Poema da Liberdade
O Brasil tem uma faculdade e capacidade gigantesca original para a boa hospitalidade e em prol do turismo. Mas cabe a sociedade esclarecida, livre, soberana e cultural, deixar claro para qualquer turista convidado que nem tudo que é nativo e bonito por aqui, tem um preço ou está a venda.
O tempo pede para o Senhor do tempo dar um tempo. O aviso vem pelo vento que faz história a cada momento, libertando memórias aprisionadas em seu próprio confinamento.
A busca nunca foi por ser diferente. Sempre foi por ser livre. Invariavelmente uma coisa leva a outra.
Você pode até ser bondoso com as pessoas, mas não pode deixá-las ultrapassar o limite proposto. A total liberalidade serve apenas para demonstrar a fraqueza de espírito de um ser e a sua incapacidade de dizer "não."
Quem controla demais é porque nada tem a oferecer ou oferecerá nada mais do que nada menos do que o Inferno.
A Palavra de Deus, a Cultura e a Comunicação não podem ser negadas a nenhum ser humano e a liberdade também não.
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
"A diferença entre mim e um pássaro preso numa gaiola é que ele canta e eu não. Se ele escapar, pode voar livre. Eu tenho que pagar onde quer que eu vá."
Quando aduzimos o que se passa em nosso interior revelamos o que realmente somos. Mas, se somos o que rejeitamos, podemos procurar um novo caminho que nos conduza para uma vida mais objetiva e harmoniosa. Estar bem com sigo mesmo é conquistar a liberdade para poder produzir as grandes decisões da vida.
Cada ser humano é desafiado a ter sua capacidade intelectual independente e de autocrítica, para se libertar de ser manipulado pelos famigerados influenciadores. Lembre- se você nasceu para ser livre!
Perguntar não é ofensa e criticar também não. Intimidar quem pergunta ou critica é mais que ofensa, é crime. Simples assim.
A luta pela queda dos campos de concentração chineses será uma luta de gerações, porque os seres humanos de hoje não são os mesmos da época dos meus avós, onde as pessoas sabiam fazer acordos coletivos para derrubar regimes autoritários. Os seres humanos de hoje são frágeis, fúteis e vendidos.
Quisera ter a leveza das flores de se inclinarem ao vento e se permitirem ir e voltar, sem a necessidade da direção assertiva; de se abrirem em campos vastos e oferecer a todos seu melhor perfume; de exibirem sua beleza sem a "maquiagem" que camufla; ao invés disso, em alguns momentos, me fecho sem que me permita algum indício de luz. Sei que ela está lá. É que, para minha visão tão diminuta, me cegaria. É quando meu interior vocifera trazendo verdades entaladas. Não sou e nunca serei a prisioneira em sua própria cela, aquela que não possui essência de aromas inebriantes, aquela que a luz se intimida ante os raios que ela mesma reflete. Farei parte das flores que se deixam exalar, que oferecem sua beleza e inclinam-se aos ventos, sem receios de tempestades, com o intuito, de serem e viverem exatamente como são: belas, perfumadas e livres.
Nunca prucure um amor, deixe vir de livre e espontânea vontade enquanto não achas vai curti umas festas.
