Poema da Liberdade
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
Não vamos ficar tristes. Vamos sorrir, fazer às coisas que gostamos de fazer, criar objetivos, não é feio sonhar alto também. Só prova o quanto você é um ser humano incrível, todos nós somos. Deus fez a gente perfeitos a nossa maneira, não se cobre, não se julgue. Só ele pode julgar. Só somos seres iguais com mentes diferentes e únicas. Devemos nos amar, e nos respeitar. Vamos viver em paz. Discutir é? Perda de tempo. E o tempo é muito precioso, pois o tempo é a nossa vida.
Na entonação da tua voz, uma emoção que ecoa, oriunda dos teus sentimentos afinados com uma canção que emociona com uma sensação de que um ser incrível foi libertado das algemas da sua solidão semelhante a um pássaro que estava aprisionado e que por estar grato, canta feliz por sua libertação.
Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado, mas deve ter armas e munições suficientes para manter um estado de independência de qualquer um que possa tentar abusar dele, o que inclui seu próprio governo.
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Conflitos não são inevitáveis. No entanto, é absurdo considerar a instituição de um estado como uma solução para o problema do possível conflito, porque é precisamente a instituição de um estado que primeiro torna o conflito inevitável e permanente.
Ao conter os gastos de forma inteligente nascerá uma nova mentalidade sobre o dinheiro, o que vem depois é a abundância financeira.
Somos superiores a qualquer valor financeiro ou patrimonial, porém ter o domínio sobre eles nos dá a certeza que alcançamos liberdade financeira.
Chuvinha cai e nada leva, mas não se preocupe em me transbordar, e se quiser cuidar de mim; resta tempo para colher flores. Há uma nova versão, havia alguns pássaros e risos.
"Toda pessoa nasce livre para a vida, e ninguém pode dizer que uma pessoa nasceu para estar sujeito ao domínio de outro, como se houvera nascido com a obrigação de fazer isso ou aquilo pelo outro e para o outro. Cada pessoa que nasce no mundo, nasce livre para construir a sua própria história, e jamais deverá deixar de viver a sua vida para dar o seu tempo e a sua vida a outra pessoa, seja ela quem for."
“houve um momento, que de tão afável, parecia um algodão, em que pus-me a deslindar, ou ao menos tentar, ainda que de esgueio, alguns mistérios comezinhos da vida. Uma vivência extremamente intensa pôs-se a me rodear, sem qualquer timidez ou zelo. Senti que tinha algo a dizer. Algo que pudesse desvendar qualquer dúvida, ainda que diminuta, sobre anseios e projeções futuras. Eis-me aqui. O instante se foi envolto de incertezas e sobressaltos e tudo o que permaneceu foi sua imagem indelével em minha retina tão carcomida pela degeneração macular. Crias que sou só um simples ser humano, daqueles de que as pessoas, crasso modo, não desgostam nem desdenham, mas, malgrado impressões mal interpretadas, continuo sendo o mesmo homem mortal que morre de amores pela sua amada. Não me tenhas em mau conta simplesmente pelas minhas inquietudes corriqueiras, visto que estas também, como todas as outras, definem-me e guiam-me pari passo ao seu coração. Compreendas, muito embora saiba do vulto da dificuldade, a necessidade premente que tenho de inspirar liberdade e transpirar autonomia. A desorganização episódica e circunstancial dada aos que amam, acredite, aqui e ali, não foi e jamais será terra arrasada, ou seja, dentro da mixórdia descompensada dos meus desideratos, frise-se em todos eles, estará você.”
O poeta da terra vive num emaranhado de emoções, o menino do Mucuri exala na epiderme o néctar da liberdade.
A verdadeira Glória ocorre quando você consegue liberar as suas vontades mais profundas sem o estímulo de qualquer droga.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
Uma "contribuição valiosa" que a Democracia Brasileira, talvez Global, proporcionou foi remodelar vários tipos de escravidão, além de criar outros, compactando-os e definindo-os através de uma única palavra: LIBERDADE.
O casamento pode parecer uma prisão para muitos; mas, com a pessoa que eu amo sempre, presente em minha companhia, me sinto livre de ameaças dos sentimentos de desprezo, injúria, pressão e corte de liberdade praticados pelos homens casados com as trevas.
Em 17 de Junho de 1822, marca a fundação do Grande Oriente do Brasil. Filosoficamente e culturalmente é onde nasce a nossa verdadeira igualdade e liberdade brasileira.
"Podemos supor que, atualmente nos enquadremos como pessoas que desfrutam de uma convivência social teoricamente saudável, comunicativa e supostamente crítica, porém, somos limitados em nossa forma de ser, agir e pensar"
