Poema de Amor e Ódio
Doçura e amargura, amor e ódio, talvez tenham o mesmo sentido e o mesmo paladar, apenas lados opostos.
A parte ódio do amor é a sinceridade; É correr o risco de perder a quem se ama, dizendo as coisas como são e não somente como ela quer ouvir.
Sentimentos fortes me fazem escrever, do amor ao ódio, o mais difícil é saber identificar qual é o que
Certo e errado; contrastes e inversões; amor e ódio. Mas é possível: amor sem ódio; valores restaurados; verdades sem mentiras.
Não há uma linha que separa o amor do ódio. Na verdade, o amor e o ódio fazem parte da mesma linha, mas em extremos opostos.
A linha que separa o amor do ódio é tão tênue que muitas pessoas odeiam e pensam que amam e outras amam e pensam que odeia.
Para quem tem medo do amor, o ódio é inelutável. A pessoa projeta no outro todo seu rancor enrustido, todo seu amor perdido. O ser torna-se amargo, fica entre o querer e o esquivar-se. Fica no vazio, no frio, longe do calor da plenitude, que é o amor.
Flávia Abib
É impossível alguém verdadeiramente desenvolver os sentimentos de amor ou ódio, por algo pelo qual não possua nenhum conhecimento.
Certo e errado; contrastes e inversões; amor e ódio. Mas é possível: amor sem ódio; valores restaurados; verdades sem mentiras. Sim, a foto é cinza, sépia... Não está vendo errado, às vezes a vida é assim...
Temos uma vida e morte várias. Passamos a vida morrendo: de ódio, de amor, de raiva de preguiça de dor, de alegria, de cansaço, de saudade...
Morre-se de tudo um pouco todo dia. Até de felicidade, morremos. Mas um dia a verdadeira morte chega e nos leva... E não morremos mais. De nada.
Ódio e amor são dois lados da mesma moeda. É como um terno finamente costurado com uma costura resistente. Por outras palavras, quanto mais profundo o ódio, mais profundo o amor. (Nui Harime)
Te odiei, mas o ódio virou amor. Um amor que me consome e me queima por dentro! Mas você não entende, não compreende. E ainda por cima brinca com meus sentimentos...
Ame sobre tudo a arte, tudo é arte, amor e odio sao artes, Deus é arte. Sons de guitarra e gritos de desespero é uma arte.
Você tem em mãos uma grande arma para lutar contra o ódio, o amor, mas saiba usá-lo pois se não souber pode acabar se machucando.
Descobri que o verdadeiro significado de Paixão não é: Sentimento forte, como o amor e ódio. E sim: Sentir-se vivo outra vez!
Dizem que poetas e filósofos são completamente loucos, quando na verdade somos o amor e ódio descrito em palavras, e loucos são quem não as consegue entender e sentir.
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.
Amizades podem facilmente se tornar paixões. Paixões podem se transformar em amor ou ódio. É comum que os sentimentos se confundam, se misturem, mas se você não sentir o teu coração bater mais forte quando você se aproximar de uma pessoa, se tua respiração não ficar mais difícil, se você não parar de pensar um só minuto nesse alguem, se nenhum dos "sintomas do amor" ou dos seus efeitos agirem sobre você, basta deixar a razão trabalhar um pouco..
