Poema da Liberdade
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
Paraíso incomparável, repleto de fogosidade, lugar grandioso, detentor de uma naturalidade provocante, externado numa linda estrutura, o corpo sublime, caloroso, pertencente a uma obra de arte majestosa, divina expressividade, abundância sedutora, tom veemente de liberdade, profundidade de uma paixão avassaladora, que causa muito desejo, pensamentos audaciosos, que transforma a realidade em um sonho intenso que pode ser vivido ou simplesmente sonhado, grandeza inconfundível, ótimo motivo para ficar inspirado.
vida é o que você esta disposto a fazer de melhor por ela e seu fardo pesa de acordo com a força e sabedoria que vc tem ou deixa de ter.
-ÓDEDEUS
Na contemporaneidade educacional de todos estados soberanos creio no avanço mundial de uma pedagogia integral para a formação de seres livres, cívico-cidadãos, sociais participativos, comprometidos com seus diferentes arbítrios e galgando em plenitude diferentemente o melhor em suas originais vocações existenciais.
eu passaria minhas noites em claro ao seu lado, ouvindo suas declarações falsas e retrucando com verídicas, em alguma cidade insignificante, para pensamentos insignificantes e para um amor, desgraçadamente,
insignificante.
ser rebelde é simplesmente se desprender, esgueirar-se de tudo o que os usuais julgam conforme e, por Deus, eu amo esse vigor que é sentir seus olhares renuindo meus atos.
Conhecei a verdade e a verdade vos libertará. A verdade é esta: você é o único senhor da sua vida e nenhum momento temporal existe com exceção do agora. A simples exclusão de perguntas tolas como para onde vamos e de onde viemos já liberta qualquer um;
A arte é vida, é coração batendo, mente voando livre! A arte é um Condor, em seu mais majestoso voo, seguindo livre, soberano e independente!
A sensação e o prazer de escrever as próprias idéias, é como a de um pássaro voando sob as montanhas da liberdade.
Não condene quem não te fez nada. Ser livre é ter um mundo inteiro para encantar e explorar com seu único jeito de ser.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
Quando você entende que precisa se libertar das coisas e pessoas que ti prendem e machucam...
a sensação é de: LIBERDADE e LEVEZA no CORAÇÃO e na ALMA.
Ter um bom emprego, é como ser um pássaro na gaiola. Você recebe, água, comida e proteção, mas não tem a liberdade para voar!
Muitas vezes na vida fazer o bastante para o outro, os outros que socorremos em determinadas circunstancias não é o suficiente. Devemos sim por amor fazermos alem do possível para nos mesmo que neste momento magico passamos a ter vida na pessoa do ex outro e dos outros, que agora passa a ser uma só vida. Não existe mais ele, eles e você, e sim nós perante todas possíveis e impossíveis comprometimentos e possibilidades em plenitude do que nos diz respeito no agora e no depois.
No decorrer da vida mudamos tanto, todo dia temos algo novo para aprender, momentos difíceis que nos fazem mais forte, dias felizes nos deixam mais leve, a vida não é a mesma que ontem e jamais será a mesma amanhã. Temos a oportunidade de inventar e nos reinventar a cada nova manhã, ao crepúsculo, nas madrugadas, temos essa dádiva. Então não importa o quanto mudamos ou se até mesmo não tenhamos mudado tanto, o importante é aceitar as escolhas feitas e ser grato pela oportunidade da vida. Não devemos ter medo de viver e jamais ter medo de ser nós mesmo, de sermos livres. Livres das espectativas, livres de como a sociedade define que temos que ser, livres do medo, livres da dor de não alcançar um patamar imposto pelas mídias. Só simples ser feliz em ser você mesmo.
"Quando nos calamos por medo de represália, nos tornamos voluntariamente, cúmplices dos nossos próprios algozes".
Quando, em toda a história de seu país, o governante mais justo foi um autocrata, o povo perde seu interesse pela liberdade.
