Poema de Criança

Cerca de 7086 poema de Criança

⁠O futuro está no olhar de cada criança. Temos que fazer o nosso melhor para que ele seja leve e feliz.

Inserida por nereualves

⁠Brincadeira quando não se é mais criança é fazer "exercícios" físicos com o parceiro, e medidor de calorias no pulso, competindo pra ver quem se gasta mais.

Inserida por glauciocardoso

Como uma criança, anseio por sentir com verdade, falar com leveza e desconhecer a mentira, pois nela, nada há de natural. A criança não finge, apenas existe, inteira e sincera no que sente.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A criança seriamente brinca, descobre o mundo dos sentidos e significados para, quando adulta, não brincar de seriedade.

Inserida por FlavioRibeiro

⁠Se a criança adoecer, olhe primeiramente para a mãe, assim o caminho da saúde estará mais perto!

Inserida por agustjonros

Não viver o agora em sua totalidade, nos faz viver em ilhas de ilusão, seja como uma criança aproveite cada momento como se fosse único e especial...

Inserida por agustjonros

"A distância é uma criança que logo, logo envelhece e morre na porta da esperança."

Inserida por gilsonjs

⁠A melhor maneira de direcionar um adulto para o caminho do bem é fazendo uma criança feliz.

Inserida por GervasioXavierSoares

“O adulto que sou,é por causa da criança que fui”
• Psicanálise •

Inserida por davisalvesphd

⁠Se você não consegue tolerar, criança pequena e idoso, como terá tolerância, com mulher formosa.

Inserida por Luizdavi

⁠Semeias, semeias, semeias... na infância, a palavra de Deus, no coração da criança.

Inserida por Luizdavi

⁠A alma de uma criança inocente é pura e humilde, a ponto do próprio Rei Jesus aprovar.

Inserida por Luizdavi

⁠A vida vista do olhar de um idoso nunca é o mesmo do olhar de uma criança, porém há um tempero que une o idoso a criancinha que se alegra para a vida.

Inserida por Luizdavi

⁠Como pode um mundo abarrotado de adultos sem noção, querer que uma criança de 10, 11 anos já tenha maturidade suficiente pra saber o que está fazendo?

Inserida por ateodoro72

⁠Jamais abandone a Criança que habita em ti!
Às vezes precisamos da sua inocência, quase sempre dos risos bobos e sempre da Felicidade.

Inserida por ateodoro72

⁠Se tudo tivesse acontecido como a Criança que você era queria, hoje ela se orgulharia da pessoa Adulta, Forte e Extraordinária que você se tornou?

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Quando não deixamos a seriedade cobrada pela vida adulta nos distrair, a leveza da nossa criança interior torna tudo muito mais leve.

Inserida por ateodoro72

lembro agora quando era criança e colocava os braços dentro da camisa e dizia às pessoas que os tinha perdido. Lembro quando dormia no quarto da minha irmã e achava que todos os animais de pelúcia dela me olhavam; dormia com todos para nenhum ficar ofendido. Acordava cedo final de semana só para forrar o chão com uma coberta e ficar com os brinquedos do lado vendo desenhos. Sobre o amor, lembro que ele era mágico e me bastava completamente quando olhava a menina que eu gostava no colégio, e me escondia quando ela olhava de volta no recreio. Lembro na escolinha de futebol quando me joguei no chão e simulei uma câimbra pra ver como era a sensação de ter uma partida inteira de futebol parada por minha causa. Lembro quando tinha festa lá em casa, eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saia sempre porque elas demoravam a passar e me dava vontade de fazer xixi. Comecei então a assoprar dentro de sacolas plásticas e estourar no ouvido do meu pai pelas costas para os outros rirem. Sobre o meu pai, lembro também que cansei de fingir que estava dormindo no sofá só para ver ele me carregar no colo para cama e ainda pedir silêncio para os outros no caminho para eu não acordar. Quando viajava com meus pais de Friburgo para o Rio durante a noite, olhava pelo céu da janela do carro e achava que a lua estava seguindo o carro e, quando chovia, olhava aquelas gotinhas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida entre elas. Parece que foi ontem

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Sabe que não tem nada a ver com sua aparência, lhe desejo por ser esta linda criança, sabe que foi pelo seu jeito lindo de ser sem frescura, por ser manhosa dengosà e frágil, pelo seu carinho,então deixe-me te tocar atravessar sua pele e sentir a tua alma, porque por um simples motivo, te desejo de mais,

Inserida por JoseaNascimento

⁠És a majestosa mulher com este olhar de criança, és a deusa dos meus desejos, não a sorriso que me cativa mais que este teu sorriso, meu mundo vive a buscar teu mundo, vive adornando nas minhas palavras e versos, por saber que és para mim o motivo dese meu viver

Inserida por JoseaNascimento