Poema da Necessidade
Pra todos vocês que se perguntam de onde que nasceu a Anitta, (...) nasceu da minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa, que nunca ninguém pudesse machucar, que nunca ninguém pudesse fazer chorar, que nunca ninguém pudesse magoar, que sempre tivesse uma saída pra tudo.
Quem compreende que pontos de vista são relacionados às experiências vividas por cada indivíduo, entende melhor os motivos das divergências diárias, bem como a necessidade de dialogar respeitosamente.
A (...) imperiosa necessidade de culpar os outros (...) é patrimônio específico de corações inferiores.
Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.
Espelho, espelho dela. Quem é a mulher mais descaradamente insegura, cuja necessidade de validação do seu reflexo no espelho revela que o que ela precisa mesmo é amar a si mesma, completamente?
Às vezes não é sobre a falta, mas, sim sobre a sobra, tudo que é demais sufoca, ou, somente incompatibilidade de necessidades.
Descubra o objeto de desejo de alguém, e isso irá manter você no controle. Se a pessoa não desejar nada, crie um desejo nela. O mesmo acontece com as necessidades. Forneça o que as pessoas precisam e isso manterá elas na sua dependência. Se a pessoa não precisar de nada, crie uma necessidade pra ela.
Invista seu tempo em fazer o que é necessário e vai sobrar tempo para todo resto. Invista o seu tempo em todo resto e faltará tempo para o necessário.
Os filhos são a esperança de todo matrimônio, mas para quem pertence à realeza, filhos são mais que uma esperança, são uma necessidade.
Todo medo é ausência de necessidade. Isso vale para o amor e para a guerra. Quando há necessidade, o medo é superado. Quando há necessidade de preservar alguém ou um sentimento, o medo cessa. Quando o amor é uma necessidade, você luta.
Em suas necessidades eu fui apropriado, em meus anseios fui dispensável, no momento oportuno o arrependimento se fez presente.
Procuro primeiro um amigo, sem a obrigação de ser amor, pra quem sabe me apaixonar sem pressão e amar por vontade e não por necessidade.
Quando estamos volúveis, acabamos deixando de lado a nossa força e fraquejamos diante das nossas necessidades.
