Poema da Necessidade
Quando não escutamos nem sentimos a necessidade de mudar, ela nos é imposta. A natureza o fará através de uma crise, um colapso, uma ruptura, um acidente, uma doença.
Não é que eu seja orgulhosa, mas tem coisas que realmente não tem a necessidade de serem ditas. Caio F. Abreu disse; ''Esse negócio de sentimentos demonstrados demais meio que estraga'', e eu concordo com ele, porque quando se expõe seus sentimentos demasiadamente, você fica vulnerável e é bem nessa hora que algumas pessoas fazem disso uma oportunidade para elevarem seus egos.
Existem pessoas que tem a necessidade e a carência em mandar pra satisfazer o próprio ego. E mandam como se tudo que ordenasse fosse certo, e se envaidecem ficando surdas quando são contrariadas
Transformar uma idéia em realidade pode ser até um invento, transformar uma idéia na necessidade de muitos é empreender.
A carências e raiva suscitam a necessidade de demonstrar o desamor...é tão mais fácil dizer NÃO TE AMO, quando tudo que se quer é apenas, ser amado...
Ca-rên-cia. Substantivo feminino. Do latim ‘carentia’. Falta do preciso. Necessidade. Privação. Carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos. E, na minha opinião, mulher carente atrai canalhas. Cuidado!
A necessidade nos obriga a coisas que a própria razão desconhece, por isso que ouvir o coração é fácil, seguir a razão é que é difícil.
O amor é um sentimento nato no homem; ele se manifesta na intensidade da necessidade e no calor da reciprocidade.
Em tempo de crise é preciso investir nos pobres. Eles tem necessidade de trabalhar, comer, vestir, morrer, viajar. É o consumo e não a produção que dita uma economia.
No nosso atual estágio evolutivo, a forma (físico, tangível, concreto), que por necessidade ou simples desleixo em procurar e realizar a verdadeira espiritualidade e que por infeliz consequência, torna-se mais importante do que a essência (sutil, intangível, abstrato), por exemplo, quando rezamos o "Pai Nosso", no trecho: "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como nós perdoamos os que nos tenha ofendido/devedores", acho mais prudente e sincero dizer "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como me esforço em perdoar os que me tenham me ofendido/aqueles que me devem". Pelo menos estaremos sendo mais honestos conosco, pois de resto, o astral percebe quando a ação não comunga com a intenção.
O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.
Não faço parte de grupos onde necessidade seja desculpa pra mentira e trapaça... Prefiro viver só a minha verdade!!
Você não sabe como me assusta suas crises de dúvidas… Sua necessidade em precisar de mim é efêmera. Você é um poço de indecisão, me assusta também a minha vontade de querer ficar a falta de coragem de ir embora. Mas você é errado pra mim. E eu sempre gostei disso em você, talvez eu seja o acerto dos seu erros, sendo assim a gente ainda se encaixa.
Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.
"Amor serve é pra melhorar a vida da gente. Se não melhorar, é doença, obsessão, necessidade de masoquismo pra se sentir importante. E só."
Entre necessidade e desejo há uma enorme diferença. Um é fundamental o outro na maioria das vezes é apenas um capricho.
A necessidade de se provar qualquer coisa a quem quer que seja não nos acrescenta nada além do aumento da insatisfação e sensação de tempo e esforço empreendidos em vão, mesmo depois do objetivo alcançado.Ser a gente mesmo e agir com autenticidade é o melhor a fazer sempre !!