Poema da Liberdade
Somos excessivamente indulgentes para com as nossas fraquezas e concedemo-nos, no amor, todas as liberdades.
- Cyro dos Anjos in Abdias
Mas, muito antes de compreensão, o amor está no respeito, na sensibilidade de saber ouvir mesmo que ainda assim não decida concordar, na não necessidade de mudar para agradar ou adequar-se ao outro, mas na liberdade de reinventar-se naturalmente, na tranquilidade de ser exatamente aquilo que se é.
Existe um lugar em que o processo civilizador da sociedade não é base nem fundamento de suas ações. Na Mais incrível viagem da mente LIBERDADE SERENIDADE e DETERMINAÇÃO lhe conduz a uma MANEIRA de ser e estar além de qualquer fundamento Moral.
As vezes parar, pousar, para depois esticar as asas e voar, é tão mais sábio que não sair do lugar, ou ficar num movimento sem descansar... cada vez que pairo, sigo na certeza que vivo para crescer, liberdade é a alma da aprendizagem, e está da maturidade!
o prazer da vida é sentir que que você é livre para voar com suas asas sem depender do ninho.ha doce liberdade
Não se limite ao que chamam de amizade; sentir-se livre, errante, frustrado e suportar a convivência consigo mesmo é a real liberdade existente no encontro de almas.
O homem que sonha uma vida se prende ao seu limite, o homem que vive um sonho conhece o verdadeiro significado de liberdade.
Aqueles que não suportam pensar em tudo, jamais conseguirão conviver com os que podem pensar em qualquer coisa.
É claro que são possíveis dois critérios opostos da dignidade humana: um que considera o vagabundo e outro que considera o soldado como ideal; um que julga que a pessoa que conserva sua liberdade e individualidade é o tipo mais nobre, e outro que julga que uma pessoa que perdeu por completo o juízo independente e entregou ao governante do Estado todos os direitos e crenças e opiniões privadas, é o melhor e mais nobre que existe.
De hoje em diante vou ser livre,não importa quantos objetivos viram , vou sempre sorrir e vencer mais uma vez.
" Vá se jogar na cachoeira, andar descalço no mato... Vá tomar o sol na pele, mas cuidado eu não vou esta ai pra te salvar."
Se alguma vez descobri céus tranqüilos sobre mim voando com minhas próprias asas em meus próprio céu; se nadei, brincando em profundos lagos de luz e se minha liberdade conquistou uma sabedoria de ave, mas assim fala a sabedoria de ave: "Olha! Não é alto nem baixo! Lança-te em volta, para diante, para trás, leve como és! Canta! Não fales mais!
Posso não saber exatamente o que me define. Na verdade, nem sei se mereço definições, pois sou brisa e furacão! Mas eu sei bem o que me leva além deste momento... Sei bem o que quero para mim. É essa vontade de querer sempre mais, de viver cada vez mais, de falar o que sente, de recusar o que não presta e não ter medo de agir. É essa coragem em ser eu mesma, sem precisar de disfarces para a sociedade... É a liberdade de ser, fazer e acontecer... na hora que eu bem entender!
Eu sinto uma imensa e indescritível vontade de viver uma vida sem rotina, surpreender-me e não ter medo dos imprevistos, mas algo nessa repetida rotina doentia me prende e não me permite que eu faça as loucuras que tanto desejo fazer.
Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Me acusaram de ser dono da verdade, mas em nenhum momento eu afirmei que "minha" verdade é universal e eterna. Afirmo o que sei, mas em nenhum momento disse que deveria acreditar em mim. Prezo minha liberdade de pensamento e também a dos outros. Não se zangue comigo se pela minha forma de expressar pareço prepotente, sou apenas mais um que se interessa pela arte do dialogo e pela busca constante do conhecimento. Lá vou eu de novo me explicar a quem deveria ouvir com mais calma e sem medos, sem querer provar nada a si mesmo e a outros.
Em resumo " Que se dane ".
Talves seja pelo facto de fazer amizades cedo. Sempre desejei ser, o que muitos nao querem ser. Enquanto fazer o que os outros me desejam, não farei com aquele amor e gosto.
Você é livre para dar os passos que desejar, porém não magoe ou prejudique pessoas durante a sua caminhada.
Tire tudo o que um Homem possui, seus bens, seus direitos, seus deveres, e o que lhe sobra não é liberdade, é o isolamento. Livres são aqueles que, por nunca acreditarem em prisões, poderiam dizer ou fazer qualquer coisa, mas optaram por não fazer apenas para garantir a felicidade de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
