Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Cerca de 124154 frases e pensamentos: Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

"A culpa foi do coração"


A culpa foi do Coração Peço-te perdão...

Perdão pela minha confusão.

Confesso que por um momento achei que teria seu coração...

Mas quando dei por mim, vi que era tudo uma ilusão.

Nossa amizade era tão verdadeira e real...

Quando vejo que ela acabou, me sinto mal.

Na verdade a culpa foi minha...

Ou talvez do sentimento que eu tinha.

Acho que sua foi a culpa...

Quem mandou ser tão culto.

Quem mandou ser tão belo...

E ao mesmo tempo sincero.

Quem mandou ser tão responsável...

E ao mesmo tempo tão amável.

Quem mandou me dar tanta atenção...

Isso cativou meu coração.

Hoje não nos falamos...

Sinto saudade.

Saudade do meu celular tocar...

Que sempre era você a me acordar.

Saudade ouvir sua críticas por mais que eu não gostasse...

Mas que para eu era preocupação de quem talvez me amasse.

Não podemos colocar quem queremos em nosso coração...

Mas também não podemos evitar de gostar de quem nos trata apenas como irmão.

É a vida é mesmo uma comédia...

Gostamos de quem gosta da gente.

Mas que não gosta como queremos que goste realmente

Inserida por Marylucy

⁠Quem tem olhos leia,
O clamor
Autor: Vóz Alternativa

O clamor do Vóz Alternativa
Diz que para ouvir
É preciso quebrar as amarras
Afiar as garras
E se ímbuir, do conteúdo

São ideias emaranhadas
Leves, profundas, reticentes
Em caracol disciplinado
Espalha semente encrostada
De nojo, revolta e veneno

Sem métrica ou rima
Cruzando palavras ferinas
Com o amargo da vida
E o doce do mel selvagem
Que aponta a lança da morte

Para todos, sem Complacência
Verter o licor do marasmo
Deglutir o sabor do ocaso
Eterno anoitecer da alma
Enfrentar o calor do descenso

Se quiser sorver a verdade
Se despir das alegorias
Andar com os pés no chão
Voar nas insólitas conversões
Beba coragem, inspire-se

O VERDADEIRO AMOR NUNCA MORRE

Se achares que o amor enlouquece,
Não compreendes a força que ele tem

Então tão logo se envaidece
E esquece como é amar alguém

Amar,
Fogo que não desaparece,
Vida que resplandece,
Sentimento frágil e eterno,
Sincero e marcante
Que só aquele que ama tem

Olhares que dizem tudo
Corações que esperam toda vida por um segundo

Aquele beijo que cala o mundo

Apaga as incertas,
Mantém viva chama da eterna pureza
Digo-lhe, é amor eu sei!

Pois verdadeiro é o amor que nunca morre
Metade que nunca se afasta
Saudade,
Que faz de nós uma só parte.

Inserida por jucicastro

Nunca fui Sr de mim,mas, todos me achavam grande, então eu me obriguei a ser grande, mesmo quando eu não passava de um grão de areia...

Inserida por Lu_Correia

Os filhos tendem a criar expectativas sobre a pseudo grandiosidade dos pais, e os pais, tolos se envaidecem não percebendo o muro que se eleva entre ambos decorrente desta "admiração"

Inserida por Lu_Correia

Amigo verdadeiros são os que aceitam ser seus pés quando vc nao pode mas andar.

Inserida por markossoares

A vida brinca, brinca e não é pouco não. Hoje o dia ta lindo maravilhoso, você sorrir, ta com seus amigos, família, no outro ta escuro, triste, frio, você se sente só, quer ficar só. E é nessa faze ruim, que você aprende, aprende a dar valor quem ta ao seu redor, a coisas simples sabe? Se arrepende de tanta coisa fútil, de tanta coisa que deixou de fazer pelo próximo, mesmo sabendo que a gente tem que amar, como a nós mesmos. De ter levantado no dia e ter só murmurado, ter reclamado de como a vida ta difícil, sem saber o que anda acontecendo lá fora, que o seu problema na frente de outros, chega a ser só uma pequena pedra no sapato. Mas é isso, somos humanos, temos erros, erramos, mas sempre levando como aprendizado. Mas Deus capricha também sabia? Ele traz anjos, as vezes passageiros, as vezes permanentes, que sempre tão ali, mesmo sem você perceber. E você espera tantas pessoas te levantarem da queda, quando você olha é quem menos espera. Anjos que olham pra ti e sabem que nada ta bem, que sem receber nada em troca, tenta ajudar, te distrair, te fazer rir, te alegrar, e conseguem. Nos sentimos bem, feliz, uma companhia agradável, uma confiança, um segurança sabe? Agradeço a Deus todos os dias, por isso!

Inserida por umamigo

⁠Não deixe guardado o seu mais belo traje .
Para um baile que talvez você não tenha tempo de apreciar.

Inserida por claudio_galindo

⁠O amor é a força que transcende fronteiras, que ilumina os corações e que nos conecta em uma teia infinita de emoções e compreensão mútua."

Inserida por Pequenocristal

⁠⁠Não sei o que escrever. Geralmente escrevo o que sinto, mas não sei o que estou sentindo...

Inserida por GabrielCoutinho1995

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.

Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?"

Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]

Não devemos guardar as pessoas no fundo do nosso coração.
No fundo costumam ficar as coisas esquecidas, mas nós devemos guardar na frente, porque na frente estão as coisas que sempre queremos lembrar.

"Estamos destinados a perdermos as pessoas que amamos. De que outra forma saberiamos o quanto elas foram importantes?"

Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus

Pessoas são como cobras! Você pode dar amor, carinho, afeto ate mesmo alimenta-lás mas em um determinado momento elas vão acabar lhe picando, pois é da natureza delas

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp