Poema da Liberdade
Nascemos para encontrar a nossa liberdade espiritual, mas, depois que nos envolvemos com o mundo material, deixamos de parte a convicção de continuarmos a caminhada em busca de satisfação imaterial e nos tornamos em instrumentos atípicos do mundo.
“No sombrio desconhecimento não há liberdade de espírito, não há criatividade, não há amor pelo que faz, não há plantar - não há colher”
Aprender fazer o bem e ter prazer crescente nisso é caminhar para o gozo da plena liberdade porque são incontáveis os terrenos neste mundo que carecem da semeadura do verdadeiro amor.
“A liberdade é oprimida pelo ponto de vista da ignorância, intransigência e o poder do dinheiro.”
Giovane Silva Santos
A liberdade que recebemos de Deus através do Espírito Santo tem como um de seus propósitos nos conduzir a uma vida santa, transformando nossa natureza pecaminosa e nos conduzindo a Deus.
As asas que dão a liberdade ao ser humano, não estão em seu corpo. Estão na sua mente que nunca se deixará punir sendo você quem verdadeiramente é!
O cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para oprimir outras liberdades individuais!
O livre-arbítrio pertencente à liberdade, que não significa a escolha entre uma coisa e outra, ou entre um Certo e um Errado. O livre-arbítrio é a livre escolha realizada a partir do juízo de valores gerado frente a um acontecimento. Conforme feita a escolha, aceita-se um que passa a ser considerado como Certo e rejeita-se o outro automaticamente por defini-lo como oposto, Errado ou pior. De acordo com a escolha formada, define-se ao que servimos, o caminho será traçado e o resultado estará sempre Tudo Certo.
A liberdade da alma, do ser que somos,na busca incansável da felicidade e do amor próprio,nos permite caminhar em caminhos diferentes, façamos nossas escolhas, acreditamos que a felicidade possa ser a única coisa que realmente importa.
"A sentença proclama a inalienável prerrogativa da liberdade, concebendo-a como um estado ontológico inerente à natureza humana. Imutável e indomável, a liberdade se erige como uma coluna intransponível, inacessível aos desígnios de homens e instituições. Nesse contexto, a juventude, ávida pela emancipação, é convocada a abraçar tal liberdade de maneira consciente, acolhendo não somente seus anseios, mas também os desdobramentos éticos e conseqüências de seus atos."
"Indaga-me acerca dos teus desejos, e eis que respondo: a liberdade é o único anseio. Desatrelada de quaisquer vínculos, anelo por emancipação completa. À espera de nada me sujeito, em nada me aprisiono. Onde a prisão do ser livre se manifesta, cogito sobre minha própria essência, a liberdade individual. No pensar, efetuo minha existência. No entrelaçar das palavras, apaixono-me pelo tecido da vida. Contemplar a morte não seria vitória, mas sim a submissão ao enigma do desconhecido."
Todo estudante tem sua vontade, sua liberdade, seu pensamento individual para futuro bom da juventude estudantil, que não fiquem nas sombras da doutrinação ideológica.
Sou amante da justiça, por minha veia jorra sempre o sangue da democracia, sou a voz da liberdade e dos ideais republicanos, apanágios deste povo do Vale do Mucuri, não defendo a indústria do ódio, tampouco a beligerância que tanto mal faz a sociedade. Não se pretende jamais defender o crime; mas é preciso que se respeite com absoluta fidelidade o devido processo legal, seus desdobramentos, e corolários decorrentes, como princípio do juiz natural, contraditório e ampla defesa, e existência de dolo ou culpa na conduta de cada investigado ou acusado. Colocar todo mundo no mesmo balaio é clara manifestação de revanchismo e grave violação dos direitos humanos, simples assim. Destarte, a sociedade deve ter ojeriza de bandidos desalmados que se ocupam os holofotes midiáticos e se intitulam como legítimos representantes do povo.
Teófilo Otoni é berço da liberdade; de ideias republicanas; a Revolução Liberal foi a verdadeira explosão dos valores deste povo aguerrido.
Na atualidade, as pessoas colocam suas próprias correntes, aceitando que a liberdade de expressão seja esmagada.
e desafios constantes? A liberdade é o amuleto dos corações corajosos, que enfrentam as adversidades com determinação. Ela transcende o valor monetário, pois não pode ser comprada ou vendida. Nos novos tempos, onde as oportunidades são escassas, cabe a cada um escolher entre chorar ou sorrir, lutar ou desistir. A liberdade é a faculdade de tomar essa decisão, de seguir o próprio caminho, independentemente das circunstâncias.
Ao romper das correntes, a liberdade se ecoa e do íntimo do coração se ouvirá cânticos e sorrisos de alegria.
Você não quer ser um trilionário… você só quer liberdade, respeito e a prova de que sua vida valeu a pena — o dinheiro é só o disfarce do seu verdadeiro sonho.
Todos temos a liberdade de decidir em favor ou contra isto ou aquilo. Seguir um rumo ou outro é livre-arbítrio, nada tendo a ver com o padre ou com quem quer que seja. Exerça a sua liberdade!
