Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Comecei fazendo o certo, e as coisas não deram certo, então decidi fazer o errado, e as coisas não deram certo; me acostumei com o errado; e as coisas pioraram. Enquanto eu estava afundando tudo parecia brincadeira, quando eu percebi já estava me afogando.
A cultura do dinheiro torna as pessoas fúteis objetos, cria uma falsa ideia de felicidade, que no futuro vai ser desmentida.
A vida é tão pequena, tudo pode acontecer, tudo pode não acontecer, as vezes esperamos, as vezes vamos de encontro, e tudo assim vamos vivendo e sobrevivendo.
É preciso viver dia após dia, mesmo tudo a nossa volta, para que não seja em vão a nossa existência.
Grandes mentes enviadas a esse mundo nasceram no passado, estão nascendo hoje e nascerão no futuro. Sempre surgem aqueles que despontam o espírito adiante do mundo com sabedoria e iluminação, que desvendam os segredos do universo com singeleza de uma criança, manifestam a compaixão em seus atos e a grandeza de sua luz através das obras que realizaram. Mas seja na época que viveram, vivem ou viverão, algo neles não vai mudar: É o fato de seus ensinos sempre levarem à Libertação do Ser.
Para o verdadeiro todo dia é o dia de falar a verdade. Para o mentiroso todo dia é dia de contar mentiras. O problema não é no dia, é na sua boca.
Tenho comigo uma vontade imensa de fazer de sua vida a minha alegria, afinal estar com você todos os dias é o que alimenta os meus sonhos de felicidade! Bom dia!
"Liberdade, como plenitude do ato humano, implica a ética, do contrário é a lei das selvas. A liberdade sem ética é a falsa liberdade porque ofende a liberdade alheia."
Não é por covardia, nem por ser fraco. Mas as vezes é preciso desistir, não por ser incapaz de suportar, e sim por saber que nem tudo podemos conquistar.
Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...
As engrenages do capetalismo são lubrificadas pelos oleosos processos peculiarés à arte da alienação.
Se pessimista é algo ruim então imprudencia é algo ruim tambem então melhor ser um pessimista cauteloso do que um homem imprudente seguindo em frente sem medo porém podendo cair a qualquer hora no vazio e ficando sem direção
Se a vida começa com uma inspiração e termina com uma expiração, quando morremos somos um sopro. Cada vez que sentires uma brisa no rosto, eu estarei por perto... Sempre!
Muitas vezes a coragem está no ato de não desembainhar a espada frente ao
agressor, está em manter uma acirrada atitude pacífica frente ao ditador, está em se manter determinado a seguir independentemente da dor que o oponente pode lhe impor. Basta o exemplo de um único homem assim para iniciar a queda de um governo e ou fazê-lo avaliar suas condutas.
Só se sente derrotado aquele que desistiu de transpor o obstáculo ou de conquistar o objetivo traçado. Acaso um Ser Divino pode ser derrotado? Não, ou do contraio onde estaria sua divindade? Então tenha decisão, persista sempre, você é o Ser Divino que no momento habita esse corpo e toda forma de vitória lhe pertence por herança Divina e direito de nascimento… Desperte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp