Poema da Liberdade
O multiculturalismo, o direito universal e a liberdade continuam sendo ficcional utopias diante os mais ricos e poderosos, que reinventam imorais justificativas em nome da inclusiva legalidade.
A borboleta é a imagem do espirito que voa em liberdade mas nunca da vulgaridade de viver sem responsabilidade em diversos casulos.
A nova juventude da geração 5 G no mundo inteiro, exercem uma falsa liberdade destrutiva, não mais protestam pelo errado de forma pacifica mas impõem seus alertas gerando o caos e prejuízos materiais e imateriais em
tudo que existe.
Aqueles que passivamente se humilham perante um erro, conseqüentemente perdem a liberdade e serão condenados pelo que não fizeram.
Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.
Eu como buscador da verdade, da liberdade e do bem, fui convidado a entrar na atual Maçonaria mas infelizmente a Sublime Ordem, hoje social, de fartos ágapes e pequenas vaidades, não entra em mim.
A liberdade de imprensa só existe quando o meio de comunicação e publicação é auto-sustentável, digo, não recebe verbas governamentais e não sobrevive de patrocinadores poderosos. Distante disto, toda noticia é filtrada e doutrinada pelos pontos de vista e interesses do dinheiro publico e privado.
A Nova Ordem Mundial da Maçonaria para o contemporâneo é a perfeita justiça, a liberdade individual, a igualdade social e a grande fraternidade humana amorosa em todos os locais do planeta.
A Liberdade, hoje é o espaço e o modo que o ser humano precisa para ser alegre e feliz, seguindo suas próprias opções e convicções.
A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.
Todos tem liberdade de pensar mas devem ter muita responsabilidade ao falar ainda mais quando desempenham um papel publico representativo na cultura onde vive. Divagações pessoais em nada interessam a sociedade e o pior muitas das vezes desestabilizam por uma frase infeliz todo o trabalho realizado por muitos a bastante tempo. Em suma guarde para si as rudes palavras que ferem e maculem inocentes que na grande maioria das vezes, não se conhece.
Sem investimentos na educação, na arte e na cultura, mata se a verdadeira liberdade e a soberania das escolhas, ficando bem mais fácil a dominação por qualquer um para qualquer direção, sem incomodas resistências.
Confesso que desde menininho entendi a força das cores e das formas desenhadas por liberdade muito antes de aprender a ler e a escrever. A vida é arte.
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
