Poema de Amor entre Amigos
Não importa o quão escuro possa estar, há sempre uma luz a iluminar o caminho. Muitas vezes não enxergamos, mas ela está sempre lá. A luz que me refiro, vem de uma fonte inesgotável chamada Jesus. Para segui-la no escuro há uma lanterna muito poderosa chamada: Fé, que é o que nos mantém confiante nessa caminhada. Como Deus não pode estar presente fisicamente na nossa vida, Ele envia anjos que nos acompanha, posso chamá-los de verdadeiros amigos, são poucos, quase raros, mas, são os que nos motivam a seguir, vibram com cada conquista e nos aplaudem na vitória. Basta observar apenas o caminho que está à frente e quem está ao seu lado. Pois atrás só está quem não te merece e o que você não merece. Mas, é lógico que por algum motivo o passado moldou quem você é hoje. Basta saber filtrar tudo o que ele trás de bom (sim, ele trás). Deus às vezes permite a dificuldade, pois Ele sabe que somente através dela garantimos a evolução. Não se deixe abater caso não veja a luz através dos olhos, pois, a luz que verdadeiramente importa está bem dentro de nós.
Permita-se viver um só dia o amor de Deus, e só então poderá compreender o que estou falando. Posso escrever um livro, mas de fé e Deus só entende quem vive.
Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.
"E quando as pessoas te dão um motivo, ou até uma palavra para sorrir, tenha certeza, essas pessoas só querem o teu bem."
Estar perto não é físico. Por isso, valorize quem, mesmo estando longe, permanece sempre ao seu lado.
Em cada pessoa que vive sua rotina, existe um coração tentando esquecer algo ou alguém, tentando lhe dar da melhor maneira, criando; uma realidade alternativa na esperança de que um dia seus pensamentos a transborde de sentimentos bons.
As conquistas, por menor que sejam, possuem um significado especial. Elas revelam não apenas o que conseguimos alcançar, mas QUEM está ao nosso lado celebrando nossas vitórias, compartilhando das nossas alegrias e nos apoiando em cada passo do caminho.
Anjo é considerado no cristianismo, no judaísmo e no islamismo, ser puramente espiritual, servidor de Deus e mensageiro entre Ele e os homens ou pessoa extremamente boa, virtuosa ou inocente. Parece que todas as pessoas possuem seus anjos da guarda, que podem ser um pequeno animal de estimação, um parente, um filho ou um amigo, quem sabe. Não importa quem é ou quantos são, e sim que existem. Eles nos sustentam a cada recaída. Sempre digo há pessoas a qual são ligadas por uma herança de sangue, nascemos numa determinada família, isso não escolhemos, me entendam, meus tios, meus pais, meus avós são e sempre foram pessoas incríveis. Eu diria que não sou anjo e sim filho da vida como diria Bob Marley. Mas há pessoas ou animais no mundo que são escolhidos, para fazerem parte de nossas vidas, como nossos guias com finalidade de nos dar arrimo e apoio incondicional e essas pessoas ou animais são tão especiais que foram escolhidas a dedo por Deus. Precisavam mesmo ser algo sobrenatural. Cito animais porque eles fazem parte de nossas vidas por pouco tempo, eles nos ensinam o que ser criança na alegria de ser pequenos filhotes brincalhões, a maturidade de ser adulto e a morte quando se vão, realmente nos ensinam sobre a vida e o que é viver. Poderia citar alguns amigos, só não farei pois tenho medo de injustamente esquecer de alguém, mas tenho a plenitude de ter consciência que tenho na vida um ser sensacional e é você ALBERT, meu companheiro, meu amigo, meu marido. Que seus anjos tenham sempre muita força para se manterem atentos em vossa companhia.
Autoinimizade. A pior relação é a autossabotagem, pois essa ocorre entre você e sua consciência:
dois amigos muito íntimos.
Eu gosto de escrever poemas e quando muitas vezes me pego pensando ou olhando as nossas angústias diárias me vêm o sentido de tudo é o amor ou a falta dele
"Convertei parte dos vossos fervores em amar uns aos outros e, parte dos vossos desejos, de padecer por Cristo, em padecer por seu amor vencendo em ti todas as repugnâncias que não deixam crescer o amor. Pois sabeis que Cristo disse que nisto conhece os seus: se se amarem uns aos outros".
A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.
Quando aqueles que lhe amam ou lhe respeitam te vêem confortavelmente lhes ofendendo, elas então podem decidir se continuam ou não lhe querendo bem. Se optarem pelo bem, então elas são mais fortes que você.
Minha inspiração vem de Deus que ao olhar para você se inspirou e criou as melhores e mais belas coisas que o mundo tem😍🥰
Agora se me perguntarem...
Eu direi: "ele me faz sorrir, me desafia a pensar, me questiona com coisas simples. Faz tudo isso sem tirar a minha alegria".
...pedi a Deus que te de desafios.
Entre eles aqueles que te faz duvidar de você mesmo, mas no fim, te molde para ser melhor!
Cada dia da minha vida é uma nova chance de ser alguém melhor para mim e para as pessoas ao meu redor...🌼
"Dar atenção para quem não te dá a mínima...
Talvez esse seria um dos maiores erros da vida,Caso não houvesse a mentira como um dos maiores erros a se cometer."
