Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Cerca de 126337 frases e pensamentos: Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

O tempo só mostrou a verdade absoluta e indestrutível: seu amor permanece e a saudade de ti é maior a cada dia.

Sai dessa ilusão, ninguém vai te parar na rua e falar: “Oi, eu te amo”. Amor é construção, leva tempo, precisa de trabalho, precisa de abraço. Então para de ficar por aí esperando um acaso e faça você mesmo seu próprio destino.

Vivemos num mundo onde as pessoas estão fazendo as coisas cada vez mais cedo: se apaixonando, amando, sofrendo, morrendo. Por isso eu deixo tudo seguir seu curso, seu tempo, seu momento. O que a vida me reserva um dia virá, pra que apressar tudo?

Nunca nos abatam os ânimos ao sermos traídos. Pois, a traição é uma arma que normalmente só se utilizam dela: os covardes, fracos, inseguros e destituídos de identidade!

Trate as pessoas como querem ser tratadas. Dê prioridade a quem quer ter prioridade. Aos que te tratam como segundo plano, seja apenas indiferente.

Que adianta ter tantos amigos? O importante mesmo é saber: quando você precisar quantos vão estender a mão?

Uns querem um final feliz. Eu só quero a parte do feliz, do final eu não quero nem saber.

“Eu tenho aquela mania de me apaixonar por quem eu não devo. De sofrer por quem nunca me quis bem. Eu tenho essa mania de querer botar todo mundo no coração. Eu não sei amar na medida certa.”

A vida seca, quando não se rega, quando não se ama, quando não se luta. Viver é questão de coragem - só sobrevive quem se empenha em força bruta

Muitos são os que enchem os oceanos com as lágrimas dos olhos, poucos porém, são os que enchem as mãos com as lágrimas do coração!

“Esquecer, esquecer, esquecer. Passar semanas esquecendo, para vir alguém muito inocentemente e me lembrar. Talvez eu nem tenha lembrado, talvez eu nunca tenha esquecido.”

"Acorda, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu."

Eu ignoro as maldades, as falácias, os comentários sem conhecimento. Ignoro tudo que não tem compromisso com a realidade - tudo fofoca.

O caminho é tão escuro - que eu já nem sei se estou indo pro futuro ou voltando pro passado.

Preciso fugir, só não sei do quê. Não sei de quem. Não sei pra onde. Só sei que é preciso partir, aqui não dá mais, aqui as coisas andam cinzas e meu amor gosta de ar puro. Preciso ir.

“Tudo é adeus. Não ficamos, não sabemos preservar o que temos. Adeus é a palavra de ordem, tudo vai embora um dia. E eu sou mais um desses que vai partindo: Adeus!”

Perdoa coração se fui fraco e me entreguei novamente ao amor antigo. Perdoa coração, mas acho que esse amor é aquele que as pessoas chamam de amor da vida - da vida inteira.

Se eu não for um pouco egoísta as pessoas passam por cima. Eu te amo e te quero só pra mim, é egoísmo sim.

“O que sobrar desse amor eu jogo pro céu, o que voar é felicidade - o que ficar vira saudade.”

Não adie, não odeie, não reprima. Beije, abrace, enlace. Queira, seja, fique. Ame, ame-se, ame-me. Faça como quiser, só faça se quiser, chega de amar por conveniência.