Poema da Liberdade
Jamais se torne escravo dos homens, de sistemas ou de poderes vindouros, uma vez que Cristo já nos deu completa liberdade, pois fomos comprados pelo sangue que Ele derramou na cruz.
Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.
A censura tem dois aspectos: o positivo e o negativo, dependendo do contexto, da intenção e da forma como é aplicada; pelo aspecto positivo ela revela a verdade, a justiça e influencia a criatividade cultural e intelectual do povo; e, pelo aspecto negativo ela impede a liberdade de pensamentos, da expressão e da opinião pública, gera críticas dissidentes, promove seus próprios interesses, além de manifestar a opressão, repressão e injustiça, além de impedir o progresso cultural e científico da sociedade.
Em vez de explorar a sua família ou os outros, explore primeiro a Bíblia para saber se a sua liberdade está em Cristo, livre das corrupções deste mundo.
O medo de abandonar as frustrações, os traumas do passado, as correntes negativas das tradições e a ansiedade das incertezas do futuro, tem arrastado muitas almas ao aprisionamento emocional e físico, longe de celebrar a verdadeira liberdade para sentir uma nova vida, abençoada, bem-sucedida e feliz.
O arrependimento dos meus pecados é a prova de que eu não desejo mais ser escravo do diabo, senão cumprir a vontade
de Deus, sendo livre.
Não existe cela penitenciária que impeça a alegria da salvação de um prisioneiro salvo, porquanto ele celebra a sua liberdade em Cristo para a vida eterna, porque Deus perdoou seus pecados.
Você é pássaro, pássaro voa, não carregue malas. Teu sentimento bate asa, não queira curar quem vive de crença e não bebe da fonte do amor.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
Quem nasceu ave, não teme que o galho quebre, pois confia nas suas asas para evitar a queda e sair voando em liberdade.
De uma maneira árdua, conseguiu conquistar a almejada sensação de leveza por ter conseguido se libertar das amarras das adversidades, das suas inseguranças, por ter reconhecido a responsabilidade que deve ter com ela mesma então, hoje, ama-se com vontade mesmo com suas inconstâncias, pois, graças a Deus, pôde no seu âmago equilibrar a liberdade dos céus com a calmaria do mar, assim, resisti à tempestades e à fortes ondas de momentos de instabilidades, está mais leve e determinada do que nunca,grata a Deus, por ter a sua identidade em evidência, portanto, uma mulher de verdade, um exemplo de resiliência.
