Poema de Criança

Cerca de 7086 poema de Criança

⁠Ao longe, solitária,ela dança...a sua última e mais bela dança. Dança nostálgica e leve entre montes,castelos e florestas imaginárias. E atando-se loucamente a um último fio frágil de esperança ela dança como num sonho doce de criança. E mesmo no auge de sua agonia mais pura ela ainda consegue dançar com ternura. Dança prá lá. Dança prá cá. Jogando as pernas, balançando os braços... E a cada movimento ela se desfaz em milhares de pedaços que ao vento vão se espalhando. Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri ,e o seu coração se agita!... O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...

Inserida por WendelBonatti

Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Eu quero correr de pés descalços... Soltar pipa... jogar bola de gude no quintal... Entrar em casa com o rosto sujo... Assistir televisão... Fazer de conta que a história que meu pai contou é real. Quero jogar bola com os meus colegas de escola. E dentro da minha cabeça uma voz canta e dança: Criança... Criança... Criança... Você é do mundo a maior esperança! Ser criança devia ser experimentar o paraíso. - E Sonhar é preciso. Ser criança é sair do castigo só para te abraçar! Ser criança é saber o verdadeiro sentido de amar. Ser criança é crer que o seu mundo de fantasia é real e absoluto! O pior medo de uma criança deveria ser um dia ter que tornar-se adulto! Mas ser criança é ter medo de coisas bobas e não temer o perigo! Mãe,ser criança é bom ! Mas o melhor mesmo de ser criança é poder brincar contigo!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Você tem o poder de se tornar a principal referência para o seu filho, se quer que ele seja feliz? Mostre a felicidade para ele.

Inserida por maurosatros

⁠Ao manter a mente aberta e a imaginação viva, podemos redescobrir o poder dos sonhos e a capacidade de ver o mundo com olhos de criança.

Inserida por evermondo

⁠O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.

Inserida por ednafrigato

⁠Existe uma diferenças entre as crianças e os adultos: as crianças encantam-se com tudo. Os adultos acham que tudo não tem encanto. E é nessa fase que, independente da idade que tenham as pessoas começam a envelhecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Gosto da leveza desses dias em que a minha menice desafia a minha adultice e ambas saem por aí de mãos dadas fazendo as travessuras que a idade não me permite mais.

Inserida por ednafrigato

⁠Ninguém envelhece enquanto o entusiasmo pela vida brincar pelos corredores da nossa alma como uma criança feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠Adoção não é um ato de caridade; é a escolha de formar laços eternos de família.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Quando éramos crianças, queríamos crescer logo. Achávamos que ser adulto significava liberdade. Então crescemos e percebemos que a liberdade tem um preço. Ser adulto é carregar responsabilidades invisíveis, é sorrir quando tudo pesa, é aprender a suportar silêncios. Mas no fundo, ser adulto também pode ser reencontrar a criança que um dia fomos e lembrá-la de que ainda há espaço para sonhar.

Inserida por darcicley

⁠Alguns pais abandonam seus filhos justificando que foi para dar a eles uma vida mais decente. Nenhuma criança abandonada pelos pais tem uma vida decente.

Inserida por JaneSilvva

⁠Espero que esteja aproveitando ao máximo a sua juventude e despreocupação, porque quando você for pai, esse navio partirá.

Inserida por JaneSilvva

⁠A risada das crianças faz vibrar as cordas da vida, faz coro com os anjos no céu e por todo o firmamento ressoam os sinos da paz : a música preferida de Deus.

Inserida por ednafrigato

⁠Os pais que batem nos filhos estão ensinando sobre amor e respeito ou sobre violência?

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠Esperança é um menino de pés descalços brincando entre nós. Não se contenta em esperar, mas age com a simplicidade dos pequenos gestos. Vive o presente como quem descobre um inseto no quintal, agradecendo ao passado sem se deixar aprisionar por ele. O passado é um rio. A vida segue. O futuro deve ser olhado com a calma de quem observa nuvens. Algumas coisas mudam com nossas mãos; outras, como o tempo, nos cabe aceitar. Isso é esperança.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Senhores pais, estabeleçam limites para que seus filhos entendam que nem sempre eles terão "um assento na janela".

Inserida por JaneSilvva

⁠De uma certa forma, deveríamos ser eternas crianças: nos divertir, sonhar, e viver, em inocência.

Inserida por dougdc

⁠Seus pequerruchos precisam ser catequizados na igreja da ordem. Mas, se não forem batizados pelo caos, naufragarão no dia mau, no mar adverso.

Inserida por sammisreachers

⁠Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.

Inserida por literaturanacional