Poemas sobre rosas
Eu que sempre estive aqui sozinho rodeado de rosas, não tão rosas assim, e você chega como uma brisa forte remexendo todos os meus arbustos, doce, singela, simples, fazia tempo que não sentia essa brisa em meu jardim, o tempo passa e você permanece desconhecida, o tempo que eu sempre achei ser meu amigo te levou tão rápido, queria ter o poder de trazer essa brisa ao meu jardim novamente e fazer com que meus arbustos se remexessem mais uma vez.
Tanto faz tanto fez, portanto, amor regressado, engessado nas pétalas das rosas dando um riso aos espinhos, dor em valsa despida nos passos justos por sapateados...
A quem pense que amar é uma mar de rosas.
Realmente eu concordo mas não olhe somente as belas flores,olhe que a tambem espinhos.
Mudei meu destino, traçei minha vitória
Vivi de espinhos, agora eu quero é glória, rosas, histórias, pra apagarem minhas memórias
Em algum momento além de caminho percorrido, você percebe que rosas machucam se tocá-las nos espinhos e que pessoas se afastam conforme tudo o que já dissemos e fizemos. Estar sozinho não significa estar solitário, mas estar solitário significa procurar por algo que você nem sabe o que é. A procura de ao menos paz para o coração. A procura de um coração.
Porque está com você em mim é um dos melhores prazeres que a vida me oferta, são rosas em olhares, vinhos em palavras, músicas em tardes de invernos, verão...em frio ou calor . Porque te trazer no peito é certeza de que sonhos são reais, de que tudo é festa mesmo por instantes, segundos. Porque a felicidade está em um olhar, em um sorriso...está em um não com sabor de quem dera, está no desejo que dá cor a vida. Porque o amor é a recompensa, a declaração mais sublime e perfeita que a vida nos entrega como prova de saber e amar viver.
Eu vi um pássaro; cantava a minha janela, no bico tinha rosas e cores, nas asas desenhos da lua e mar. Cantava a música de nós, trazia lembranças no canto ! Eu vi um pássaro; falava em versos, declamava poemas, sonhava. Tinha teus olhos e tua boca, brincava de amar...tinha poesias escritas nas penas, saudade no olhar !
Os obstáculos podem abolir uma ou cincos rosas que você plantou-as, porém, eles nunca conseguirão abolir a sua primavera inteira.
Não me ofereça rosas rubras! Não vês a deselegância velada? São as negras que combinam, com a indumentária
do meu coração.
Não precisamos acreditar que a vida será um mar de rosas - se é que isso resolve alguma coisa -. Se partirmos do pressuposto que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, encontraremos uma réstia de força pra um futuro com menos dor.
Há campos férteis para as rosas e seus espinhos... E áridos desertos extremos para os espinhos, sem quaisquer rosas.
Todos querem o perfume das rosas, mas, poucos têm coragem de se arriscar apanhá-las, por causa do risco de se ferir com seus espinhos e menos ainda tem coragem cultiva-las, com receio de não conseguirem alcançar a beleza sublime de suas pétalas... Aquele que deseja ter a rosa sobre seu jardim deve arriscar sempre, mesmo que algumas vezes ela não cresça vistosa e bela não desanime, pois um dia encontrar o jeito certo de plantar e então admirar beleza da rosa.
Encomendou flores na floricultura porque esqueceu de regar as rosas que, naturalmente, nasceram no jardim.
Deus com toda sua sabedoria,criou as rosas para que nos encantassemos eternamente e quisessemos estar mais proximos dele e assim podermos sentir todo seu poder de criacao!!!
Berenice Pasin*
Algumas pessoas são como rosas, enchem nossas vidas com seu esplendor, sua beleza, cheiro, estas devem ser regadas! Outras são como ervas daninhas, podem até fazer parte de nossas vidas mas temos que valorizá-las na proporção exata da sua existência. As pessoas têm o tamanho que damos às nossas vidas.
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp