Poema da Liberdade
Desacelerar dói, mas liberta. E, se liberta, pode curar. Ah, de vez em quando, corra contra o vento e veja as coisas de cabeça para baixo. Isso faz bem para aquilo que muitas vezes não damos valor, até perdermos.
O amor verdadeiro, quando manifestado em sua forma mais pura, não se sustenta na dependência, mas na autonomia de ser. A mulher que verdadeiramente te ama transcende as amarras da necessidade, pois seu afeto não se constitui como um reflexo de carência ou suplência. Ela é plena em sua própria essência, e é exatamente essa completude que a habilita a te amar de maneira genuína, livre de expectativas que subjugam o outro à condição de provedor. O amor, assim, deixa de ser um vínculo que aprisiona e se torna um elo de liberdade compartilhada.
Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.
Minha voz talvez não tenha eco para alcançar uma multidão; mas você que me enxerga agora por meio da minha liberdade de expressão pode ser um elo imprescindível na transformação social deste país.
Nós e diversos outros países somos colônias sem percebermos; dando o fruto de nosso solo e o suor de nosso trabalho para desconhecidos em troca de quase nada.
Tudo porque alguns “enriquecem” para fazer o capital girar, tal como no cassino, essa ilusão de livre mercado nos faz entregar todo nosso tempo a aprender como ser escravo para depois passarmos o resto da vida o sendo.
Nem a Luz quer estar sozinha, ela se fraciona,
se divide em cores e no fim, vê que ela é aquilo que sempre foi.
Uma obra de arte é semelhante a uma janela: por si só, não tem o poder de libertar, mas ao embelezar e iluminar o ambiente, cria as condições ideais para que a própria pessoa encontre seu caminho rumo à liberdade.
"Você não pode efetuar mudanças permanentes na sua vida a menos que você mude sua consciência. Portanto, as pessoas devem rezar e esforçar-se a todo momento para alcançar o Amor incondicional."
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
Por intermédio das leis divinas e também as sagradas, e somente por elas eu quero percorrer os infinitos universos da vida, na pretensão de encontrar sempre em mim um ego novo.
Quando se trata daquilo que mais amamos, (...) é sempre melhor ficar presos juntos do que livres e separados.
Caramba! Como eu achava que com o grito poderíamos mudar o mundo. Até faz uma pequena, mas superficial diferença, mas em suma, temporária.
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
O objetivo primordial e final de nossas instituições é justamente este: que possamos pensar o que desejamos e dizer o que pensamos.
Passamos muito tempo escondendo quem realmente somos, temendo julgamentos externos, sem perceber que, frequentemente, somos nossos próprios críticos. A verdadeira liberdade vem com a aceitação de nossa essência, revelando que nossos maiores heróis e heroínas somos nós mesmos.
A devoção, seja religiosa, política ou familiar, serve de refúgio diante da aflição que a "liberdade" nos traz.
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
Antes de me conhecer, a minha paz conhecia muita gente e amava os seus gritos, Hoje me conheço e encontro paz no silencio !
O "sistema" quer criar retardados incapazes de pensar e agir contra o próprio "sistema", o que os jovens pensam ser liberdade, na verdade se chama controle.
