculpa porque não consegue. Elas não receberam a educação certa. Não são tão talentosas quanto o outro cara, e tem mais vontade de chegar ao topo. Sempre chegará lá antes do cara talentoso. No final o duro trabalho sempre vence.
Me desculpa por não conseguir te esquecer, é que o meu coração tem memória fotográfica. Já o seu tem Alzheimer.
Cada vez que você falha para uma pessoa e depois não pede desculpa, saiba que está pecando mais em relação aquele que mata alguém e depois se arrepende do que tenha feito.
O amor não é comida para ter prazo de validade. Então não use essa desculpa pra justificar o teu “amor” meio merda.
