Poema de Amigo para Amiga

Cerca de 13023 poema de Amigo para Amiga

Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado. Mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e, dentro desse silêncio, nos diz tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos! Amigo é tudo!

Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície dos corpos, mas na intimidade do coração.

Valorize um solitário, pois mesmo você não sendo um amigo íntimo, ele te tratará como um irmão!

A vida está repleta de perguntas que às vezes nem sabemos responder, mas sempre temos um amigo que está sempre perto para nos proteger. Jesus, esse sim, é um Amigo de Verdade.

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

Eleanor Roosevelt
MAGGIO, Rosalie. The Beacon Book of Quotations by Women (1992).

Eu converso sozinho, me pergunto e me respondo, me machuco e me perdoo, sou meu melhor amigo, as vezes pior inimigo, não existe ninguém que me suporte mais do que eu mesmo.

Eu valorizo o amigo que encontra tempo para mim em sua agenda, mas dou mais valor ao amigo que não precisa consultar sua agenda para ter tempo para mim.

No mundo em que vivemos não temos amigos temos conhecidos. Amigo de verdade só temos um Deus

Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.

A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão.

Difícil querer definir a palavra Amigo: Amigo é aquele que te da um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do Céu, se é o sonho que te faz falta. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria e medo. Amigo é aquele que te diz EU TE AMO sem medo de causar mal impressão. Amigo é quem te ama e “pronto”. É verdade é a razão, sonho é sentimento. Amigo é pra sempre. Amo.

Se meu amigo fizer um café doce eu tomo, mais se fizer amargo tomarei da mesma forma.

Saiba escolher sempre suas amizades e mais do que tudo saiba enxergar quem é amigo de verdade, pois não importa quantos amigos tu tenhas e sim que tenhas um amigo verdadeiro.

O rock é o meu melhor amigo, é com ele que eu posso contar
sempre e ele me entende melhor do que ninguém.

O falso amigo é a mesma coisa que uma barata, Eu não tenho medo, Eu tenho Nojo.

“Quando chega um amigo damos adeus à solidão. E agora o verbo compartilhar adquire um significado novo e definitivo. Bate as asas que eu não tenho coragem de voar até o outro coração que me completa e a vida não será a mesma depois de sua chegada.”

Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração. Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração. Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração. Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo. Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devassidão que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: amor, fidelidade, irmandade, respeito.

O melhor amigo é que te abraça sem ter motivo algum, e diz conte comigo, sempre estarei contigo em todos os momentos.

O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 18:24

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

E se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? E se você pudesse fazer uma última coisa por quem você ama, o que você faria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre.