Poema da Liberdade
“A verdadeira liberdade nasce na mente. Um espírito emancipado não se curva nem mesmo diante dos grilhões do corpo.”
“A percepção de liberdade ou clausura não se define apenas pelo ambiente externo, mas pelo grau de expansão interna. Indivíduos com maior complexidade emocional e intelectual transcendem os limites físicos, enquanto outros necessitam de espaços amplos para suportar a própria densidade psíquica.”
Liberdade ou fuga eu não sei qual é mais perigoso, só sei que ambos são oferecidos como uma recompensa.
Quando você é muito livre você esbarra na liberdade dos outros, por conta da irresponsabilidade que ser muito livre produz. Então, prisão, de certa forma, e em algumas situações, pode ser bom porque te livra das liberdades que são nocivas a você e as outras pessoas.
Uma vez uma pessoa me fez conhecer a liberdade de uma forma que nunca conheci antes, e que não se compara nem com a liberdade de se estar sozinho.
A Liberdade é um direito legítimo, condicionado pelo livre arbítrio, num mundo gerido pela justiça Humana!
Voe e faça planos em teus sonhos, aproveite essa liberdade condicional quando a porta do cativeiro chamado corpo se abre e deixa tua alma sonhar.
Não adianta querer a liberdade se tua alma ainda estiver presa para resolver pendências do passado. A gaiola está semi aberta... e esse redemoinho interno querendo voar dentro de ti está a um passo pra lançar voo...Aguarde!
A pior prisão é ser livre dentro dela... Ter liberdade condicional eternamente é uma prisão que corrompe... Suga... Subjuga... Sentimentos e emoções num cárcere chamado coração.
A Liberdade é apenas a linha de chegada, mas a libertariedade é essa energia que o toma todo por dentro para que possa chegar até ela um dia!
Você quer a liberdade? Você meio que já é livre dentro do quanto é possível para um ser humano.
Ninguém é inteiramente livre, a não ser que a pessoa viva para o amor.
