Poema da Liberdade
A liberdade mais desejada, não é a física. Porque se nos encerrarem no pior dos cárceres, ainda assim, não estaremos ali, se não desejarmos ali estar...
Meu caso é com a liberdade meu caso é com a solidão. Com cada uma estrela dessa imensidão, alem da lua em meu coração.
A liberdade é uma escolha de um indivíduo de acordo com suas experiências e seus princípios. Obedecer regras e costumes, para muitos, é uma forma de prisão, mas, a depender do ponto de vista - o meu ponto de vista - fazer o que a maioria está acostumada, te induz a fazer, seguir instintos primitivos, é a maior prisão de todas. Sua escolha tem que ser baseada em seus desejos e objetivos, uma luta entre o eu racional e o eu animal. Não querer é poder.
Liberdade é ter o seu próprio estilo sem se importar com as modinhas do momento. É ser você mesmo, e estar confortável em sua própria pele.
Reflexão diária 19/08
Gosto dessa liberdade de não precisar da aprovação constante de tomar decisões, das pessoas que amo e me rodeiam.
Suportei por muito tempo alguns incômodos, mas quando conquistei a minha liberdade, não deu outra: tudo que me sufoca vou deixando para trás. Sinto-me livre!
Porque nunca há somente uma razão para amar. Ama-se porque há fascínio, liberdade, respeito, cumplicidade,... porque o amor enche a alma de sol e ilumina todo o nosso ser!
O amor está na imperfeição, nas coisas pequenas do dia-a-dia, na liberdade de olhar para si mesmo e recomeçar.
Sabe qual foi a melhor coisa que aconteceu após você me abandonar? Eu finalmente tive liberdade para me amar. Então, muito obrigado...
O difícil e perigoso caminho de amar em plenitude, sem cobranças e em liberdade quando nunca se fala a verdade sem justificadas fantasias, nem quando se pensa baixinho para nos mesmo.
A prometida liberdade pela educação é escravidão, pois os que dela supostamente usufruem são intitulados analfabetos funcionais.
Até a liberdade em excesso nos causa medo, pois a falta de controle traz consigo falta de segurança.
Pelos caminhos de livre pensador tenho a liberdade de pensar. Pelos caminhos de artista tenho a liberdade psicodélica de ousar. Pelos caminhos de sonhador tenho a liberdade de ver e crer nas utopias. Pelos caminhos do ativismo cultural tenho a liberdade de acreditar que cada um faça a sua parte. Pelos caminhos do direito e da justiça como advogado tenho a liberdade de lutar diuturnamente por uma sociedade humanitária mais igualitária, feliz e unida.
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
