Poema da Liberdade
Os antigos relacionamento só me ensinou a dar mais valor a liberdade que o amor me proporciona pra viver intensamente um novo relacionamento.
Nós temos uma doença cultural e social que mata pessoas , constrange a liberdade vendendo mentiras. A minha vida não é do jeito que falam ela é banal e simples como a de qualquer um que transita aqui nessa terra por tempo determinado e não indeterminado. Cuidemos de nossa vida e esqueçamos a alheia .
Marina às vezes queria desaparecer como a água que evapora na terra seca. Ela buscava uma liberdade que até então não sabia definir ou onde encontrar. Então ela pensou que se parecia muito com o vento: forte, misteriosa e às vezes devastadora. E Marina não via comparação melhor, pois ela não queria ser vista, mas queria ser notada. Não era uma fuga, era apenas uma vontade incontrolável de viver sem nenhum julgamento, sendo apenas quem ela era-Marina. Na verdade devia estar aí a sua vontade de ser como o vento. Ele existe, mas ninguém o vê, ninguém o controla, ninguém o para. E nada consegue mudar isso. Ele apenas é. Marina queria apenas ser.
LIBERDADE!
Vou naturalmente, apresentar-me consciente e concedo-me valioso presente, liberto minha mente o medo de ser diferente.
Se Deus é contigo, nada vai lhe impedir de andar, de ser e viver com liberdade de vida e sem qualquer opressão.
Existe a liberdade humana? A própria pergunta em si, já prova que ela existe sim. Jamais perguntaríamos se não houvesse algum grau de liberdade.
Tudo passa menos o amor. O momento é de vencer as resistências num horizonte de liberdade e de ilimitada responsabilidade no caminho da esperança.
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
No amor verdadeiro, a liberdade é evidenciada. Não acontece aquela paixão doentia que tenta prender ou sufocar, te afastando de todos os teus familiares ou mesmo de seus amigos. Há o zelo necessário e não aquele ciúme obsessivo, que aprisiona ao invés de cuidar. No amor se liberta e não há prisão para quem de forma livre ama, e do outro não quer ficar distante.
Que nenhuma liberdade fira a de outrem; que toda forma de vida seja respeitada, mesmo que às vezes não compreendida e que a regra do amor seja simplesmente amar do jeito que for.
Somos livres? Ou a liberdade não existe? Eis, isso tem tornado uma perplexidade que precisa redefinir com um novo conceito evidente.
"Ser solteiro é,aproveitar a vida com mais liberdade e sem compromisso, apesar de termos tão pouco tempo para vivermos
A liberdade é boa demais para ser desperdiçada com coisas e pessoas que te afastam de Deus. Qualquer dependência senão em Deus, rouba sua liberdade. Só há liberdade em Deus.
O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhes agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los”.
Atualmente os seres humanos são adeptos do pombismo, porque como as pombas, possuem uma liberdade bem relativizada, podem "voar" bem alto e para onde bem entendem, mas mesmo assim, são presas extremamente fáceis, pois, sobrevivem de migalhas que os outros atiram ao chão.
