Dhelson Fogaça Dos Passos: Quarta-Feira De Cinzas... Na...

Quarta-Feira De Cinzas...

Na quarta-feira de cinzas, a Igreja abre o tempo especial chamado Quaresma. A Quaresma não é o tempo de tristeza ou solidão, mas sim do próprio amadurecimento espiritual.

São quarenta dias de reflexão, onde você se auto examina, um replay de todo seu passado, tudo o que fez e o que deixou de fazer, sejam elas escolhas certas ou até muitas das vezes erradas, e isso nada mais é que a conversão para tomar a mais profunda consciência do que é ser um cristão.

E essa data nada mais é que uma lembrança de que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pago por Jesus e esse dia é símbolo do dever da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, que nos sujeita à morte.

O ser humano precisa de momentos fortes para aprofundar suas opções de vida, necessita avaliar a sua caminhada à luz da Palavra de Deus e da oração.

1 Coríntios 27 a 29

27-Por esse motivo, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.

28-Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice.

29-Pois quem come e bebe sem ter consciência do corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. …

Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, deixando de lado por 40 dias de uma coisa que gosta, ou de algo que mais se identificar, neste caso com a igreja, é colocado como prioridade a carne.

Mas independentemente Religião ou Crença, eu tomei a liberdade de escrever pela data hoje, uma das mais respeitadas entre os católicos e outras mais denominações. Vamos deixar de lado o egoísmo, inveja, o ódio, rancor, a mágoa e dentre outras mais de lado, pois todos nós somos iguais.

Não se esqueça que Jesus Te Ama, "Tu és pó e ao pó vais voltar".

Deus abençoe a todos!

1 compartilhamento
Inserida por DhelsonPassos