Poema da Liberdade
A última das liberdades se chama 'MORRER', pois, esse mundo tenta nos APRISIONAR de várias maneiras, desde a cultura até à espiritualidade.
Talvez exista algum ser humano na Terra que não esteja em algum tipo de prisão.
O ideal anarquista, é negação de todo princípio de autoridade e a expressão mais completa das aspirações de liberdade que sintetizam a luta dos povos através dos tempos.
Creio que os seguidores de religiões e/ou doutrinas falsas são muito mais obedientes aos seus líderes religiosos do que nós cristãos. Não seria isto um reflexo do mal uso da liberdade cristã e, por outro, da aceitação dos valores mundanos do pós-modernismo?
O que leva um fiel religioso a obedecer cegamente aos seus líderes espirituais? Obedecem-nos mesmo praticando coisas erradas, absurdas, mesmo atentatórias contra a vida. Não é isto consequência de uma religião falsa, que lhes nega a verdade? Não podemos nos esquecer que a verdade liberta, ao passo que a mentira escraviza!
Potestades governam sem autorização daqueles que se fizeram escravos de ideologias que afugentam a possibilidade de alcançar livremente a plenitude do prazer
A carga de culpa não remodela o passado, e a ansiedade não esculpe o futuro. A essência reside no hoje. Concentre-se no presente, onde decisões moldam o destino. Liberte-se do peso do ontem e do fardo do amanhã, descobrindo o poder transformador do agora.
A verdade libertadora muitas vezes é evitada, pois desafia confortos arraigados. Os ouvidos resistem à mensagem que quebra correntes. Contudo, a verdade não cessa de existir pela mera escolha de ignorá-la; persiste, esperando ser descoberta, pois é na coragem de buscá-la que reside a verdadeira libertação.
"Sua casa é um lugar sagrado, local de reflexão, introspecção. Ali e somente ali, você pode ser quem quiser, pode ser até você mesmo"
SONHAR
Sonhar vida... Sonhar sol... Sonhar alegria... Sonhar amor... Sonhar hoje... Sonhar ontem... Sonhar depois... Sonhar às vezes... Sonhar intenso... Sonhar intenso... Sonhar intenso...
Cortina acinzentada, feita de nuvens grandiosas, um bando de pássaros voando livremente pelo céu nublado, paisagem inspiradora em um fim de tarde, tonalidades sóbrias e um tom notável de liberdade, sensação maravilhosa, proveniente da austeridade.
Dizem que quando rompemos com as amarras que nos limitam, é como se estivéssemos rasgando a própria vida. Num flash, a mente se enche de momentos vividos, e o olhar atento contempla os futuros desejados, desejando prolongar cada experiência, ansioso por viver mais.
Estar lúcido, como se estivesse para morrer é olhar para a vida e temer não vivê-la, é olhar para o mistério de viver e escolher desvendá-lo.
A morte não é seu inimigo, é seu guia. É um lembrete de que somos passageiros, é um lembrete de que em breve você não terá mais a força para fazer o que hoje pode, faça!
Não sou de me deixar ficar onde não gosto de estar, uma prisão seria e me fazer ficar… pode tentar, mas o conseguir? Duvidoso… não existem correntes que prendam coração de fogo!
Espírito livre não tem amarras que o possam segurar… corre em liberdade como cavalo selvagem!
A percepção de que não há uma saída definitiva - que a dor e a insatisfação podem surgir em qualquer direção - é moldada pela perspectiva e pelo olhar que podem ser adotados em qualquer trajeto. Isso revela que a felicidade e a liberdade podem emergir em qualquer situação!
Hoje te despeço de mim, retiro de mim a memória daquela que um dia já foi meu amor. Despeço de mim o que um dia foi, apago o que é e jogo fora o que poderia ser, eu não quero mais você. Me permito passar dias sem lembrar de ti, hoje estou bem assim.
E com isso fico feliz, pois finalmente poderei eu me achar alguém livre. Sem você para sugar minha felicidade, até que tudo se torne infelicidade para trazer o fim. Hoje não, hoje estou fora de mim.
