Poema da Necessidade
A pior morte é aquela em vida:
Em que nos deparamos com a necessidade de fazer "deixar de existir" aquilo que vive -na permanência...
Cheguei numa fase da minha vida que não sinto necessidade de impressionar ninguém. Se gostarem de mim do jeito que sou, ótimo. Se não, foda-se.
Não poucos, talvez a maioria dos homens, têm a necessidade de rebaixar e diminuir na sua imaginação todos os homens que conhecem, para manter sua auto-estima e uma certa competência no agir. E, como as naturezas mesquinhas são em número superior, e é muito importante elas terem essa competência.
A necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal tem tudo a ver com o tipo de casamento que temos. Numa família quando não há respeito vemos a brecha para o desequilíbrio e imaturidade. Salomão afirma em Provérbios 24.3: Com a sabedoria se edifica a casa e com a inteligência ela se firma. A inteligência é quando o marido sabe edificar sua Casa através do respeito que dá a sua esposa e a sua esposa retribui a ele (Livro Relacionamentos a dois).
O verdadeiro amor, não provêm da beleza, provêm sim do sentimento, da necessidade, do desejo, da vontade do coração/ da alma...
É fácil se declarar amando até surgir a primeira dificuldade e a necessidade de renúncia... O amor desaparece logo, pois nunca existiu.
E toda essa necessidade de atenção? Penso ser egoísta, ou egocêntrico, mas acabo lembrando que sou humano, e ser humano é ser sinônimo disso, é querer ser centro das atenções, ter sempre alguém perguntando como você tá, independentemente de saber a resposta ou não, e afinal, não é pecado querer se sentir querido.
Nunca falamos muito, acho que nunca falamos nada. E não sinto necessidade de começar agora. O que poderia dizer? Existem séculos e séculos de silêncio entre nós e, debaixo dos séculos do silêncio, ocultas lá no fundo, se calhar esquecidas, se calhar presentes, se calhar apagadas, se calhar vivas e a doerem-me, coisas que prefiro não transformar em palavras, coisas anteriores às palavras...
As pessoas tem necessidade diferentes, umas querem aparecer, outras se esconder, umas querem barulho, outras silêncio. Mas, no fim o que todo mundo quer é ser feliz e todo mundo tem esse direito!
A necessidade de se provar qualquer coisa a quem quer que seja não nos acrescenta nada além do aumento da insatisfação e sensação de tempo e esforço empreendidos em vão, mesmo depois do objetivo alcançado.Ser a gente mesmo e agir com autenticidade é o melhor a fazer sempre !!
No nosso atual estágio evolutivo, a forma (físico, tangível, concreto), que por necessidade ou simples desleixo em procurar e realizar a verdadeira espiritualidade e que por infeliz consequência, torna-se mais importante do que a essência (sutil, intangível, abstrato), por exemplo, quando rezamos o "Pai Nosso", no trecho: "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como nós perdoamos os que nos tenha ofendido/devedores", acho mais prudente e sincero dizer "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como me esforço em perdoar os que me tenham me ofendido/aqueles que me devem". Pelo menos estaremos sendo mais honestos conosco, pois de resto, o astral percebe quando a ação não comunga com a intenção.
Eu vivo na adrenalina,ao som do vento,com a extrema necessidade de viver algo que não vivi,com a extrema necessidade de viver algo que ninguem jamais viveu,com um sonho na mente,e um necessidade no coração;
O indivíduo em terapia projeta para o terapeuta conteúdos, tais como necessidade de amor, proteção, afeto, entre outros... Se a sintonia e continência é estabelecida, as transferências ocorrem... se usado de forma adequada e positiva, torna-se o maior instrumento de trabalho viabilizando, assim, a passagem para o consciente, tornando o indivíduo livre de suas amarras inconscientes.
Uns possuem em totalidade. Para outros é falta, é apenas necessidade que causa ódio e espalha intolerância e desafeto. O amor é muito mais que apenas sentimento. É medo do dividir, do apressar, e de simplesmente parar para quem apenas continua. É risco de ter ou não ter o outro, e de ser ou não ser feliz.
Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.
Eu sinto essa necessidade de ficar sozinha. Mas isso não significa que eu gosto de me SENTIR sozinha. Eu também adoro estar acompanhada por pessoas que eu gosto, é sempre bom você poder rir com alguém, conversar, etc. Mas tem dias que eu prefiro ficar em casa, escutar música e pensar na vida, sozinha, sem ninguém por perto...sem gritarias, sem reclamações. Eu gosto de me isolar totalmente do mundo. E pra isso, basta eu colocar os meus fones de ouvido e tudo está resolvido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp