Poema de Confiança
Se eu lhe contei algo íntimo da minha vida, não me decepcione, pois isto quer dizer que eu confiei em você.
Coincidência ou não, mas os amigos em que mais posso confiar são justo aqueles que não ficam falando o tempo todo sobre mulher, que não ficam assediando, não ficam insistindo, não ficam perseguindo a todo custo, não ficam o tempo todo olhando, comentando; não traem suas namoradas etc.
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
Temos em mente tudo o que a fraqueza nos toma para executar os planos do dia, mas, Deus na sua infinita misericórdia e amor, traça o melhor caminho para o dia daquele que O busca em confiança.
Continue confiando em "pessoas de bem", só não se esqueça que Jesus entrou em Jerusalém sendo aclamado pelo mesmo povo que depois pediu por sua crucificação.
O segredo da graça é viver entendendo que somos imerecedores; porém, mesmo assim, ELE nos amou. A graça é o que tira a culpa e nos capacita para viver aquilo que ELE nos confiou!
Nunca desista de seus sonhos, se alguém tentar desanimar você, apenas continue, cada um oferece aquilo que tem.
Se algo na sua vida ainda não aconteceu como você queria, é porque o universo ainda está conspirando a seu favor. Tenha paciência e confiança, porque tudo na vida tem uma razão de ser.
As lutas não existem para revelar fraqueza ou pecado, sim para nos ensinar a honrar e confiar em Deus usando a força que Ele nos concede pela fé.
A verdadeira atitude do 'malandro responsa' está na sua capacidade de não fazer o que os outros querem, só pra ser aceito no grupo.
Muitas vezes, aquele que recebe nossa amizade, paciência e misericórdia é o primeiro a duvidar de nossa capacidade. Mas basta mudá-lo de lado, e logo entenderá por que até os inimigos nos respeitam.
Por mais que você compartilhe suas maiores dores e os outros até pareçam entender, no dia seguinte, só você continuará lutando e pensando nisso.
Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.
O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.
Não confie em alguém cujo sorriso se mostre apenas uma contração labial em que os demais músculos da face não revelem o mais leve traço de sincera alegria.
Podemos chamar a falta de compromisso de “assassinato crônico”, pois começa frustrando expectativas, em seguida abate o ânimo, depois subtrai a esperança, até que finalmente rouba a confiança na responsabilidade humana com as necessidades de seus semelhantes. Quem o pratica não alcança a dimensão de seu ato, pois que encontra razões triviais e corriqueiras – como falta de tempo, prioridades pontuais ou até esquecimento – para converter seu delito em quase nada, de modo a que não lhe produza nenhuma culpa... A sobrevivência alheia passa ao largo de suas corriqueiras tarefas. O que não consegue dimensionar é que, matando as esperanças de outrem, também lhes mata a alma. E quantos desistem da vida ao se descobrirem destituídos de seus sonhos.
