Poema de Criança

Cerca de 7079 poema de Criança

⁠ Eduque a criança no presente para não se decepcionar no futuro, eduque de forma correta, possa ser que você esteja educando de forma equivocada e exagerada.
Peça ao Eterno para te orientar nesta tão árdua e sublime missão de educar os filhos.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Talvez no fundo ninguém queira crescer. Ainda é mais fácil se manter como criança, mesmo sendo velho já.

Inserida por WaanOliver

⁠O ser humano passa por uma metamorfose quando deixa de ser criança e vira adulto, mas esta mudança nem sempre ocorre na idade certa. Tem muitos adultos que nunca crescem.

Inserida por juniodamaso

⁠É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.

Inserida por AlvaroSilva

⁠Uma criança salvou uma criança, e a criança não pode salvar a criança? Se uma tem que morrer mata as duas e o culpado!!

Inserida por CONDIOLOV

⁠O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

⁠Ontem vi aqui na TV uma psicóloga dizer que criança que mija na cama é porque está estressada. E as vezes até adultos, já ouvi dizer. Lembrei do Ronaldo um famoso larápio de minha infância, o único do Alto, que o Alto nunca foi de ter isso. Pois bem uma vez a mãe do Ronaldo pós ele pra secar de joelhos na calçada a rede na cabeça por tê-la mijado durante o sono pra todo mundo ver. E tinha umas até que obrigava os filhos a darem umas voltas no quarteirão com a rede ou o colchão na cabeça cantado bem alto pra todos ouvirem: "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", coisa bem medieval que pra ele parar desse contumezinho feio. Pois é Ronaldo quando cresceu virou bandido. Uma vez até a polícia chegou de repente e pediu que pusessem um ônibus da Olindende atravessado, fechando a rua pra ele não fugir pois souberam que ele tava na rua 21. Mas ele escapou novamente mijando agora na sociedade. (16.08.2020, as 11:16)

Inserida por Fg7r85

Esses dias o tempo passou tão rápido. Não noto mais os dias, não vivo mais como se fosse criança. Olho para os momentos sabendo que eles vão virar só lembranças. ⁠O tempo me engoliu.

Inserida por SemUmLugar

⁠Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.

Inserida por pensador

⁠A pior lição que uma criança pode aprender dentro de casa,
vem da famosa frase "Diga que não estou”

Inserida por izildinha

As pessoas me diziam "deixá de ser criança" é isso me deixava muito triste... Mais depois de um tempo eu percebi que eu não deveria parar de ser eu mesmo porque de outras pessoas

Inserida por hugodasilva2001

⁠Toda criança deveria aprender desde pequena as dificuldades do mundo...a gente vive numa bolha durante 15 anos e quando sai dela está despreparado e apavorado..como pode dar certo ?

Inserida por felisagarcia

⁠Feche os olhos e volte no tempo: lembre-se dessa criança com tantos sonhos dentro de si onde a dança já fazia morada dentro do seu coração, o que seu coração sente por reviver esses momentos da infância? Desejo que aí dentro só prevaleça as recordações boas, circunstâncias pelas quais seu riso esteja pulsando forte. Nessa época você não fazia ideia do que o futuro te reservava; não sabia que aquele mundo ideal, cheio da sua percussão, guardaria um universo de possibilidades para sua vida, mas que também poderia ser tão perigoso e cruel às vezes, fazendo-o pensar que, “deixar pra lá” seria opção mais favorável. O que passa pela sua cabeça agora, lembra dos momentos nos quais precisou ser mais forte do que ousou ser, somente para manter aquele fio de esperança acesso? Sei que a gratidão é o sentimento que mais define você, mas quero saber mesmo da sensação na qual percorre seu corpo ao entender que sua dança, hoje, particulariza o mundo de alguém. Arrepia a alma ao dar-se conta que tudo não deixou de ser apenas um sonho eloquente de criança? Espero que, toda vez na qual você visite o passado, ele lhe traga a certeza do bem que você causa; que sinta esse orgulho no peito em todo instante que a multidão gritar seu nome, e nunca deixe o medo assombrar um novo pedaço da bagagem linda na qual sua história se concretiza. Anseio que a vida lhe entregue um caminho real e tão feliz do que se pode imaginar, na qual, a sua gargalhada não se cesse; que a Taynah de 2 anos seja ainda mais realizada do que a Taynah de 24, que a dança continue guardando você em qualquer destino que vá. Que você seja sempre mais, em todos os sentidos, pois, o amor te escolheu, e, quando isso acontece, não há outra estrada além de levá-la em cada canto da sua trajetória. Você brilha brilhando

Inserida por Limajhani

⁠Desde de criança nunca gostei de olhar para o oeste, mas sempre para o oriente.

Inserida por Ricardogomesdl

É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.

Inserida por HelenilsonPersi

⁠Viva a vida como uma criança, pois as crianças estão sempre com um sorriso lindo em seus rostos, mesmo em meio a tantos problemas, a única coisas que elas querem é brincar o dia inteiro e dormir um pouco, para recarregar as suas energias!
Vamos aprender com as crianças e toda pureza em que elas carregam.

Inserida por natanael_candeia

⁠Por muitos culpados que haja, neste curto espaço de tempo. a criança, há uma certeza inabalável: ela é a que mais sofre numa separação e a mais inocente.

Inserida por jose_custodio_1

Após o erro da criança, faça uma pausa, respire fundo e se reconecte com aquilo que quer ensinar. A gritaria, o castigo e as palmadas são frutos do descontrole emocional dos pais. E como ensinar a criança a controlar seus atos através do descontrole?⁠

Inserida por mcmarcinha191

⁠Confiei cegamente em mim desde que era criança.
E só muito tarde consegui ver que não sou de confiança.

Inserida por RemissonAniceto