Poemas sobre rosas
Nem tudo é um mar de rosas na vida, mas pode perfeitamente ser um espelho do que você enxerga: se de um lado tem o problema, do outro a imagem invertida (ou a solução).
"Se eu lhe trago rosas estou sendo precipitado. Se eu lhe trouxesse espinhos estaria agindo corretamente ?"
Presenteie as pessoas com as flores que brotam do jardim da sua alma. As rosas mais belas são coloridas de amor.
Existem muita rosas todas são rosas amarelo azul vermelho branco mas nenhuma delas e a minha rosa a minha rosa ela e linda e corajosa em nascer num corpo de mulher entre os pecados e espinhos eu seguro a sua mão bem firme e digo minha rosa minha linda rosa negra.
Bem antes de eu partir, terás esquecido meu nome, mas lembrarás para sempre do perfume das rosas.
by/erotildes vittoria
e no caminho, havia rosas de todas as cores, silêncio, cheiro de paz e vontade de não voltar.
by/erotildes vittoria
Não encontramos um mar de rosas na terra,encontramos decepções desafios e sofrimentos. Vez por outra dia feliz.
As prosas, moça, tinham qualquer coisa de rosas desabrochando instantâneas do chão, também água jorrando, brotando, alagando, descendo das encostas, transformando-se em cascatas, caindo, depois se infiltrando, virando rio subterrâneo, lençol freático, lembrança guardada, saudade acumulada, pro outro dia voltar ou virar nuvem ao sabor do vento, chovendo a qualquer momento sem anunciação. Falávamos de Pessoas, Fernando Pessoa, livros, novela das nove, política, pizza, bolo, dor de cabeça, dedo desmentido, unha encravada, as aves do paraíso, tigres de bengala, Deus, a via lacta... Tudo virava assunto, era motivação. Até na falta de assunto nos entendíamos. Textos, pretextos não faltavam razão. Era a perfeita adequação, como que combinado, roteiro escrito, mas não, era tudo improviso, criação. As horas se sucediam e o tempo nem percebia, ficava assistindo, quieto, se distraindo com a gente, participando e esquecendo-se de passar, não indo, fluindo. Dando um tempo, parando, de vez quanto, virando quase fotografia. Era um acontecimento! Tarde era sempre ainda muito cedo, nos despedíamos com vontade de não irmos.
Na vida a muitos caminhos, mas nem todos os caminhos são de rosas, deve se passa primeiro pelo caminho de espinhos. Por mais que machuque continue a caminhar, pois ao final, encontrará a mais bela rosa.
Rosas são belas de se ver, perigosa de se pegar afinal seus espinhos podem machucar.
Assim nosso amor, virtuoso e vigoroso no entanto nossos espinhos nos machucam, as vezes até abrir uma pequena ferida. Mas logo é esquecida, pois não somos uma rosas, mas uma roseira, nosso cheiro(amor) nos atrai, nos encanta , nos apaixona. Sempre nos podamos e mais forte aqui estamos!
Lamentável mas todo racista sempre passará em um jardim com rosas vermelhas, e somente enxergará essas rosas em preto ou branco.
Borboleta que voa para lá e para cá cheira as rosas e vive a provar do doce mel das flores que a faz alegrar.
Quem não se rende à formosura das rosas não tem no peito um coração pulsando,nem n'alma,sensibilidade. (02.10.17).
O caminho da vida é o caminho das rosas, cheio de espinhos, mas com a certeza do lento desabrochar para a eternidade.
