Poema de Auto Ajuda
Muitos vão se colocar à disposição para te ajudar, na hora em que você não precisa. Mas, quando precisar de ajuda, saiba que somente Deus pode te ajudar e é Dele que você precisa.
O futuro me assusta, não sei o que esperar, mesmo que todos gritam em meus ouvidos que eu não tenho que ter medo do novo, mas saca? Quem é de ferro? Quem aguenta tudo sem se abalar? Eu estou com medo do que vai vim pela frente, estou assustado, eu passo o dia dormindo e a noite acordado com medo, eu ando pela rua e nada mais me surpreende, tenho medo que isso dure para sempre. Eu quero ser melhor, eu quero estar contente, mas simplesmente não consigo. Isso aqui é um pedido de ajuda, alguém aí me ajuda!
Por favor, Deus, me ajude. Por que ainda tento? Por que ainda… Você nunca me deu nada. Toda vez que peço alguma coisa, você fica tipo: “Ah, precisa de ajuda? Eu te ajudo. Brincadeira. Vou te ferrar mais um pouco.”
Vivemos em um mundo grande, bonito, despido para tudo e todos, contudo, sofrido, mal cuidado e destruído, pelos “cegos” que não querem ver, “surdos” que não querem ouvir, “mudos” que não querem falar, “anosmáticos” que não querem cheirar; os “CEGOS” que veem os sofrimentos de todos , possui o poder da mudança, mas não querem mudar, “SURDOS” que deixam de ouvir a voz da razão, do correto, e permanece no erro em meio à destruição, “MUDOS” que por muitas vezes decidem ficar calados nos momentos de escancarar, falar, expressar em uma só voz, a voz de todos, mas se calam, omitindo-se à verdade, “ANOSMÁTICOS” que buscam a destruição do mais puro cheiro das rosas, da brisa lançada de uma linda floresta à uma grande multidão, do mais puro ar, que a cada inspirar e expirar, nos faz viver, mas, contudo, permanecem para devastar, desmatar, queimar e apagar tudo e todos que nesse mundo vivem a sonhar em um dia acordar em um mundo grande, bonito e despido para tudo e todos, sendo retribuído por tudo que ele nos veio a ofertar.
A boa conduta é a mais expressiva e legítima forma de divulgação de nossas ideias. Aquele que falha em criar em torno de si uma rede de amigos fiéis e encontra dificuldade em lidar com os que pensam diferente, afastando de si, ao invés de integrá-los, os que não concordam com sua maneira de pensar, pode até intitular-se “espiritualista”, mas é, na verdade, apenas um infeliz que necessita de mais ajuda do que aqueles que busca ajudar.
Quando nossa felicidade incomodar alguém, tenhamos a consciência, que já fomos exatamente como esse "alguém" em algum momento, encare como uma perfeita oportunidade de praticar a "misericórdia", pois misericórdia é exatamente ter a consciência de como é estar outro lado, e a condenação
não ajuda em NADA.
A capacidade de colocar-se no lugar do outro que precisa, faz de um ser algo acima da média, logo distinto e parte dos planos de ação de Deus na Terra.
Muitos programas sociais tagarelados em alguns púlpitos não passam de disfarces de agendas de poder político
.."A caridade nunca e nem jamais será um ato de superioridade e nem tão pouco de supremacia para aqueles que a praticam. A caridade apenas demonstra a dimensão de um espírito grande, ainda que dentro de um corpo pequeno." ... Ricardo Fischer.
Quando Deus está no controle da sua vida e determina a sua vitória, até aquelas pessoas que não quiseram te ajudar, verão o que Deus fez por você.
O segredo da prosperidade não está em campanhas, fogueiras, correntes... Está em amar, doar, agir com fé e responsabilidade.
Nunca conheci um generoso apertado. Mesmo que seja pobre vive bem. O segredo da prosperidade é a generosidade. Não é raro ver pessoas que ganham bem mas vivem apertadas. Estas não descobriram o poder do desprendimento.
Deixe o troco pra alguém, dê gorgetas, abençoe financeiramente alguém, pague a conta de alguma família. Não espere ficar rico pra fazer isso. Apenas seja generoso e espere viver milagres.
Deus, me dê sabedoria, tempo e a oportunidade de ajudar e ver vidas transformadas. Sei que ficarei só nas lembranças, mas não me importo desde que sejam boas. Assim saberei que não foi em vão minha passagem por essas vidas!
Eu os incentivo a nos capacitarem, não a nos limitarem. Quando alguém tem uma lesão na medula espinhal, quando alguém perde um membro ou tem uma deficiência funcional por causa de um derrame, as famílias e os profissionais de saúde se empenham arduamente em reabilitar essa pessoa, em descobrir modos de ajudá-la a enfrentar e a superar os problemas, apesar de suas perdas.
