Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Se um dia um amigo te magoar, não leve esse rancor para a eternidade, perdoe. Lembre-se: ele também é humano. Não o meça por um ato impensado, mas tente ver o que desencadeou essa mágoa. Talvez você não seja essa perfeição que acha que é.
Quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importa com as coisas com as quais ele se importa...
A gente é tão pequeno, tão humano, tão simples. E a vida, meu amigo, é tão complexa, complicada, difícil.
Amigo é mais que um irmão, para amigo revelamos tudo que está em nosso coração. Amigo se faz presente, mesmo quando ausente. Um bom amigo é para toda a vida, é para depois da morte, é eterno, infinito, é amor, amor esse que não morre jamais!
Somente seremos amigos de verdade quando nos dispusermos a viver pelo nosso amigo; pois quem ama cuida, e quem realmente cuida não mede esforços para fazer um amigo feliz.
Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado. Mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e, dentro desse silêncio, nos diz tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos! Amigo é tudo!
Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos quotidianos, embora esteja certo de que nunca chegarei a ter um verdadeiro amigo íntimo.
A vida está repleta de perguntas que às vezes nem sabemos responder, mas sempre temos um amigo que está sempre perto para nos proteger. Jesus, esse sim, é um Amigo de Verdade.
A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.
Quem nunca teve um cão não conhece o mais amplo significado da palavra amigo. Felizmente nunca sentiu a absurda dor de perdê-lo.
Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície dos corpos, mas na intimidade do coração.
HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.
Eu valorizo o amigo que encontra tempo para mim em sua agenda, mas dou mais valor ao amigo que não precisa consultar sua agenda para ter tempo para mim.
Eu converso sozinho, me pergunto e me respondo, me machuco e me perdoo, sou meu melhor amigo, as vezes pior inimigo, não existe ninguém que me suporte mais do que eu mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp