Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Os fanatizados pelas religiões os quais tentam vilanizar os verídicos fatos, e os defensores, expositores destes, viram-se informados por coisas que não sabiam e pensavam estarem em exatidões; pensando que os libertos das cordas, e correntes cheias de pesados cadeados que nos fanáticos mantêm presença constante, estão: adormecidos, dormentes, insensíveis, ensandecidos. Porém, os que acusam os libertos sentem fome de enganos, criações parciais, lorotas, e ditas verdades absolutas; e dessas coisas alimentam-se nas manhãs, nas tardes, nas noites, e nas madrugadas; tendo a barriga farta, e as bocas cheias de comida envenenada, à proporção que odeia mais o neutro. Dinheiro, fortunas, e riquezas colaboram com o odiador.
Estudos são para quem ama-os, e faz de um modo de vida, paixão, e não para quem os instrumentalizam para se ter elevados salários num emprego; quebrará a face, todo o corpo, e mente aquele que pensa que só se estuda para passar em provas; fazendo isto, prova somente a natureza errônea, interesseira, mercenária do ser.
O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.
O amor é o sertão com terras férteis, com presença dum aguaceiro refrescante que vitaliza… O cheiro duma floresta de pinheiros; o aroma do azeite de oliva, a farinha com café que comporta o atarantado.
Sou como todos os seres humanos, contudo, não qualquer. O andaime social teima em enferrujar; em minhas vistas forma-se o retrato de uma perseguição de tornar o agir da natureza numa fraudação atroz. Possíveis seres extranaturais! Será que aos seus 5, ou mais sentidos sou normal?! […].
“Tive uma visão que, numa estrada; vi uma fígura parecida de um homem de barbas longas cinzas; vestido em túnica a segurar um material esférico que refletia, este objeto era tal como luzeiros”.
Ser fiel não se explica, não é favor, muito menos obrigação.
Fidelidade é uma forma de liberdade, que se dá a quem merece exclusividade.
Não adianta vc ficar esperando eu sair pra entrar, ou querer o que me pertence, porque tudo que tenho foi Deus quem me Deu e na
suas mãos não terá o mesmo brilho nem efeitos e quando vc entrar não serás o mesmo lugar 😉🤞🏼🙌🏻🙏🏾
Não importa, eu vou te buscar do outro lado do muro, do outro lado do mundo. Toda distância é miníma perto da minha vontade de te encontrar.
Na matemática, assim como na vida, as funções nos guiam, as derivadas nos mostram a mudança, e as integrais nos ajudam a crescer. Aprenda a calcular seu próprio caminho para o sucesso!
Os traços do sorriso de uma mulher são como equações perfeitas, onde cada curva é calculada para equilibrar beleza e harmonia, criando uma simetria única e encantadora.
Impressionista
A resposta pra tudo
Meu porto seguro
Uma resposta ao tempo
E eu te amo
E pode a vida passar
Sem parar
E pode o céu repousar
E eu vou te amar
Simples, concreto
Ninguém é de ferro
Meu amor se se faz assim
Nascente, sem fim
E um sorriso se faz meu
Como o meu futuro se faz teu
E eu poderei dizer minha lei
Fui homem, imperfeito, mas amei
Estado de Sinergia
Acordo em meio ao amanhecer das flores e passáros. Com seu perfume de rosas entro em estado de sinergia,minha alma, procura sua sub alma em um coração que só grita o seu amor. Meus ventos e minhas nuvens desenham seu nome e e gravam sua voz para nunca mais ser esquecida dentro de minha vida. Sou um mero apaixonado que aqui escreve pedindo em prantos o seu amor e lutando com todas as garras pelo amanhecer ao seu lado, por um beijo em seus labios ou pela sua voz dizendo em meu ouvido que me ama para nunca mais acordar e ficar para sempre dentro do seu amor.
Canto de partida
Se levaste o teu olhar,
Leva também este altar
Que enxergavas em nós
Se levaste as tuas mãos,
Leva também a canção
Dos teus toques, a sós
Se levaste o teu sorrir,
Leva também o porvir
De toda a minha dedicação
Se levaste os teus planos,
Leva também os enganos
Que eu fiz ao meu coração
Se levaste o teu zelo,
Leva também este apelo:
Nunca deixe de fazer - te amada
Se levaste o teu cheiro,
Leva também meu corpo inteiro
Que é tua maior morada
Se levaste os meus pensamentos,
Leva também os juramentos,
Que ecoam como uma tortura
Se levaste o teu tempo,
Deixa – me também isento
Leva esta hora impura
E por fim, se levaste a minha vida
Leva também a tua partida
Pra eu nunca mais lembrar quem fui
A atriz
Eu vi as minhas surpresas passando
Em seus olhos de euforia
E não sabia se estava interpretando
Ou só dizendo à platéia
Que podia existir a poesia
Eu vi as minhas alegrias passando
Em seus gestos de leveza
E não sabia se estava aproveitando
Ou só contando à platéia
Que podia brincar com sua beleza
Talvez seja, a atriz, o complemento
Do meu curioso destino
Passeia pelo meu papel
Decifrando emoções, criando hinos
Já não consigo decifrar
Se ela vive ou atua, então
Deixa o espetáculo continuar
Que tentar decifrar é em vão
Eu vi as minhas paixões passando
Em seus beijos ardentes
E não sabia se estava morrendo
Ou só mostrando à platéia
Que podia um momento ser eternamente
Eu vi os meus sonhos passando
Em seus suspiros dobrados
E não sabia se estava no céu
Ou só dizendo à platéia
Que é futuro, presente e passado
Beauty fool – Capo na 3ª casa
(D A4 G4/C Bm5+)
Ela passa horas em frente
ao espelho procurando
o que eu encontrei na
primeira vez em que a vi
ali sentada esperando
o mundo parar
pra lhe dar uma chance
de ser feliz
Ela passa horas em frente
ao espelho procurando
o que eu encontrei em
todas as vezes que lhe vi
imersa em pensamentos
brigando com o tempo
pra voltar a ser criança
e saber aonde ir
Refrão:
(G Em7 C4 C)
Esqueceu
que o céu pode desabar
o tempo pode até parar
e nunca mais luzir
que ainda é seu
o sorriso de criança
que eu levo na lembrança
nunca te falei pra ir
(G6/C Bm5+ G A)
Embora...
Esperança
A razão debocha,
o olho não vê,
o ouvido não escuta,
a mão não alcança
A lógica afrouxa,
parâmetro é o quê?
A realidade luta
e a imaginação dança
O tempo encosta
sua cabeça nos ombros
do impossível
e chora apor ser infinito
e infiel a todos
aqueles que dele
esperam, sem saber
a diferença entre
um relógio e
um refúgio
O sonho aposta
e paga pra ver,
ao querer imputa
o poder da mudança
Mas quem não gosta
de conseguir prever
o que tudo refuta?
Esperança é espera de criança
