Poema de Circunstância
Por que saímos de casa todos os dias para fazer algo que (geralmente) não sabemos o motivo pelo qual estamos fazendo?
Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.
Suas circunstâncias podem ser reais, mas isso não torna você prisioneiro, sua reação é o que na verdade definirá sua condição.
Se a população aumenta, a demanda aumenta, a tecnologia se aperfeiçoa, as circunstâncias econômicas mudam para melhor no mundo, que direito tem um Governo de dizer que fez mais que outro que existiu há mais de duas décadas, quando a população era menor, a demanda era menor, a tecnologia era inferior e as circunstâncias em que se exercia o governo eram piores? Tudo muda, tudo evolui. Por que um Governo atual não deveria fazer mais que outro que viveu há quase 20 anos? Se em algumas áreas aparentemente fez mais, nada fez de mais. O Governo tem de acompanhar os diversos fatores de seu tempo. Não há como comparar o tempo presente com 20 anos atrás. Os governos se sucedem e cada qual deve ser mais eficiente que o outro, naturalmente, porque os fatores a que estão condicionados são diferentes. É uma pena que o político não tem a grandeza de passar para o cidadão a realidade dos fatos. Apenas mentiras, mentiras e mais mentiras.
A nossa percepção de realidade poderá ser distorcida, se forem consideradas as circunstâncias na qual nos encontramos.
Insatisfação Estrutural: retornar a circunstâncias outrora agradáveis depois de ter experimentado uma forma de vida mais emocionante ou mais opulenta, e descobrir que não consegue mais suportá-las.
Agradecer a Deus por todas as circunstâncias da vida porque nenhum jorro d’água brota sem que Ele permita.
Nas circunstâncias que nos cercam, se entregar sem ao menos conhecer é um risco que pode nos fazer sofrer por uma vida inteira.
Muitas vezes, somos levados do potencial a desistência pela força das circunstâncias. Olhamos mais para o problema!
A vida é feita de desafios, mas o que importa não são as circunstâncias, e sim como reagimos a elas. Aceite o que está fora do seu controle e concentre-se no que depende de você. A virtude está em manter a serenidade e a razão diante das adversidades.
Normalmente, as circunstâncias que você menos consegue mudar; são as circunstâncias que mais mudam você.
Eu sou muito de momento, têm coisas que me dão prazer que às vezes eu não quero, fico sem paciência, não estou afim.
Um dos problemas da liberação do porte de arma é saber que eu mesmo, que sou contra a liberação, se tivesse o porte, poderia ser em alguma situação, um atirador em potencial.
Homens amam as mulheres puramente porque elas existem. Mulheres parecem amar os homens quase sempre acompanhado por algo que eles vivem.
Eu tentei falar, passaram várias opções na minha mente do que eu poderia ter falado, mas eu não disse nada.
Tudo é incerto. As circunstâncias nos colocam a prova diariamente. Os planos a Deus pertence. Se a vida nos tira algo, é porque o prazo de validade expirou. Estejamos ligados. Os sinais servem para que lembremos de que a vida silenciosamente nos mostra o caminho.
